Conhecendo o Mangue Seco e relembrando algumas cenas da novela Tieta

Um dos passeios muito bem recomendado que realizamos em Aracaju, apesar de não ser mais em Sergipe, mas na divisa com o Estado da Bahia, foi ao Mangue Seco.

Os famosos coqueiros Romeu e Julieta, da abertura da novela Tieta.
A beleza do local é inigualável, e serviu de inspiração para ser retratada a novela Tieta, exibida em 1989/1990, na Rede Globo. 
Depois da novela, o lugar ficou ainda mais conhecido, e suas numerosas dunas e paisagens primitivas de rios e mar incentivaram o turismo no local, que conta com algumas pousadas, hotéis e restaurantes. Pesquise aqui
Partindo de Aracaju, Mangue Seco está localizado a aproximadamente 120km (em torno de 1h30). Ainda pegamos uma lancha que atravessou o rio, em um passeio de uns 10 minutos. Importante frisar que existem outros meios de embarcação para maior quantidade de pessoas. Entretanto, como chegamos mais tarde, próximo ao horário do almoço, eles já tinham partido, e a única opção que restava eram as lanchas (um pouco mais caro).
O arraialzinho ainda possui ruas cobertas por uma areia fina e macia, mas que não deixa de ser difícil para caminhada, além das inúmeras dunas que cercam o local. Conversando com uma moradora da região, eu perguntei: “Como que vocês conseguem manter a casa limpa com este tanto de areia?” Ela, bem carismática, respondeu: “A gente parece Bruxa! Vive com a vassoura na mão!” 

Então, devido a grande quantidade areia e distância até a praia, preferimos fazer o trajeto num Buggy (ou bugue), pelo valor de R$ 80,00 o casal. O motorista possibilita que você escolha o horário de retorno à Vila (O da lancha também).

Abaixo, é a o local mais visitado! Os coqueiros Romeu e Julieta, famosos por serem palco para a abertura da novela da Tieta. Teve ainda a Daniela Mercury que fez o clipe da música O Amor de Julieta e Romeu no mesmo local:

A praia de Mangue Seco conta com alguns quiosques, e deliciosas barraquinhas com redes. Sem falar da paz que invade o local. Sem explicação! Como o lugar é de natureza exuberante, imagens falam mais que qualquer palavra:

Os quiosques e buggy aceitam o pagamento em cartão de crédito, que é passado nas lojinhas da Vila. Mas caixa eletrônico por lá é impossível!
Recomendada a visita ao Mangue Seco!!!!!!!

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

12 thoughts on “Conhecendo o Mangue Seco e relembrando algumas cenas da novela Tieta

  • 6 de junho de 2012 em 00:24
    Permalink

    Oi, Fabi!

    Estava com saudade! rsrs. Que delícia de viagem, esta foto sua
    na rede atesta o quanto foi bom o passeio ao Mangue Seco! rsrs.
    Ai, amo muito tudo isso!

    Beijo e boa noite!

    Resposta
  • 5 de junho de 2012 em 19:59
    Permalink

    Fabi, o paraíso é lá, viu?

    Adorei a sua dica.
    Aquela rede até deu vontade de comprar uma para colocar no quarto…kkk é muito bom né?

    Beijos

    Resposta
  • 4 de junho de 2012 em 23:42
    Permalink

    Realmente, são paisagens de novela… Ou de cinema!
    Também sou fã de uma redinha………. Ê vida boa!

    Resposta
  • 4 de junho de 2012 em 23:16
    Permalink

    Ai amiga, acredita que apesar de ser aqui bem perto ainda não fui em Aracaju e nem em Mangue Seco…minha mãe já foi e acha lindo lá…e por esse post, a vontade só aumentou…beijos!

    Resposta
  • 4 de junho de 2012 em 13:25
    Permalink

    Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, praia é praia!!! Que deliciaaaa.
    Oiê!!
    Ah, passa lá no blog, um super sorteio!
    Super bjooo

    Resposta
  • 4 de junho de 2012 em 12:22
    Permalink

    Lindo conhecer o brasil por aqui. Foi em outro lugar, mas te vi na rede deitada em frente ao mar e me lembro de fazer isso quando era mais nova. Depois de uma praia, me colocavam na rede e eu dormia com aquele barulho gosto do mar. Ai ai.. que saudade. =)

    Resposta
  • 4 de junho de 2012 em 11:03
    Permalink

    Minha amiga. esse nosso Brasil é mesmo lindo né?

    Você sempre caprichando nas fotos, fazendo com que nós, os turistas de plantão sempre tenhamos vontade de estar lá também!

    Resposta
    • 5 de junho de 2012 em 02:30
      Permalink

      É, Rê…
      Ainda nem compramos a máquina boa…. mas está chegando! E as fotos ficarão ainda melhores!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »