Caribe: Explorando as paradisíacas praias de St. Maarten/St. Martin – Parte I

Continuando nossas lembranças dos dias bem quentes vividos na nossa última viagem ao Caribe, em St. Maarten (julho de 2012), que até hoje não consegui finalizar todas as dicas. Já postei as dicas gerais aqui
Agora, quero falar das praias de St. Maarten, que totalizam 32! Algumas, bem normais… outras são simplesmente estupendas! Já tivemos a oportunidade de conhecer Aruba, Bahamas, St. Barth, Anguila e St. Maarten/St. Martin. Mas confesso que, uma das praias de St. Maarten, tornou-se a minha preferida! Eu NUNCA vi um mar daquele! Saiba tudo nesta postagem.

Quando confeccionava nosso roteiro para St. Maarten, achei muita coisa legal no Blog Viaje na Viagem. Confesso que não achava tanta informação sobre St. Maarten na internet, e o blog do Ricardo Freire foi ótimo! Como sempre, tudo muito bem descrito. E nele, tinha um mapinha das praias, que ele mesmo fez, à mão. Veja aqui.

Não vou contar sobre todas as praias, porque algumas delas, nós não visitamos. Mas a grande maioria conseguimos conhecer.

Little Bay (lado Holandês)

Começando pela praia, quase exclusiva, do Hotel Divi Little Bay que ficamos hospedados. É uma praia bem tranquila! Excelente para quem vai com crianças. A estrutura é a do Hotel, que tem alguns bares mais próximos do mar.

Para quem estiver hospedado lá, não tem nada melhor que terminar o dia na praia “quase privativa” do Hotel. Cansou do mar… tem a piscina, a hidro, o bar, o quarto….

Great Bay (lado Holandês)

É a praia que margeia Philipsburg. É bastante movimentada, porque é onde os navios de cruzeiros desembarcam (não lá, mas no porto que fica ali do lado). Então, nos dias de cruzeiro, fica simplesmente lotada!!!! É uma das mais extensas da Ilha.

Extensão da Praia Great Bay

 
Quando estiver lá, aproveite para dar uma passeada na Loja da MAC. Fica ao lado do Hard Rock Cafe. Quem me atendeu foi a Felícia, uma caribenha fofa e atenciosa! Peça brindes! Sempre!

Esta é a Felícia, testando os produtos que eu comprei.

Gracinha do Fábio! Esperou pacientemente enquanto eu “pirava” com a loja e queria quase tudo! Sempre me surpreendendo!

 Olhem a minha cara so happy depois que deixei a MAC!

Direto para minha casa! E aqueles potinhos lá em cima, pequenos, são as amostras dos produtos que ganhei.

Continuando na mesma rua, a beira mar, tem um restaurante caribenho que eu gostei demais! A comida é super deliciosa! Nada de luxo não! Bem simples o local, mas foi o melhor das pasta seafood que eu já comi! O BAREFOOT está localizado na esquina do pier. Do lado contrário a loja Ray Ban.

Aproveite para degustar a cerveja local, Carib:

E é ali também, que está localizado o Hard Rock Cafe, que somos viciados (a primeira coisa que eu faço no roteiro, é olhar se tem Hard Rock Cafe na cidade!).

Continua….

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

7 thoughts on “Caribe: Explorando as paradisíacas praias de St. Maarten/St. Martin – Parte I

  • 11 de maio de 2013 em 12:46
    Permalink

    Fabi, bom dia!
    Estou em Saint Barth e ficarei 2 dias em Saint Marteen no final da viagem!
    Poderei conhecer apenas 2 prais, voce pode me indicar as 2 imperdiveis, rs?
    Outra coisa, voce se lembra de ter visto por la local onde vende bolsa balenciaga? Tem muitas lojas de bolsa de grife? Tenho uma encomenda, e nao se se ja compro aqui em Saint Barth (que deve ser muitoooo mais caro), ou tento a sorte la!
    Obrigada!

    Resposta
    • 11 de maio de 2013 em 13:41
      Permalink

      Oi, Ana!
      Que delícia que está ai em St. Barth! Lugar maravilhoso!!!!!!!!!
      Sugiro duas praias, uma do lado da outra, Mullet Bay e Maho Beach.
      Vá primeiro na Mullet Bay. Indo no sentido do aeroporto, vire a direita, quando visualizar a placa para Maho Beach. Você passará por uma rua cheia de lojas (inclusive lá é bom para comprar bolsas. Não sei se tem esse que você falou. Mas com certeza é mais vantajoso em St. Maarten). Passada este rua, você vai entrar num campo de golf. Você vai virar a esquerda logo que começar a visualizá-lo, numa estradinha de terra. Você vai ver uns carros estacionados…. É a praia mais bonita que já vi na minha vida! Mas não conte com infra-estrutura. Apenas beleza!
      Maho Beach é a praia que tem os pousos dos aviões. Tem o Sunset Bar & Grill, que é um bar que vc pode sentar, tomar cerveja e ver o pouso dos aviões. A praia é bem bacana, também. Coma o Mahi Mahi… é uma delicia!
      Esta rua que te falei, entre essas duas praias, tem lojas boas para comprar. Se não achar, vá na Front Street. Mas verifique a autenticidade da loja.
      Beijinhos e boa viagem!

      Resposta
  • 1 de abril de 2013 em 02:12
    Permalink

    Olá querida, otimo post, estou indo pra st martin dia 17 de abril! E não encontro muitas informações mesmo do local! A ilha é mesmo boa para compras? Antes de ir la, vou ficar 3 dias no panamá, fico em duvida se deixo as compras para st martin ou panama.. Já que quero comprar oculos, relogio, maquiagens, cosmeticos e afins… Os preços dos rays bans, maquiagens etc são bons?? E alimentação? Balada a noite etc? Estou suuper ansiosa rs. Se puder me ajudar ficaria muito grata! Obrigada!!!

    Resposta
    • 1 de abril de 2013 em 20:29
      Permalink

      Oi, Fernanda!
      Você vai gostar muito de lá. É um local que eu voltaria, com certeza.
      A ilha é boa para compras sim. Só que não sei te aconselhar se seria melhor comprar no Panamá ou lá, pois fiquei apenas um dia no Panamá, e foi na volta. Então, não fiz nenhuma compra.
      Mas lá tem dois lugares bons: primeiro é na Front Street, em Philipsburg, que inclui as duas ruas paralelas (a que margeia a praia e a mais pra dentro da Cidade). Na Front Street tem muitas lojas, em especial de joias. Para comprar relógios elas são boas, mas fique esperta na carinha da loja, e se é de confiança. Mas são praticamente todas de indianos, e eles são muito simpáticos, quanto mais para o miolo da Front Street, melhor na minha opinião. A rua paralela, que margeia o mar, tem lojas boas de óculos, inclusive comprei um na loja em frente a MAC.
      Tem muitas lojas de perfumes, mas também observe se são confiáveis, além de lojas de cosméticos e maquiagens. Lojas de grifes tem várias, também…
      A rua de trás da Front Street, tem muitas lojas, mas não posso afirmar a legitimidade das coisas. Não senti firmeza, então, não comprei nada lá. Só na Front Street e na beira-mar.
      Os preços são bons sim. Nada comparado com o baratex dos EUA, mas sem dúvida, melhores que os do Brasil.
      Outro miolinho bom, é qdo você está indo na direção do aeroporto, onde tem uma rotatória e à esquerda, vc assiste o pouso das aeronaves, e a direita, logo na viradinha, já começa uma rua com várias lojas bacanas, em que a maioria vende coisinhas de grife. Muito bacana, também!
      Preço de MAC é mais ou menos igual… agora, não sei outras. Só comprei MAC.
      Comidinhas, tem muitos lugares. Em especial no lado Francês da Ilha, que tem muitos bistrôs.
      Balada eu não sei dizer. Pois fomos fora da alta temporada, então, estava tudo muito parado, e não saimos para baladas, etc….
      Acho que vc vai gostar sim.
      Não deixe de fazer os passeios a St. Barth e Anguila. Muito bacanas, apesar do enjoo no barco (balança muito). Eu já falei de St. Barth…
      Beijinhos, e se precisar de mais alguma coisa….

      Resposta
    • 5 de abril de 2013 em 00:46
      Permalink

      Muito obrigada pela resposta!! Estou muitooo ansiosa! Eu vou ficar hospedada em um barco, entao eh certeza que vamos visitar as ilhas por perto.. Como pretendemos curtir mais o dia, entao provavlemnet n vamos muito para baladas!! Parabens pelo blog, muito informativo!! E obrigada mais uma vez pela atencao, bjs!!

      Resposta
  • 24 de março de 2013 em 19:09
    Permalink

    Oi, Fabi,

    Que delícia de viagem, já anotei que a sua praia preferida (até o momento, rsrs) fica em St. Maarten, então, tenho de conhecê-la, rsrs.
    E as comidas, oh, my… salivei! rsrs.

    Beijo, bom finzinho de domingo e ótima semana!

    Resposta
    • 24 de março de 2013 em 22:55
      Permalink

      Marli, querida!
      Falarei da minha predileta no próximo post. É um sonho…
      Bjos, e bom final de semana para vc tbm!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »