3 Dias em Miami: o que consigo fazer?

Atualização sobre Miami aqui:
A maioria das pessoas que vão a Miami, vão depois da correria de se extasiar em Orlando, nos parques da Disney. A primeira vez que fomos, foi exatamente assim. Mas gostamos tanto daquela cidade praiana dos néons, que decidimos voltar para curti-la exclusivamente, sem se preocupar com tempo.
E digo que valeu a pena!
Preparei um roteiro de três dias para quem quer passar em Miami,e só de prepará-lo já me deu vontade de voltar…

1º Dia:

– Acorde bem cedo, e vá tomar seu breakfast na Jerry´s Famous Deli, (1450 Collins Avenue, Miami Beach, FL, e uma boa pedida é o All American, por 10,25$, que inclui ovos, panquecas ou waffle, bacon, típico café da manhã americano;
– Depois, caminhe descompromissadamente pela Collins Avenue, observando as lojas, as pessoas, a avenida, a alegria, o ar! É maravilhoso fazer isso…
– Passe em um dos DecoBike (existem vários em Miami), e retire sua bike para dar um voltinha pela South Beach, como já falei aqui.
– Vá ao Bayside para dar uma voltinha num delicioso shopping a beira mar, e para os famintos se alimentarem! Sugiro um dos deliciosos tipos de camarão do Bubba Gump! (Ah, é meio difícil de encontrar o nosso arrozinho e feijãozinho de cada dia, então, acostume-se com o estilo americano de ser, e já que está lá, aproveite!) O lugar tem saladinhas, etc.. mas não deixe de pedir o Shrimper´s Heaven (20,99).
– Tire a tarde para conhecer o Miami Seaquarium, que já falei aqui.
– A noite, faça com antecedência sua reserva no Mai Kai Restaurant, que também já falei aqui. É imperdível e você vai amar!
2º Dia:
– Tire o dia para ir ao Outlet, que eu sugiro o Sawgrass, maiores detalhes aqui. Como seu prazo é curto, lembre-se de escolher anteriormente as lojas que pretende fazer compras, além de confeccionar uma logística daquelas que visitará primeiro. Não se esqueça de pegar o ticket de desconto no quiosque de informações. Custa apenas 10dólares e você fará uma festa!
– A noite, se estiver inteiro depois das compras, vá para a Ocean Drive. Eu não me lembro do nome do lugar (pequei feio com vocês), mas é perto da Lincoln Road, tem um estacionamento coberto, que fica menos de 10 dólares. Os estacionamentos perto da Ocean Drive são um absurdo! Prepare-se para desembolsar de 20 a 40 dólares com estacionamento lá. Então, vale a pena andar uns 4 quarteirões e parar naquele estacionamento que falei. Sugiro, na Ocean Drive, o Clevelander, super animado, cheio de gente jovem e bonita!
3º Dia
– Se quiser comprar eletrônico, em Miami, aproveite para ir na Best Buy, do Dadeland Mall, mas leve sua roupa de banho para depois ir para a praia.
– Depois de comprar seus eletrônicos, pare novamente seu carro no estacionamento que falei no dia anterior, e vá para a Ocean Drive, curtir a South Beach. Gente, é muito caro o aluguel de sombrinhas e cadeiras, em torno de 60dólares. Se for ficar mais tempo, sugiro que compre a sombrinha de praia vendida em qualquer supermercado, por 19dólares. Quando for embora, deixe-a de presente para a camareira do Hotel.
– Curta a prainha, tome um banho, e vá na Lincoln Road, que tem várias lojas, inclusive uma belíssima loja da Apple. Ande sem compromisso.
– Para fechar sua passagem em Miami, vá novamente no Bayside e tome uma cervejinha no conhecido Hooters. Ah! Vale tampar os olhos dos maridinhos!

 

Lincoln Road

 

Bubba Gump

 

Bayside
Espero que tenha sido útil!

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

21 thoughts on “3 Dias em Miami: o que consigo fazer?

  • 6 de junho de 2016 em 11:50
    Permalink

    Ok, crítica construtiva… Vou aguardar seu próximo roteiro e boas viagens!

    Resposta
    • 7 de junho de 2016 em 15:51
      Permalink

      Entendo perfeitamente e precisamos de todos os comentários de vocês, claro!
      E está ruim mesmo… hahah! Só não tiro pq é registro do Blog, né?

      Resposta
  • 20 de maio de 2016 em 23:51
    Permalink

    Roteiro fraquíssimo, em noção, 2 vezes no Bayside!

    Resposta
    • 21 de maio de 2016 em 10:42
      Permalink

      Oi, Camilo! Tudo bem?
      Com certeza! Quando fizemos este roteiro, estava no começo do blog. Ainda não tínhamos noção de como fazer um roteiro bacana! Só olhar a data!!!!
      Vamos voltar este ano, e faremos algo muito melhor!

      Resposta
  • 10 de março de 2013 em 03:18
    Permalink

    Vc acha indispensável alugar carro todos os dias? Pensei em alugar carro só no dia do Sawgrass Mills e conhecer os demais lugares através de transportes coletivos.

    Resposta
    • 10 de março de 2013 em 16:31
      Permalink

      Bruno, Miami é muito grande!!! E para realmente conhecê-la, é necessário que esteja de carro (isso se quiser comodidade, etc…).
      Dizem o transporte público lá é bem eficiente. Nós não o utilizamos, então, não sei precisar. No Sawgrass Mills é extremamente recomendado o uso de automóvel.
      Depois conte a experiência do transporte público para gente.
      Abraço e boa viagem!

      Resposta
    • 10 de março de 2013 em 16:53
      Permalink

      Valeu pela resposta. Vou ver como faço e posto aqui o resultado. Mas só vamos em maio.

      Resposta
    • 11 de março de 2013 em 11:20
      Permalink

      Excelente! Mas talvez precise de carro para alguns passeios mais distantes. Meu post sobre Miami ficou bem fraquinho. Vou ver se consigo fazer um mais completo nos próximos dias, de tudo o que realmente fizemos lá.

      Resposta
  • 26 de setembro de 2012 em 03:22
    Permalink

    Adorei as dicas, irei para lá em janeiro. Será que estará miuto frio por lá ?

    Resposta
    • 26 de setembro de 2012 em 18:15
      Permalink

      Acredito que não esteja muito frio não…. mas também, não estará muito quente….
      Se você não tiver comprado as passagens ainda, repense para ir em março/abril. O tempo é mais fresco, não chove, e o céu é super azul!!!!!!!!!!!!!!

      Resposta
  • 25 de agosto de 2011 em 15:16
    Permalink

    Fabi, que post maravilhosoooo!! Amei!!! Obrigada por citar meu nome no post anterior, vc é muito gente boa, viu!!!
    bjs e gostei de saber que vc visitou meu blog
    bjs
    Manu

    Resposta
  • 18 de agosto de 2011 em 12:55
    Permalink

    Olá Fabiane!

    Passei por aqui para conhecer seu blog e adorei as dicas de viagens! Muito bom saber antecipadamente algo sobre o desconhecido, não mesmo? Isso você faz aqui tão prontamente! Adorei!

    Passa lá no meu cantinho para conhecer, será um prazer recebê-la – http://www.mercesmello.blogspot.com

    Até mais!

    Bjos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »