O Carro Chefe de Canela: Parque Caracol

Temos que convir em apenas um sentido: Gramado é o prato principal do circuito pelas terras gaúchas, mas Canela tem um carro chefe que, indiscutivelmente, ganha de Gramado, o Parque Caracol.
Gramado e Canela estão praticamente uma dentro da outra. Em poucos minutos, de Gramado, você já começa a visualizar as belas paisagens de Canela.
Começa com o Castelinho Caracol, atualmente, trata-se de um museu, mas que foi uma das primeiras residências da região, construída em madeira araucária, pinheiro típico da região.

Estrada do Caracol, Km 03, s/nº, Canela -RS- Brasil – Tel: (54)3278.3208
Aberto todos os dias – Horário: 9h às 13h / 14h 20 min às 17h 40 min
Ingresso: R$ 8,00, em Maio de 2011.

Continuando na mesma estrada, chegaremos no Parque Caracol, uma belíssima área verde de 25 hectares, onde o destino principal é a Cascata Caracol, símbolo da Cidade.

Logo no início do parque, tem vários quiosques de souvenirs e produtos típicos da região. Mas é melhor deixar as compras para a volta, pois não dá certo caminhar no parque com sacolas… ah, e não dá certo também caminhar com saltos e roupas desconfortantes. Então, vá com roupa confortável, tênis ou bota rasteira.
Um nova atração do parque é uma torre de 30 metros, que lhe permite uma das visões mais maravilhosas da cascata. O ingresso é pago a parte, mas vale muito a pena visitar, pois você tem uma visão de 360 Graus do parque.

Depois, você tem a oportunidade de visualizar a cachoeira de frente, em mais uma paisagem estonteante.

Caminhando mais um pouco, depois desta miragem, tem um passeio por uma mini locomotiva (um trenzinho), que te leva a Vila dos Imigrantes, uma réplica de um lugarejo muito bem feita. Mas recomendo este passeio para os viajantes com crianças.

Esta é a entrada para a Vila dos Imigrantes, a qual vou deixar todos vocês curiosos para saber o que tem lá…

O passeio ainda continua… e como muitos já perceberam, gostamos de bastante aventura, e somos curiosos para conhecer tudo do local. E assim, não perdi a oportunidade de ir conhecer a base da cascata, e mergulhar no universo de 730 degraus, que me rendeu uma baita dor nos músculos da perna…

Não aconselho este passeio para aqueles que não estão acostumados a andar bastante, e aqui, tem um detalhe, é uma gigantesca escadaria que representa um prédio de 44 andares. E para descer todo Santo ajuda, mas para subir…

Mas sem dúvida alguma, a visão é linda!!! E indescritível…

Ainda tem as corredeiras, que são lindas cascatas, praticamente no mesmo nível da Cascata do Caracol.

Para quem quiser, o Parque conta com um restaurante self service. Mas optamos por almoçar na Cidade.
No centro de Canela, você não pode deixar de visitar a Igreja de Pedra, que além de ser linda, é uma excelente oportunidade para harmonizar-se e agradecer a Deus pelas obras em sua vida.

Na época que visitamos a Cidade, estava acontecendo o Festival Sabores de Canela, que é bastante parecido com o Comida de Buteco daqui de Belo Horizonte. A especiaria utilizada, não podia deixar de ser, a Canela…
Não perdemos tempo em degustar o prato ofercido pelo Pier 704, localizado na Rua Independência, 704 – Vila Suzana – Canela/RS – Serra Gaúcha.
O prato era um bolinho de carne, passado no açúcar e canela, com molho de pimenta. Decioso, mas sem pimenta!

Estas são as dicas da pequena Canela, aconchegante, romântica e com um delicioso clima de inverno.
Para finalizar o post de hoje, quero deixar a imagem mais doce, linda e cativante que já vi na minha vida. Exemplo de força, perseverença e fé.

Ana Luiza tinha um câncer raro, o qual foi descoberto no ano passado. No próximo dia 19, ela faria 8 aninhos… infelizmente, a doença intensificou há alguns dias, e nos últimos 10 dias, a pequena perdeu a visão. Convulsões já eram frequentes, e na ultima sexta-feira, ela deu o último suspiro segurando a mão da sua mãe Carol.
Que Deus cuide da pequena Ana Luiza e familiares neste momento difícil.
Estamos em Luto.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

9 thoughts on “O Carro Chefe de Canela: Parque Caracol

  • 6 de outubro de 2011 em 17:49
    Permalink

    Oba ! Post do Parque do Caracol ! Lindo ! Demais !

    Triste pela Ana e Carol, mas sei que Deus é o maior e vai cuidar de toda a família !

    Bjs

    Resposta
  • 14 de julho de 2011 em 22:04
    Permalink

    Oi amiga… que lugar lindo! Vale a pena fazer um esforço físico pra apreciar essa natureza tão bela! Quanto a Ana Luiza, uma menina linda… não tenho palavras de consolo para a família, mesmo pq nada do que dissesse seria bom o suficiente nesse momento! Mas desejo do fundo do meu coração que Deus abençoe a todos… Ana Luiza deve estar num lugar bem melhor agora.. longe de sofrimento, dor, tristeza…
    Ich, Hausfrau
    http://www.ich-hausfrau.com.br

    Resposta
  • 11 de julho de 2011 em 22:06
    Permalink

    Amiga linda,
    Que lugares lindos, a paisagem é encantadora, mas vou concordar com a Su, você tá linda demais e muito chic nessas fotos.
    Bj,
    Marcela.

    Resposta
  • 11 de julho de 2011 em 19:46
    Permalink

    Amiga, vc é linda, vc sabe, mas nessas fotos está deslumbrante!!! adorei…mais uma viagem que eu e marido estamos planejando depois de ler o seu post. beijos,

    Resposta
  • 11 de julho de 2011 em 10:54
    Permalink

    Lugar encantador… E que cachoeira lindaaa!E essa igreja? perfeita!

    Que Deus conforte a família da Ana Luiza nessa momento difícil!

    Beijos 🙂

    Resposta
  • 11 de julho de 2011 em 10:36
    Permalink

    Oi, Fabi!

    Não fique triste no meu blog. Lá é para te ajudar. Rsrsrs!

    Fiquei muito triste em saber da Ana Luiza, que Deus a receba com muita alegria.

    Beijos!

    Resposta
  • 10 de julho de 2011 em 23:25
    Permalink

    Oi Fabi, td bem?
    Adorei rever esses lugares lindos que estive. Vcs foram muito corajosos, eu e meu marido não descemos lá na Cachoeira não. Bjos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »