Lugares curiosos pelo mundo





Nas minhas leituras constantes pelo mundo dos viajantes e viagens, tenho visto umas imagens bem diferentes, que indicam lugares curiosos pelo mundo a fora. 
Aproveitando o momento de férias (que eu mesma me dei), vou listar algumas das curiosidades que tenho visto (virtualmente) por aí….

1 – Túnel Guoliang, China:

Para conhecer esta estrada assustadora, você deve estar a caminho da província Hunan, no sul da China. O local tem belezas naturais inigualáveis, e para chegar ao vilarejo, só mesmo passando por aberturas talhadas no interior de paredões, à beira de um precipício.

2 – Bonifácio, Córsega:

A pequena cidade visualizada na foto acima foi construída no alto de um penhasco. É uma ilha francesa cheia de charme, com vista espetacular.

3 – Santuário Meiji, Tóquio:

O Santuário Meiji é mais visitado que a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Recebe mais de 30 milhões de visitantes por ano.

4 – Aeroporto de Courchevel, França.

Couchevel é uma estação de esqui dos Alpes Franceses que tem um aeroporto, com apenas 520 metros de extensão, que acaba em uma altura de mais de 2 mil metros. O comentário é de que o aeroporto é o mais assustador do mundo, mas em compensação proporciona belíssimas imagens das montanhas nevadas da região.

5 – A piscina do Hotel The Cambrian, Adelboden, na Suiça:

A piscina dá a impressão de estar nadando em meio a neve dos Alpes Suiços.

6 – Viaduto de Millau, França.

É o viaduto mais alto do mundo, com 343 metros de altura, e se alonga por quase 2,5 metros para a travessia do rio Tarn.
7 – E para finalizar:
A menor e menos conhecida ilha, localizada entre o Taiti e Bora Bora, escondida na Polinésia Francesa. Por incrível que pareça, a micro ilha Raiatea tem alojamento, como preço acessível comparado ao da região de arquipélagos.
Fica por aqui minha seleção de lugares curiosos espalhados pelo mundo…. 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

9 thoughts on “Lugares curiosos pelo mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »