Conhecendo Lima – 1º Dia

Chegamos em Lima, numa quinta-feira, por volta das 12horas.

Gostaria de lembrar que somos amantes de viagens, entretanto, não somos aventureiros ao ponto de passar três dias andando pela trilha inca. Ou melhor dizendo, nosso roteiro é um roteiro para pessoas não tão fãs de acampamento, caminhadas exaustivas… o que não deixo de parabenizar quem o faz. Já que andar com aquela altitude toda, não é nada fácil.

Antes de entrar nas nossas vivências em Lima, ressalto que o voo da Lan durou aproximadamente 4 horas, não houve atraso, e o serviço de bordo bastante satisfatório.
Já no aeroporto de Lima, tivemos inúmeras opções de Táxis, que oferecia o transporte até nosso Hotel. Mas, como já falei anteriormente, não negociamos o valor da corrida, devido ao desgaste psicológico e físico com a perda do cartão de crédito do Fábio. Então, a corrida até o Hotel ficou em 45 soles.
Lima é como qualquer cidade grande, tem o lado da periferia, e o lado da sociedade mais beneficiada.
Ficamos hospedados no Novotel, situado em San Isidro (R. Victor Andrés Belaunde, 198. Tel. (51) 1/3159999). E logo que chegamos, deixamos nossas malas, tomamos um banho, e partimos para conhecer a cidade que tanto esperávamos.
Já na recepção do Hotel, fechamos o City Tour para o próximo dia, às 09horas.
Começamos por um passeio pelo Bosque El Olivar, também situado em San Isidro (Calle La Republica), a poucas quadras do hotel, e lá, já começamos a nos encantar com tantas flores, e a nos surpreender com a Lima diferente que encontramos.

E este passeio durou quase duas horas, fomos andando a pé, e tranquilos até Miraflores, que era aproximadamente uns 20 quarteirões.
Isso nos proporcionou uma visão geral sobre como é o povo peruano, restaurantes, bares, lojas, canteiros, ruas, trânsito, roupas, clima, etc.
Chegamos em Miraflores, no Parque Del Amor (Santa Beatriz, Lima), e ficamos encantados com a visão, cuidados e beleza do lugar:

Continuamos nossa caminhada, admirando toda aquela paisagem bentida, com destino ao Larcomar, situado na Avenida Malecon de La Reserva, 610. Tel. 51 1 620 6000.

E esta era a imagem que presenciávamos:
Chegamos no Larcomar, mas infelizmente nossa máquina acabou a bateria e não pude registrar o que vimos lá. Mas é claro que voltamos mais vezes, para registrar tudo direitinho.
Voltamos para o hotel, e a noite, fomos jantar no restaurante La Rosa Nautica, situado na Espigon 4 Circuito de Playas, Miraflores, Tel: 511 4470057.
Este restuarante é um dos mais tradicionais de Lima, tem vasta carta de vinhos, e sua especialidade é peixes e frutos do mar.

Como La Rosa Nautica é um restaurante bem tradicional de Lima, seu preço não é muito acessível. Os pratos, vinho, água e sobremesa, ficou em torno de 200soles (R$ 120,00). Mas valeu a pena! Amamos e indicamos para todos vocês.

Assim terminou nosso primeiro dia em Lima. Aguardem o próximo post, com o city tour pela Centro Histórico, e passeio pelo Larcomar.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

8 thoughts on “Conhecendo Lima – 1º Dia

  • 13 de fevereiro de 2011 em 18:52
    Permalink

    Olá, meninas!
    Que bom que estão gostando dos pots da nossa viagem ao Peru.
    Aguardem pelas demais.
    Beijos.

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2011 em 14:02
    Permalink

    oiê… ah gentch, eu adoro viajar tbem, mas acho que agora isso vai ficar mais esporádico… pelo menos consigo conhecer mais lugares nesse mundão visitando seu blog! =D
    bjos

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2011 em 03:03
    Permalink

    Andando sem ngm perigo?é isso? Posso ir tranquila?(um dia…) Bom sabeer viu! (amei a blusa com flores) beijão fabiiiii!

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2011 em 15:00
    Permalink

    Ei Fabi!
    Que belos lugares, lindas fotos.
    E que restaurante é esse, hein? Fiquei com água na boca.
    Aproveita!
    Bj,
    Marcela.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2011 em 10:45
    Permalink

    oi!!!
    to doida pra viajar..mas nunca pensei em ir ao Peru…
    boa sorte no proximo sorteio e obrigada pelo elogio!!!
    bjusss

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2011 em 01:25
    Permalink

    amiga, vc ficou linda nas fotos…as sobremesas me deram água na boca…credo…(só penso em comida, ultimamente…rsrs) Beijos, como sempre, amei o post

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »