Um delicioso final de semana, em Ouro Preto/MG

Não tem nada melhor para nós, mineiros, que dar uma esticadinha nas cidades históricas de Minas Gerais, que são aqui do lado. 
Bem perto de Belo Horizonte, cerca de 115Km, está localizada Ouro Preto, a primeira cidade mineira a ser declarada pela ONU como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, em 1990, conhecida por sua famosa arquitetura colonial e importância histórica.
E diante da proximidade das cidades, não existe melhor programa que visitar Ouro Preto em um final de semana, curtindo o frio, degustando um bom vinho ou uma cerveja especial nos bares e restaurantes localizados nos porões dos casarões, caminhando desinteressadamente pelas ruelas de calçamento que circulam a cidade, além de saborear a deliciosa culinária mineira.
Hospedagem:
A Pousada Laços de Minas, indicada no Guia Quatro Rodas, é uma excelente opção de hospedagem para Ouro Preto, já que se trata de um casarão do século XIX, com muito conforto, requinte e excelente atendimento.

Para quem gosta de móveis de madeira em demolição, a Pousada Laços de Minas é praticamente composta por móveis desta grandeza, além das pinturas realizas no teto pela artista plástica de Mariana.

Os quartos super confortáveis, limpos e bem decorados no estilo Colonial.

E ainda conta com uma linda sacada, para os quartos Superiores (que são os da categoria acima do luxo):

As diárias são a partir de R$ 219,00, incluindo café da manhã, chá da tarde e estacionamento. A poucos metros da Praça Tiradentes, centro da Cidade, está localizada em um lugar de fácil acesso aos museus e principais igrejas.
Rua dos Paulistas, 43.
Tel: (31) 3552-2597
Recomendado!!!!! 
Meio de Transporte: 
O ideal é ficar hospedado na região Central de Ouro Preto, para poder percorrer os principais pontos a pé, numa deliciosa caminhada. Entretanto, importante lembrar que nada de sapados com saltos altos, nem tampouco aqueles desconfortáveis. O ideal é caminhar de tênis, rasteirinha, bota ou sapato baixo. 
A cidade ainda conta com muitos taxistas, que ficam estacionados na Praça Tiradentes oferecendo o serviço, além do transporte público. Mas o ideal e mais bacana da viagem a Ouro Preto, é caminhar a pé pelas íngremes ruelas de calçamento.
Deixe o carro estacionado no Hotel. Por ser uma cidade de grande porte turístico, encontrar uma vaga de estacionamento é bem difícil.
Melhor época para visitar a cidade:
Na minha opinião (mesmo sendo extremamente friorenta), a melhor época para visitar Ouro Preto é no inverno.
A cidade, que já é aconchegante por si só, fica ainda mais charmosa nesta época, além de esbanjar um toque de romantismo, aconchego e bem estar. Lembrando que, em julho, tem o famoso Festival de Inverno de Ouro Preto.

Falaremos, na próxima oportunidade, sobre os pontos turísticos da Cidade e gastronomia.
Até lá!

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

11 thoughts on “Um delicioso final de semana, em Ouro Preto/MG

  • 14 de julho de 2012 em 22:35
    Permalink

    hehe… Achei engraçado quando você falou em esticadinha, para nós daqui do Grande Rio já são 421 Km, por isso que quando vamos em alguns lugares desse belíssimo Estado temos que ter mais tempo. No ano passado estivemos em Ouro Preto e Mariana no feriadão da Semana Santa e ficamos 4 dias e eu até postei no meu Blog. Adorei a pousada que ficou, mas se me permite uma dica o Hotel Pousada do Arcanjo é uma ótima opção, apesar de ficar a 1 km da Praça Central da cidade, não precisamos pegar no carro já que tínhamos uma Van disponível para nos levar e buscar o tempo todo.
    Fabi, você que de BH, já foi a Diamantina? É legal lá?

    Abraços,
    Lelê Garofle
    musicandocomlele.blogspot.com.br
    http://www.chocolitos.com.br

    Resposta
  • 11 de julho de 2012 em 01:59
    Permalink

    Querida Fabi,
    Desculpa a demora da minha visita… Ando meio enrolada com um emprego novo…
    Nossa!!! Quase perdi a oportunidade de visitar novamente, mesmo que virtualmente, essa cidade LINDA e MARAVILHOSA!!! Adorei quando fui conhecer Ouro Preto… E a gastronomia então… Hummm!!! Tudo MARAVILHOSO!!!
    Grande beijo, Irene

    Resposta
  • 4 de julho de 2012 em 11:39
    Permalink

    OLÁ FABIANE,
    OURO PRETO É UMA CIDADE LINDA, AS IGREJAS SÃO MARAVILHOSAS!
    ADORO CIDADES HISTÓRICAS!
    BJS

    Resposta
  • 2 de julho de 2012 em 15:09
    Permalink

    Adorei as dicas e o post! Vou tentar ir !!!
    Quanto vem o post de pontos turísticos e gastronomia ?
    Parabéns pelo blog!
    Beijos!

    Resposta
    • 2 de julho de 2012 em 16:57
      Permalink

      Que bom que gostou, Pollyana!
      Estou devendo um post de Aracaju. Então, logo que postá-lo, já divulgarei as dicas de Ouro Preto.
      Beijos.

      Resposta
  • 2 de julho de 2012 em 13:41
    Permalink

    Uma cidade que adoraria conhecer. Adorei as dicas de hospedagem e as imagens são lindas. Estou esperando esse post da gastronomia. =)

    Resposta
  • 2 de julho de 2012 em 03:34
    Permalink

    Amiga, que post maravilhoso…já fiquei maluca aqui pra visitar Ouro Preto…lindo, lindo!! beijos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »