Continuando o circuito gastronômico em Peru

Quase de malas prontas para o retorno ao Brasil, nos sentimos cansados, com saudades dos familiares e amigos, e loucos pela comidinha mineira…. Hummmm!!! Já informei a minha mamis, que me aguarda ansiosamente em casa, que quero arroz, feijãozinho feito na hora, quiabo, frango e angu. Meu Deus, este é meu sonho neste momento.
Estou louca para ler as novidades dos blogs que sou leitora assídua, e saber das novidades da nossa terrinha, o que farei pouco a pouco…
Como já disse, tenho inúmeras experiencias para compartilhar com voces, amantes de uma boa viagem, de culturas novas, de descobertas e de mais acúmulos na bagagem da vida.
Acredito que terei pelo menos uns dez posts para retratar tudo o que vivemos aqui. Mas além da correria do dia a dia no Brasil, retornarei ao trabalho, estou com inúmeras atividades da pós, e já na sexta-feira, estou embarcando novamente em outra viagem, que será muito especial para mim.
Meu aniversário é na próxima terça-feira, e para comemorar, o Fabio (o anjo da minha vida) me deu um presente inesperado… ir ver minha amiga-irmã Daiana e seu esposo Marcos, em Curitiba, que já não os vejo há mais de um ano, ou seja, desde suas mudanças de Belo Horizonte. 
Então, estamos indo passar meu aniversário na belíssima cidade do Paraná, e logo estarei com mais dicas de viagem para meus leitores assíduos.
O que difere desta viagem, é que não me preocupei com roteiros, dicas, etc… Estou deixando tudo a cargo dos meus queridos amigos, o que já sei que será surpreendente!!!!
Amiga que eu amo, estamos chegando!!!!!
Bom, retornando ao circuíto gastronomico de Peru, e para finalizar este assunto, compartilho mais experiências da fabulosa culinária Peruana, a qual tivemos a oportunidade de experimentar por estes dias.
Em um dia a noite, especialmente numa sexta-feira, decidimos conhecer o famoso Barranco, um delicioso bairro boemio de Lima, onde diversão, bom gosto e requinte tem endereço certo.
O lugar é lindo! Foram construídos vários bares, restaurantes e pubs em uma espécie de vale, baixada. A visão é única e espetácular.
O restaurante escolhido foi o Picas, indicado por uma amiga que acabara de ir ao Peru.
Degustamos a bebida típica da região que é o Pisco, e o nosso era o Mojito de Pisco, que tem como um dos ingredientes, além do pisco, clara de ovo… Mas é muito gostoso (18 soles):
O prato escolhido pelo Fábio foi o Tacu Tacu a lo Pobre (27 soles), que tinha um arroz com um molho por debaixo de um suntuoso filé, acompanhando de um ovo frito. Ele aprovou, só não aprovou o tamanho do prato, que era enorme!!!!
E eu, amante de massas, pedi um Tagliatelle Pez Especial (36 soles), que tinha um molho de frango (parecido com frango xadrez). Aprovado!
O almoço de sábado, último dia em Lima, foi para mim um dos melhores: um bar e restaurante de pescados e mariscos, Vista Al Mar, que fica no Larcomar.
Além da vista maravilhosa, não deixei de experimentar o Inca Cola, que é o conhecido refrigerante da região, que tem gostinho de chicletes (5,50 soles):
O Fábio degustou outra cerveja Peruana, a Cristal (8 soles):
E nos serviram uma espécie de tira-gosto, que era um milho com sal (uma delícia também):
Eu, mais uma vez, escolhi um fetuccine a lo Alfredo (26 soles), preparado a base de creme de leite, presunto cru e queijo parmesão. Aprovadíssimo!
E o Fábio escolheu a sopa criolla (19 soles), que tinha como alguns dos ingredientes carne, cebola e ovo:
A noite, já cansados e nos preparando para a viagem a Cusco, passamos pelo conhecido Friday’s. Lá também não podia deixar de ter.
Escolhi, pela última vez, um fetuccine a lo Alfredo, com um suntuoso filé:
E o Fábio pediu uma massa com molho de camarão e frango:
Logo quando chegamos em Cusco, que teria muita coisa para contar, fomos recepcionados como reis pelos funcionários do Novotel, que gentilmente nos serviram um chá de coca, indicado para auxiliar no mal estar provocado pela altitude.
Não se assustem!!!!! O chá de coca é muito utilizado na região, e não é alucinógeno ou similares de drogas… ele serve como dilatador dos vasos sanguineos, auxiliando na pressão sanguínea. Tem um gosto normal, de qualquer chá.
Comentarei melhor sobre o mal de altura, que é o mal estar causado pela altitude em Cusco (3400m). O chá realmente auxiliou bastante. Não tivemos dor de cabeça, tonturas, vômitos, etc, como muitos apresentam quando chegam lá. O que apenas foi nítido para nós dois foi o cansaço físico. Caminhar por um quarteirão, parece que você esteve numa estereira a correr por 20 minutos!!! Rsss. Não é exagero!
E quando chegamos em nosso quarto, tinha uma deliciosa recepção do hotel nos aguardando (alfajores e bombons que nos deram boas vindas):
A noite, fomos num restaurante que foi muito indicado em Lima, o Inka Grill.
Como entrada, nos serviram batatas acompanhadas de um molho muito picante.
Degustei um delicioso nhoque ao molho de quatro queijos, o que foi aprovadíssimo. Entretanto, com a altitude elevada, tudo fica diferente, e satisfação é muito maior.
O Fábio optou por uma massa com presunto parma e um delicioso molho especial:
Indo para o Santuário de Machu Picchu, o lanhe fornecido pelo trem Vista Dome foi lindo de se ver, e delicioso de se degustar!
Era um sanduiche com ingredientes muito finos, uma tortilha com recheio de acelga (deliciosa), alfajor e uma salada de frutas com algumas tipicas da região, e bebida, a sua escolha.
Passamos por outros restaurante, onde degustamos comida internacional e típica da região, mas não tive oportunidade de registrar, mas comentarei a diante.
No último dia em Cusco, optamos por uma pizza, de massa bem fina, acompanhada de um delcioso vinho peruano.
E para finalizar, este cheesecake de fresa (morango), deliciosooo!!!!!!!!!

Bom, nosso roteiro gastronômico em Peru finaliza por aqui, a menos que o jantar de hoje seja digno de um post.
Colocarei maiores informações sobre os restaurantes, pubs, bares, etc, nos posts seguintes.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

7 thoughts on “Continuando o circuito gastronômico em Peru

  • 31 de janeiro de 2011 em 12:07
    Permalink

    Hausfrau, obrigada pelo carinho de sempre… e continue nos contando sobre este momento que vive de muiézinha grávida.

    Mari, fala nada desse negócio de emagrecer… Por ora, tirei do meu vocabulário. Rssss.

    Edith, não vou ter tanto para lhe contar sobre compras não… a moda lá é meio estranha… hahaha!

    Amiga do meu coração, deixe de bobeira! Já estou aqui do seu ladinho, e amando tudo, como uma viagem única!

    Kate, fala nada disso! Rsss… E hoje, aqui em Curitiba, fui num rodízio de massas e carnes. Ai ai ai! Decedi começar o regime quando voltar para BH.

    Beijos,

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2011 em 22:23
    Permalink

    Menina, quanta comida nesta viagem! Só coisa boa! Acho que vai ter mais gente por aqui derindo às caminhadas que eu e o Jean estamos fazendo!!!

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2011 em 18:24
    Permalink

    Amiga linda, estamos te esperando!!!!
    E com tanta comida e passeios no Peru, espero que nosso roteiro esteja a altura kkk

    Beijosss e até daqui a pouco…

    Daiana e Marcos

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2011 em 15:30
    Permalink

    Já quero essa sobremesa! Não esquece do meu pedidoooo, please! Sobre algumas lojas legais de Moda aí 😀 Aproveitaaaa! ;@@@@@@

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2011 em 14:37
    Permalink

    Que bacana. Gostei muito. Fiquei com água na boca com as comidinhas.

    Beijos

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2011 em 12:03
    Permalink

    Oi!!!!!!!!!
    saudade de vc tbm!!!
    viajando muito???
    menina…que aventura gastronomica hein???credo…eu tentando emagrecer e vc comendo essas coisas feias!!!
    bjussss

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2011 em 11:23
    Permalink

    Menina, eu bem que tentei acessar seu outro blog, mas sempre dava alguma zica… mas ainda bem que vc me passou esse novo endereço! Apesar de ainda sentir enjoos, essas comidas me deixaram com água na boca, hehehe! aproveita muito e depois conta as novidades pra gente! Curte muito Curitiba tbem e aproveite a cia das pessoas que vc ama e que amam vc tbem… bjos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »