Dicas Gerais sobre Aruba

Aruba é uma ilha afrodisíaca… um lugar ideal para casais apaixonados, família com crianças ou aqueles que procuram diversão e aventura. É um dos pólos turísticos caribenhos mais próximos do Brasil, e é nossa queridinha, já que foi a nossa primeira ilha caribenha, a qual visitamos em março de 2010. Mas naquela época, não éramos blogueiros ainda, nem tampouco tínhamos encontrado nossa maneira de viajar, de forma a aproveitar o máximo do lugar. Assim o post não é muito atualizado com as novidades da ilha. Mas aqui, tento dar uma visão geral, com as principais dicas do que fazer em Aruba.

Por este motivo, recomendamos os blogs dos amigos que estiveram recentemente e dão muitas dicas importantes:

Logo que decidimos conhecer Aruba, depois de muito bem recomendada, iniciou-se a busca por passagens áreas. Nesta viagem, utilizamos nossa milhagem, o que nos proporcionou explorar um bom hotel. Assim, depois de nossas consultoras de viagem nos enviar várias opções de hospedagem, escolhemos ficar no The Westin Aruba Resort (http://www.westinaruba.com/), que atualmente não é este nome, e ainda não conseguimos descobrir o atual. Quem souber, por favor, nos informe nos comentários.  

Aruba é uma pequena ilha com apenas 30km de extensão, o que lhe permite explorá-la com tranquilidade e facilidade, então, fica a dica de alugar um veículo, e assim conhecê-la de ponta a ponta.
O “The Westin Resort” está localizado em Palm Beach, uma belíssima praia, onde se encontram os melhores hotéis, e a menos de 15 minutos da capital, Oranjestad. Abaixo, listo algumas dicas gerais sobre Aruba:
1) Palm Beach, praia onde se localiza o hotel:
2) Oranjestad, o lugar ideal para se fazer compras. Lá, em especial na Main Street, você encontra todas as grifes famosas, por um preço incrivelmente acessível (só para se ter ideia, é possível comprar um relógio da Tommy Hilfiger por apenas $75, ou então, um belo Ray-ban por $110):
 3) Palm Island (uma pequenina ilha privada, próxima a Aruba). O passeio é realizado por um barco, e dura o dia inteiro, incluso comida e bebidas.
 4) Ver o pôr do sol num passeio de barco, e já sair num delicioso bar mexicano “Señor Frog“:
5) Baby Beach, uma praia ao sul da ilha:
6) Arikok Nacional Parque:
Informações necessárias sobre Aruba:

Moeda: Florim Arubense, mas em todos os lugares aceita-se o Dólar.

Alta temporada: de 15 de dezembro a 15 de abril.

Língua: Holandês, papiamento, espanhol e inglês.
O holandês é o idioma oficial, mas também são muito comuns o inglês e o espanhol. A língua local, que também se tornou oficial, é o simpático papiamento.
Passaporte e Vistos: Não é necessário visto para uma permanência de até 90 (noventa) dias.
Mas o uso do passaporte é obrigatório, com validade mínima de 03 (três) meses.
Vacinas: Aruba não exige vacinas, mas deve-se observar a conexão do voo, pois a maioria dos países exige o Certificado Internacional de Vacina, emitido pela ANVISA, que deve ser emitido no mínimo 10 (dez) dias antes (prazo em que a vacina começa a agir no organismo).
Fuso Horário:

A diferença em relação ao Brasil é de 01:00horas a menos.

Dirigir em Aruba: a maioria das locadoras de veículos aceitam a carteira de habilitação brasileira. Mas recomendo que tirem a PID – Permissão Internacional para Dirigir, assim, ninguém terá problemas. É muito simples, basta que acesse o site do Detran de seu Estado, solicite a guia DAE de pagamento da expedição da PID e, em menos de uma semana, ela chegará pelos correios em sua casa.

Ligações locais e internacionais:
Uma boa dica é comprar um cartão telefônico. Falar dos hotéis, geralmente, tem um preço muito alto.
Água:
A água, em Aruba, é potável, e pode ser bebida diretamente da torneira. Os hotéis, bares e restaurantes, são servidas livremente e gratuitamente, antes de você pedir, já tem uma garrafa sobre sua mesa.
Energia:
A vontagem é 110v.
Vento:
Em Aruba, o vento é bem constante e bastante forte. Fica a dica para as pessoas que tiverem cabelos cumpridos, leve com você um “elástico” para prender o cabelo, caso contrário, eles ficarão extremamente embaraçados.

Maiores informações, acesse o site http://br.aruba.com/

DICAS PARA A VIAGEM:

– Com o a alta temporada vai do dia 15 de dezembro ao dia 15 de abril, especialmente em dezembro, as praias de Palm Beach e Eagle Beach ficam bastante cheias, já que os americanos, fugindo do inverno rigoroso, optam por permanecer em praias caribenhas.

– A temperatura em março é bastante agradável, logo em meados de agosto o calor é excessivo!

– Aruba possui um site com várias opções de hospedagem http://www.aruba.com.br/.
– Antes de finalizar sua reserva de hotel, verifique se o mesmo aceita crianças, e principalmente, se o valor da diária é para o casal ou individual, já que alguns hotéis não aceitam crianças além da diária ser preço individual.
– A maioria dos hotéis possui cozinha integrada (a famosa cozinha americana, com máquina de café, frigobar, microondas, e/ou fogão), assim, vale a pena fazer algumas comprinhas para lanches rápidos, além de abastecer o frigobar com garrafas de água, o que sairá bem mais em conta.
– Os valores que você desembolsará para uma viagem a Aruba, no período de 07 dias, é aproximadamente R$ 8.000,00 (oito mil reais) para o casal, incluso passagem aérea e estadia em hotel de médio-luxo. Lembrando que as comidas são bastante caras (Postarei, oportunamente, algumas dicas de alimentação/restaurantes).
Alguns sites de pesquisa:

Caribbean Hotel Association: www.caribbeantravel.com

Caribbean Tourism Organization: www.onecaribbean.org

Site oficial de turismo de Aruba: www.aruba.com

 

Veja as dicas de outros amigos:

Com os Erros Aprendi

O Tour Nosso de Cada Dia

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

5 thoughts on “Dicas Gerais sobre Aruba

  • 21 de setembro de 2012 em 07:06
    Permalink

    Heya i'm for the primary time here. I found this board and I in finding It truly useful & it helped me out much. I hope to provide something back and help others such as you helped me.
    My site :: Aruba

    Resposta
  • 20 de setembro de 2012 em 04:22
    Permalink

    I seldom drop responses, however i did a few searching and wound up here "Aruba: onde o ver�o � permanente!".
    And I do have a few questions for you if you tend not to mind.
    Is it only me or does it appear like some of these comments look as if they are left by
    brain dead individuals? 😛 And, if you are posting on additional
    online social sites, I'd like to follow everything fresh you have to post. Could you list of the complete urls of your communal pages like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?
    Feel free to visit my web-siteAruba

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »