De Motorhome pela Rota do Jardim

Mais um post de uma viajante inveterada, como nós, a Iza pelo mundo! Confiram:
Começo agradecendo ao Viagens e Vivências pela oportunidade de compartilhar esta minha viagem  por aqui.



Esta foi uma das viagens mais surpreendentes que eu já fiz, não só a parte da Rota do Jardim, mas pela África do Sul em geral, pena que foi uma das mais curtas. Foram apenas 15 dias para me encantar e me apaixonar pela África do Sul.

Começamos a viagem na Cidade do Cabo, mas só pegamos o Motorhome e caímos na estrada. Tínhamos 6 dias para rodar o extremo Sul da África. Nosso destino final era Jeffrey’s Bay e de lá voltaríamos para a região da Cidade do Cabo. Neste post quero compartilhar tanto a experiência de viajar de Motorhome como os highlights da Rota do Jardim.
O Motorhome
Por falta de disponibilidade da locadora acabamos tendo que pegar um motorhome para 4 pessoas, mesmo sendo só para meu marido e eu, o que dificultou um pouco, já que além da dificuldade de dirigir um caminhão na mão contrária, tínhamos um pouco de dificuldade para estacionar, mas nada absurdo.

Para dormir não tivemos problema, é bem confortável. Para cozinhar, desde que sejam coisas rápida também foi tranquilo. O banheiro é bem desconfortável e logo fica com cheirinho ruim, mesmo esvaziando o reservatório e usando o produto químico, o cheirinho logo veio, isto é que só usamos o banheiro para fazer número 1 e em casos de emergência, tipo no meio da noite. Como tivemos dificuldade para achar vagas em alguns campings (viajamos no Natal), algumas noites tivemos que dormir em postos de gasolina e tomamos banho no motorhome o que também não é muito confortável.

Saldo final positivo. Adorei a experiência, com certeza faria de novo, mas no máximo por um período de 6 dias, pois depois deste período eu já queria um bom quarto de hotel!
A Rota do Jardim (Garden Route)
Seguem meus lugares preferidos:
Mossel Bay

Cidadezinha charmosa. Amei a vista da St Blaze’s Trail. Subimos uma trilha bem curta e rápida até uma caverna e o visual é lindo. Para quem tiver tempo e curtir trilhas dá para continuar por um percurso mais longo. Curtimos muito também jantar no Delfino’s com uma espetacular vista para o mar e as estrelas.


Knysna

Que lugar surpreendente! O mar entra por um canal, formando um verdadeiro lago e a cidade costeia este lago. Ele é bem grande e tem ilhas pelo meio. Destaque para a Thesens Island que é linda para passear, tem um centrinho comercial charmoso e muitos bares e restaurantes para você curtir a vista linda do local.


Tsitsikamma Park

Apesar de só termos passado uma tarde neste parque, já foi o suficiente para lembrarmos dele para sempre! Simplesmente lindo! Fizemos algumas trilhas e cruzamos as famosas pontes suspensas e tiramos MUITAS fotos!  Não deu tempo para fazer os passeios de barco e caiaque e ficamos só na vontade. Definitivamente, um must-go para quem faz a Rota do Jardim.


Jeffrey’s Bay

Bom, meu marido é surfista então, não existia a opção de não ir a Jeffrey’s Bay. Mas no final eu curti bastante. A praia é bonita, nada de espetacular, mas bonita e o clima de surf por toda a cidade torna Jeffrey’s Bay uma destino alegre e jovem.


Passamos também por Plet Bay e Cango Caves, cavernas na cidade de Oudtshoorn e é claro tomamos uns bons vinhos em Stellenbosch na volta a Cidade do Cabo onde entregamos o Motorhome e  passamos a virada do ano; de lá ainda fomos para o Krugger Park.

Bom espero que tenham gostado! No blog tem outros post sobre a África do Sul e outros destinos também:http://blog.izapelomundo.com.br/. Temos muitas dicas interessantes também nas nossas redes sociais @izapelomundo: Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

7 thoughts on “De Motorhome pela Rota do Jardim

  • 23 de fevereiro de 2018 em 15:41
    Permalink

    Olá, estamos indo agora em maio e não conseguimos pagar a Maui pelo sistema deles com cartao de credito. Como vcs reservaram?
    Outra duvida é sobre os campings? Qual escolher em cada cidade? Tem algum pra indicar ou não indicar? Grata

    Resposta
  • 23 de junho de 2014 em 13:32
    Permalink

    Em qual mes do ano vcs foram? Estou indo em julho, q nao parece ser uma epoca muito boa por conta so inverno. …

    Resposta
    • 23 de junho de 2014 em 13:41
      Permalink

      Fomos em dezembro! Entre Natal e ano novo. Vai estar frio agora em julho. Tome bastante vinho para aquecer, Rebeca!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »