Mont-Tremblant, no Canadá

Ainda não descobri se gosto mais da viagem ou de fazer o roteiro… E quando confeccionei o roteiro da viagem de abril para o Canadá e EUA, escolhemos as Cidades principais, e continuei procurando alguma próxima que poderia ser vantajoso e interessante dar uma escapadinha e passar por lá. Então descobrimos Mont-Tremblant, entre Ottawa e Montreal.
Confesso que nunca tinha ouvido falar em Mont-Tremblant, e quando vi as imagens, apaixonei! Foi logo um amor a primeira vista! Mont-Tremblant parece aquelas cidades como Copenhagen, Campos do Jordão… coloridas, alegres, lindas! Então, a inclusão no roteiro foi certeira!
Escolhemos passar depois de Ottawa, antes da ida para Montreal, que foi uma cidade âncora. E confesso que achei o roteiro de Ottawa para Mont-Tremblant, mais interessante que de Montreal para Mont-Tremblant.
O primeiro trecho foi indescritível, com paisagens inigualáveis, estupendas!
Só uma dica antes de iniciar as dicas de Mont-Tremblant: quem vai iniciar uma road-trip, deve sempre checar o combustível, e de preferência reabasteça antes de deixar a cidade. Tínhamos 1/4 do tanque de combustível, e deixamos para abastecer na estrada. Neste caminho, entre Ottawa e Mont-Tremblant, praticamente não tinha postos de combustível, e passamos apertados até aparecer um. Graças a Deus, não ficamos parados na beira da estrada por falta de combustível, mas foi por pouco! Então, fica a dia: abasteça antes de deixar a cidade e partir para a road-trip.
Como vocês podem ver dos mapas abaixo, Mont-Tremblant fica bem acima das duas cidades (Ottiawa e Montreal), partindo de Ottawa são 164km (em torno de 2 horas de viagem), e partindo de Montreal, são 135km. As estradas do primeiro trecho (Ottawa/Mont-Tremblant) são compostos por estradas mais estreitas, de pistas simples, e paisagens exuberantes! Já de Mont-Tremblant para Montreal, a maior parte da estrada é duplicada, com uma pista extensa, e paisagens também belas, mas nem tanto quanto o primeiro trecho.
Mont-Tremblant está situada na província de Quebéc, tem clima de Montanha com atividades de inverno e de verão. Mas se quiser ver esta cidade fofa, de conto de fadas, tem que digitar no GPS o segruinte endereço: 1000 Chemin des Voyageurs, Mont-Tremblant, Quebec. Este endereço é do Mont-Tremblant Ski e Resort. Se digitar apenas Mont-Tremblant você vai parar em um endereço diferente, que não é esta parte linda das fotos.
No dia em que visitamos Mont-Tremblant, no mês de abril, estava super vazio! Praticamente nenhuma das atividades e atrações estavam funcionando, apenas a pista de Ski, com um ou dois esquiadores. E como eu pretendo não esquiar nunca mais, ficamos em torno de duas horas, e sinceramente, foi pouco. Mas só foi pouco porque as atrações estavam fechadas.
Lá tem uma parte que bomba, o Parc Plage, que é uma praia congelada. Nós tivemos o prazer de vê-la congelada!!! Isso mesmo! Completamente congelada!
Infelizmente o complexo estava na transição entre inverno e primavera, e estava praticamente tudo fechado. Demos uma voltinha com direito a um delicioso almoço. Só posso dizer que é uma passeio imperdível! Vale a pena! Conheça sobre o Resort e Estação de Ski aqui.

 

Rua Principal de Mont-Tremblant

 

 

 

O restaurante que almoçamos

 

 

 

 

 

 

 

Já no caminho de Ottawa para Mont-Tremblant:

 

 

 

 

 

 

 

Em Quebec, o idioma oficial é o Francês, mas eles ainda falam o inglês.

 

 

 

 

 

 

 

Durante o caminho, você avistará diversas placas como esta abaixo, contendo um ponto de interrogação. E é um local de informações turísticas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

5 thoughts on “Mont-Tremblant, no Canadá

  • 11 de novembro de 2017 em 09:42
    Permalink

    bom dia…vc acha que no final de março é uma epoca boa de visitar Mont Tremblant {
    vou com meu esposo e minha filha de 10 anos fazer um tour Toronto + Montreal + Quebec e pensei em dar um pulinho la…
    obrigada

    Resposta
    • 26 de novembro de 2017 em 17:58
      Permalink

      Olá, Tatiana!
      Fomos em abril e estava bem no finalzinho da neve.
      Acho que vale a pena sim! Talvez esteja mais vazia, mas mesmo assim será um passeio interessante.

      Resposta
  • 9 de novembro de 2017 em 07:54
    Permalink

    bom dia.
    Poderiam nos dizer qual foi o trajeto (estradas) entre Ottawa e Mont-Tremblant?

    Resposta
    • 9 de novembro de 2017 em 09:05
      Permalink

      Silvio, tudo bem? Bom dia!
      Vou atualizar este post até o final de semana, ok?
      Quando fizemos esta viagem, ainda não fazíamos posts da forma que fazemos hoje!
      Até domingo atualizo tudo direitinho aqui, ok?

      Resposta
  • 10 de setembro de 2013 em 13:17
    Permalink

    Muito fofa essa cidade, né?
    Já tá no meu roteiro do ano que vem!

    😉

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »