New England Aquarium, em Boston

Relembrar momentos felizes que passamos em nossas vidas é sempre muito bom! 
Antes de entrar no passeio que realizamos, gostaria de lembrar que o hoje é dia do turista! Apesar de não me considerar uma turista, e sim uma viajante, parabenizo a todos os turistas leitores deste blog!
Quando estivemos na casa da minha amiga-irmã, Raquel, em Worcester, Massachusetts (EUA), cidade próxima a Boston, visitamos o New England Aquarium, que é um excelente passeio para se fazer com crianças, mas que, sem sombra de dúvidas, agrada muito aos adultos. 

Como antes de ir a Boston, tínhamos passado por NY e o City Pass tinha sido muito útil, decidimos comprar para nossos passeios de também. 
O ingresso custa 46dólares, e possibilita que sejam visitados 5 locais de grande atração turística: New England Aquarium, Museu of Science, Skywalk Observatory, Museum of Fine Arts, e o Havard Museum of Natural History ou RevolutionaryBoston at the Old State House. Para adquiri-lo, acesse aqui.
De todas as atrações apenas não comparecemos no Museum of Fine Arts, e optamos pelo Havard Museum. Valeu muito a pena! (Só para se ter ideia, o ingresso individual para visita ao Aquário é em torno de 20dólares.)
Minha amiga Raquel e eu.
O aquário é composto por quatro andares, em forma de caracol, e conta com inúmeras espécies aquáticas. 
Preciso confessar que alguns animais (estes mais estranhos) me deixam em pânico!!!! Não sei se é nervoso, gastura ou medo mesmo. Mas evito chegar perto daqueles que estiverem mais expostos ao público. E lá, tinha um recipiente com algumas espécies para contato com o público. Minha amiga, que não é nada fresca, como eu, me fez tocar nos bichinhos… Ai, gente! Que pânico! Rssss:

Peguei nesse bicho cascudo estranho demais, que nem sei o nome!

Tocando as estrelas do mar…

Nossa… só ela mesma para me fazer passar por uma situação dessas. 
Eu fiz muitos vídeos do local, e as fotos ficaram em prejuízo. Mas prometo que atualizarei o post com um vídeo editado, no qual vocês terão uma ideia do local.
Bom, o passeio foi excepcional! Aproveitamos muito!! Depois do Aquário, fomos a uma espécie de mercado (logo em frente), que conta com quiosques com todos os tipos de comidas que se possa imaginar. Foi uma vivência única e super agradável! 

Dados para visitação:


Horário: Domingo a quinta, de 9h – 18h.
Sexta e sábado: 9h – 19h.
Endereço: 1, Central Wharf, Boston.

—-

Aproveitando a oportunidade, gostaria de fazer uma homenagem à minha amiga-irmã Raquel.

Nos conhecemos na época da faculdade (eu, Fábio e ela), e sabe aquela sintonia imediata? Foi assim. Depois de dois anos juntas, ela decidiu fazer um intercâmbio nos EUA, e voltou apaixonada com o país. Desde então, sabia que o Brasil não lhe seguraria mais. E assim, ela mudou definitivamente para lá.

Ela se casou com o Mark, que é americano, e foram residir em Worcester, cidadezinha tipicamente americana, de Massachusetts. 

Pasmem: ficamos por quase 6 anos sem nos ver, apenas com contatos pelo telefone e email. A saudade apertava a cada dia mais, quando decidimos visitá-la, em agosto de 2010. 
Gente, foi um dos momentos mais especiais que vivi. 
Fomos de trem de NY para Worcester, numa viagem que durou cerca de 3 horas. Eles foram nos encontrar na estação de Worcester, que é linda! Cenário fotográfico de noivas. E o momento do reencontro, foi inesquecível!!!! O Mark fez um vídeo emocionante, desde a chegada do trem. Vou editar e postá-lo para vocês verem. Foi lindo!!!! 
Ela engravidou depois disso, e teve a Melissa, uma garotinha linda, esperta e saudável, que eu conto os dias, as horas, os segundos para conhecer!

Bem…. nossa amizade dura anos e a distância não conseguiu pôr fim. Uma amizade sincera, recíproca, sem cobranças, e que cresce a cada dia mais.
Amiga, saiba que você é muito especial para mim! É a irmã que eu não tenho! Estou contando os segundos para reencontrá-los, e conhecer a pequena Melissa, esta bonequinha loira de olhos azuis. Te amo muito!!!! 
Até breve!

    Fabiane Teixeira

    Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

    7 thoughts on “New England Aquarium, em Boston

    • 18 de junho de 2012 em 00:38
      Permalink

      Querida Fabi,
      É um grande prazer passar por aqui… Fazer essas viagens virtuais são MARAVILHOSAS!!! Acabei conhecendo vários lugares pelas suas fotos LINDAS!!! Só fica difícil escolher onde ir nas próximas férias… Tanta opções SENSACIONAIS!!! Obrigada por tudo…
      Ah!!! Amizade é uma DELÍCIA!!! A Melissa é muito fofa!!!
      Grande beijo e uma ótima semana, Irene

      Resposta
    • 15 de junho de 2012 em 14:22
      Permalink

      Amigaaaa….amizade é uma coisa linda mesmo…e que Melissa fofa é essa???? adorei o post, ainda mais porque vc mostrou um pouquinho da sua amiga, e eu adoooro esses posts de amizade 🙂 beijos, te adoro…

      Resposta
    • 15 de junho de 2012 em 12:03
      Permalink

      Nossa, ótimas dicas!!!
      Não conheço…. Adoro o blog, eu "viajo" juntoooo.
      Super bjoo

      Resposta
    • 14 de junho de 2012 em 21:45
      Permalink

      Muito legal o aquário Fabiane! Linda a garotinha e muito bonita a amizade de vcs. Bjs. Patricia

      Resposta
    • 14 de junho de 2012 em 02:21
      Permalink

      Engraçado que eu nunca animo a comprar estes tickets combo, mas eu sou minoria, acho que a maior parte dos turistas compra. Eu não fui ao aquário, apesar de me disserem que eu deveria ir… Rsss.

      Eu tb fui de trem para o interior de Massachusets, é mto bom e rápido!

      E esta garotinha, gente, é mto, mto linda!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Translate »