Vamos conhecer um pouco mais de Viena? Parte I

Nossas primeiras impressões e dicas gerais de Viena estão registradas neste link. Já conferiu? Vale a pena entender uma visão global de Viena, antes de partirmos para os pontos turísticos. 
Lemos muito sobre o Vienna Card, e, em que pese tantas vantagens, acabamos não adquirindo. Trata-se de um cupom de desconto para atrações e passagens gratuitas no transporte público de 48 e 72 horas, no valor de 18,90 e 21,90 Euros.
  • Galeria Albertina:

Foto: Wikipedia
Só o prédio já encanta com sua arquitetura neoclássica! Trata-se de um museu de arte dedicado à preservação e divulgação de uma das mais importantes coleções de artes gráficas do mundo, com mais de 50.000 desenhos e mais de um milhão de gravuras, datadas desde o período gótico até o contemporâneo.
A parte que faz frente para o Burggarten é ainda mais belo! Erguido entre 1801 e 1805, e representa a Grande Ala.
Localizada na Albertinaplatz 1, Wien. 
Horário: checar no site.
Valor: 11,90 Euros para adultos.
E no mesmo quarteirão da Galeria Albertina, mais duas atrações imperdíveis: o Burggarten e St. Augustin Kirche.

  • Burggarten: o Jardim foi construído em 1818 para ser o jardim privado do Imperador, numa área de aproximadamente 38.000 m². A época mais procurada para visitação é a partir da primavera, especialmente no verão. É lá que fica uma estátua de homenagem ao Mozart, com a nota musical Fá desenhada na grama. 

  • St. Augustinerkirche, ou Igreja de St. Agostinho, ou Agostiniana: construída em torno do século XIV, está localizada na Josefsplatz, ao lado do Hofburg, mas acaba ofuscada pela grandiosidade da Galeria Albertina. Com seu interior gótico, foi uma das poucas igrejas (de todas que já visitei) que me trouxe a energia mais incrível que se possa imaginar! Uma espécie de paz tão forte, que não dava vontade de deixá-la. Site aqui.

Atenção para os lustres e o Órgão.

Cenotáfio erguido para a arquiduquesa Maria Christina
  • Hofburg, ou Palácio Imperial de Hofburg: outro Palácio grandioso que se tem em Viena. Talvez seja um dos mais famosos da cidade, pois foi a residencial oficial e centro do poder dos Habsburgos, que foram soberanos da Áustria entre os anos de 1278 a 1918. Este Palácio era tido como a residência de inverno, enquanto o Schloss Schobrunn, era tido como palácio de verão.Na verdade, trata-se de um complexo de construções imperdível de se ver em Viena! 
Veja lá a Coleção da Prataria Imperial (grande acervo do cotidiano dos Habsburgos)  Museu da Sissi (objetos pessoais da Imperatriz) e visita aos apartamentos imperiais (aspectos do dia a dia da família). O ingresso para as três atrações, com audioguia, custa 11,50 Euros por pessoa. Tickets on line aqui.

Vista de Hofburg da Michaelerplatz

Estátua do Imperador Francisco

Frente do Palácio de Hofburg, pela Heldenplatz

Dedique pelo menos meio dia para o Hofburg. Ele merece!

Continua…

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »