Conhecendo a Capital Espanhola, Madrid

Quando decidimos viajar para a Europa, diante de uma oportunidade inigualável de aquisição de passagens aéreas, optamos pela ida e volta por Madrid, na Espanha, e a partir daí, escolhemos as demais cidades do roteiro.
Madrid é a maior cidade da Espanha, além de possuir privilegiada localização geográfica e histórica, fazendo com que, juntamente com Lisboa, seja o centro financeiro e político da Península Ibérica.
Plaza Mayor
A cidade possui clima mediterrâneo, e neste momento em que a visitamos, os dias estavam ensolarados, sem chuvas, com temperaturas baixas. Apenas o último dia de viagem, o de regresso ao Brasil, já estava chovendo.
Conforme comentei anteriormente, sempre optamos pela hospedagem na Rede Accor, tanto pela sua qualidade padrão de atendimento, quanto pelos benefícios que recebemos como clientes A-Club.
Ficamos hospedados no Hote Ibis, localizado na Valentin Beato, 20, a menos de 3 minutos da Estação de Metrô Suanzes, a 30 minutos do Centro de Madrid. E mais uma vez, não tivemos o que reclamar da Hospedagem.
A diária foi 47,20 Euros, sem café da manhã, sendo que, caso optássemos pelo café-da-manhã no Hotel, pagaríamos o valor de 6,50 Euros por pessoa.
Para ir para o Hotel, optamos por táxi, que ficou em torno de 25Euros. Entretanto, o serviço público de transporte é extremamente eficaz, e de metrô seria muito tranquilo, pois seria necessário apenas três estações, sendo que a Suanzes é a três minutos de caminhada do hotel (apenas uma quadra).

Para confeccionar nosso roteiro utilizei duas fontes de pesquisas: o Guia 2010/2011 de Viagem, da viajeaqui.com.br, da Espanha, e o site Turismo Madrid
Como nossa passagem por Madrid era breve, optamos por adquirir, on line, os tickets do Autocarro Turístico, no valor de 12 Euros, por dia e por pessoa, que inclui percurso guiado pelo pontos turísticos da cidade, possibilitando que você entre e saia quantas vezes quiser do ônibus, no período que o bilhete lhe permitir.

O ônibus possui sistema de audio multi-linguagem, com 14 idiomas, incluindo português. Ele descreve os locais, o que é bastante útil para entender sobre os pontos turísticos, além de descrever curiosidades.

Utilizamos o metrô até a estação Ópera, duas antes da Puerta del Sol, e de lá, caminhamos a pé até o ponto do autocarro, o que é descrito no mapa que eles te entregam junto com o bilhete.
Obs: compramos pela internet, conforme informei acima, e lá em Madrid, nos dirigimos ao escritório da empresa Neoturismo localizado na Plaza Mayor, entregamos o email de confirmação e eles nos respassaram os tickets (muito fácil e sem estresse!).

Os pontos turísticos não são tão distantes, então, sugiro que para aqueles que forem com tempo, a boa caminhada sempre é a melhor opção. Caminhe, curta, seja viajante!!!!

Junto com o bilhete do autocarro, adquirimos também o Madrid Card, o que achei excepcional!!!! 
Você pode adquirir o Madrid Card de 24, 48, 72 ou de 120horas, o que lhe concede a entrada em mais de 50 estabelecimentos gratuitamente, visitas guiadas, acesso privilegiado e descontos em compras, restaurantes, etc. Sendo que o valor do ticket de 24 horas é de 37,05Euros. 
Retiramos o cartão e livro (manual) no mesmo lugar do autocarro turístico. E acho que vale muito a pena adquirir! Somente o tour no Estádio do Real Madrid é quase a metade do valor do ticket para um dia.
Ressalto que adquirimos todos os bilhetes aqui do Brasil, e apenas retiramos os cartões e tickets no escritório da Neoturismo, em Madrid.

Banco da España

Plaza de España
Degustando uma cerveja espanhola e as famosas Tapas.
Parque del Retiro (Bem no momento em que fomos abordados por dois evangélicos, e presenteados com uma Bíblia)

Parque del Retiro

Puerta del Alcalá

Estádio Atlético de Madrid

Estádio Santiago Bernabéu.

O próximo post falarei sobre cada ponto turístico de Madrid, alimentação e compras.

Na oportunidade, gostaria de compartilhar com vocês o Blog do Barath, que é do meu love. O Blog é especial para os amantes de cervejas diferentes, futebol, cinema e entretenimento.

Vale a pena conferir!

Continue lendo sobre a viagem aqui.



Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

5 thoughts on “Conhecendo a Capital Espanhola, Madrid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »