Atlanta, a Cidade mais populosa do Estado da Georgia

Para começo de conversa, Atlanta, capital da Georgia, possui um dos aeroportos mais movimentados do mundo, pois, além de ser o principal hub da Companhia Aérea Delta Air Lines, atrai um grande número de turistas por semana. Desta vez, serviu como nossa porta de entrada para os Estados Unidos, e podemos dizer que sua imigração é bastante rigorosa!  
É uma cidade enorme! Linda, charmosa e moderna!

Clima:

Possui quatro estações bem distintas, com invernos e verões breves e longas e calmas primaveras e outonos.  Nossa visita à Cidade deu-se em novembro de 2012, final de outono e começo de inverno. Já estava bastante frio, e as paisagens lindíssimas!

Meio de Transporte:
Pelo que pudemos observar, o meio de transporte em Atlanta, é bastante eficiente. Entretanto, como falei anteriormente, estávamos em uma roadtrip, motivo pelo qual, alugamos um veículo para percorrer todas as cidades que visitaríamos. Assim, desta vez, não utilizamos o transporte público. Para saber maiores informações sobre o meio de transporte, clique aqui.

Obs.: o trânsito é bastante intenso, especialmente nos horários de pico, mas flui rapidamente, pois as estradas principais de acesso a cidade contém cinco ou seis pistas. E outro ponto, o uso de GPS, é imprescindível para quem alugará um veículo.

Estacionamento: na área central, prefira os estacionamentos públicos, que mesmo assim são pagos. Os estacionamentos privados são extremamente caros, enquanto os públicos custam em torno de 10 dólares a diária.

O que fazer em Atlanta:

Como fica bem próximo, dá para fazer quatro visitas caminhando a pé e no mesmo dia: Vila Olímpica, World Of Coca Cola, Georgia Aquarium e CNN Atlanta Studio Tours (mas prepare para gastar pelo menos duas horas em cada atração:

World Of Coca Cola: Atlanta é considerada a casa da Coca Cola (Home of Coke). E apesar do passeio girar em torno do “segredo” da Coca Cola, do início ao fim, é bastante interessante. E o final, conta ainda com a degustação de inúmeros refrigerantes de diversas partes do mundo, além de poder experimentar vários sabores de Coca Cola. Excelente passeio para se fazer com crianças.

Endereço: 121 Baker Street, NW, Atlanta, GA 30313. Site: www.worldofcoca-cola.com
Acesse aqui.

Georgia Aquarium: possui um grande número de animais marinhos, contando com shows de golfinhos, etc. Ótimo passeio para fazer com crianças também.

Endereço: 225 Baker Street, NW, Atlanta, GA 30313
Maiores detalhes acesse aqui.

Vila Olímpica: criada em uma área com 9 hectares, em 1996, para receber os jogos Olímpicos. Depois de visitar o World Of Coke e Georgia Aquarium, vale a pena descansar e curtir este parque lindo, bem cuidado e aconchegante. (Simplesmente, não consegui escolher uma foto para mostrar para vocês…)

CNN Atlanta Studio Tours: outra atração bastante interessante, pois permite que o visitante veja de perto como são feitos os noticiários da CNN:

Endereço: 190 Marietta Street, NW, Atlanta, GA
Maiores detalhes acesse aqui.

High Museum of Art Atlanta: possui mais de onze mil obras em sua coleção. Acesse aqui.

Zoo Atlanta conta com mais de oitocentos animais, inclusive com Panda. As crianças vão amar! Acesse aqui.

City Pass Atlanta, para aqueles que visitarão todas as atrações acima, vale a pena adquirir o passe, pelo valor de 69 dólares para adulto.

Assistir ao jogo de Basquete

Se tiver oportunidade e tempo, adquira os ingressos antecipadamente antes de viajar, e vá ao jogo de basquete. Meu primo que mora nos EUA há 6 anos, falou que era emocionante, e para não deixarmos de ir, mesmo sendo um time não tão famoso. E assim, adquirimos os ingressos para assistir ao jogo do Hawks x Wizards, na Philips Arena. Foi excelente e super divertido, além de contarmos com muitas emoções!

Para finalizar, quero relatar a sorte que tivemos ao deparar com a gravação do novo filme do Arnold Schwarzenegger, Ten, que será lançado ainda este ano. Foi uma experiência ímpar! Ao verificarmos várias viaturas de Polícia estacionadas no quarteirão próximo a Vila Olímpica, pensamos que pudesse ser algum acidente. Mas logo, o segurança nos informou que ali estava sendo gravado um filme, motivo pelo qual não poderíamos ultrapassar o quarteirão. E nosso primeira pergunta, claro, foi qual era o artista. A resposta foi simples: “Arnold”.

Não precisa nem dizer que ficamos em torno de uma hora, ou mais, vendo as gravações. E quando a gente menos espera:

Já imaginaram uma sorte dessas? Já visitamos tantas cidades e nunca nos deparamos com algo parecido. Foi muito divertido e deu um up na nossa passagem por Atlanta!

Por hoje é só. Estou tentando colocar em dia as postagens do Blog, pois deixei de colocar muitas informações para vocês das nossas últimas viagens. Tem Ouro Preto, St. Maarten, Anguila, Santiago, Viña del Mar e Valparaíso…….. então, me desculpem pelas próximas postagens, que serão em espaço de tempo menor.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

8 thoughts on “Atlanta, a Cidade mais populosa do Estado da Georgia

  • 7 de dezembro de 2017 em 12:35
    Permalink

    Adorei olhar sua viagem no proximo dia 5 estarei embarcando para atlanta para poder morar e trabalhar! nossa um sonho! e eu estava pesquisando sobre a cidade para saber mais ou menos como seria esse desafio na minha vida! olhando seu blog me ajudou muito! parabéns

    Resposta
    • 11 de dezembro de 2017 em 12:50
      Permalink

      Olá, Milton!
      Ah… que bacana!
      Boa sorte na nova etapa da sua vida!
      Mas este post está bem desatualizado! 🙁
      Espero que tenha pelo menos tito um visão de como é a cidade!
      Abs,

      Resposta
  • 7 de janeiro de 2013 em 22:33
    Permalink

    Querida Fabi,
    Como sempre ARRASOU!!! E dessa vez com celebridade e tudo mais, heim? Parabéns!!! Não existe sorte… Acredito em oportunidade… Você é D+++!!!
    Adorei também as paisagens super diferentes… A vegetação colorida é simplesmente LINDA!!! AMEI!!!
    Grande beijo, Irene

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2013 em 18:25
    Permalink

    Morri com o Mundo da Coca-cola. Nossa, o Marcos ia ficar doido aí dentro!
    Amei as fotos.
    Bjos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »