As praias de Barbados

Barbados tem uma infinidade de praias (em torno de 60), que agradam a todos os tipos de gosto. A metade da ilha é banhada pelo Mar do Caribe, e a outra metade pelo Oceano Atlântico. Um lado, o mar é mais calmo de cor azul caribe, enquanto o outro lado, mar mais agitado, praias mais selvagens. Mas acredite, gostamos de praticamente todas as praias que visitamos. E oito dias acabou sendo pouco para conhecer tantas praias!
De todas as praias que visitamos, praticamente todas tem estacionamento gratuito, de fácil acesso (com exceção da Sandy Lane Beach, mas a gente vai explicar como chegar nela), quase todas também tem acesso a internet gratuito, além de aluguel de cadeiras e guarda-sol.
Nota: na época em que estivemos em Barbados, um raro fenômeno vindo do México trouxe uma quantidade jamais vista de algas marinhas (seaweed), que chegaram em maior quantidade no lado do Oceano Atlântico. As praias atingidas ficavam “fechadas” para o banho. Inclusive, a praia do Hotel que ficamos hospedados (The Crane) ficou realmente impressionante! É um fenômeno da natureza, que aos poucos se decompõe no mar. Mas prejudicou tanto os turistas que ficaram impossibilitados de curtir as praias, quanto os próprios locais que exploram as atividades turísticas. Vocês vão observar das fotos abaixo, as praias que foram mais prejudicadas, que foi no lado do Atlântico.
Crane Beach
Além de ter recebido vários títulos, foi eleita neste ano de 2015, como a melhor praia do Caribe pelo 10Best, e é considerada, também, como uma das melhores praias da ilha. Areia clara, ondas mais fortes, que se torna ideal para a prática de BodyBoard e até alguns surfistas se arriscam em algumas ondas. O mar fica bem na junção do Oceano Atlântico com o Mar do Caribe, então é aquela cor meio mesclada de azul escuro, e azul caribe.
(Com estrutura)

A praia conta com o restaurante The Grove – Bar & Grill do The Crane Resort, que serve lanches e comidinhas de praia, ou se preferir, você pode fazer uma reserva em algum dos restaurantes do hotel. Tem WiFi gratuito, aluguel de cadeiras e guarda-sol. Não é uma praia privada do luxuoso The Crane. Mas para quem estiver hospedado no hotel, como nós estivemos, a vista é privilegiada!

 
Bottom Bay
É uma praia de natureza mais selvagem que está localizada na costa leste da ilha, e fica bem próximo da Crane Beach. Infelizmente, devido ao fenômeno raro vindo do México, estava coberta por algas marinhas quando a visitamos. A praia tem algumas falésias que a cercam, e que garantem excelente vista da praia, dos coqueiros, do mar.
(Sem estrutura)

A praia tem aluguel de cadeiras e é bem comum as pessoas fazerem picnic no local. Também é uma das praias mais escolhidas para cerimônias de casamentos. Seu acesso se dá por uma escada construída na Falésia.

 
Carlisle Bay:
É uma das praias que mais gostamos! Na nossa opinião, o azul mais impressionante da ilha! O mar é bem calmo, e é ideal para a prática de snorkeling. Inclusive, existem 6 naufrágios no local!
(Com estrutura)

É em Carlisle Bay que está o Boatyard, um espécie de playground aquático, como balanço de corda, trampolim para o mar, volei de praia, Jet Ski, passeios de banana boat, passeios de barco dom fundo de vidro, veja o mapa aqui.

A praia tem infraestrutura com restaurantes e bares, dá para ficar um dia inteiro, ou cumular com uma visita à capital Bridgetown. 

 
Pebbles Beach:
É uma praia de areia branca, de mar bem calmo, que a torna ideal para crianças. Tem bar, restaurante, além de aluguel de cadeiras e guarda-sol.
E só para reforçar novamente, também tem estacionamento gratuito, assim como a maioria das praias de Barbados.

 

 
 
Accra Beach ou Rockely Beach:
Tem mais ondas mas nada tão forte… é possível praticar algumas atividades náuticas como snorkeling e Bodyboat, tem aluguel de cadeiras e guarda-sol, além de alguns quiosques próximos ao estacionamento que vendem artesanatos  e roupas locais.

 

 
 
Enterprise Beach ou Miami Beach:

É uma extensa praia em Barbados, próxima ao famoso Oistins. Você vai encontrá-la quase sempre cheia, porque é uma das praias mais visitadas pelos Barbadianos. Areia clara, mar calmo. Apesar de ser muito bem falada, não achamos uma das melhores não. E como dá para ver da foto abaixo, não é só o nome que a praia herdou de Miami  Beach. Os salva-vidas são bem parecidos com os da cidade da Florida, e estão sempre presentes para evitar qualquer acidente.O único ponto negativo que achamos desta praia, foi que no dia que visitamos, tinha alguns locais tomando banho na praia. Mas não era uma ducha pós praia não! Era banho mesmo, de ficar semi-nu e lavar partes íntimas! Bem estranho né? Não sabemos precisar se isso acontece rotineiramente. Quem for e tiver mais informações sobre este fato, favor comentar abaixo.

Paynes Bay Beach

Que praia maravilhosa! Com certeza está na lista das que mais gostamos em Barbados. Areia clara, mar de tonalidade azul bem clarinha, bem transparente, possui aluguel de cadeiras e guarda-sol, tem WiFi gratuito em alguns pontos. É uma praia bem pequena, e o único problema é que seu acesso não é tão fácil!
Pegando a rua paralela à praia, você verá uma pequena entrada, e alguns poucos carros parados do outro lado da rua, como se fosse um estacionamento. A entrada fica conforme o mapa abaixo. Se tiver dúvida, vai ter que perguntar… como falei no post anterior, GPS é muito estranho em Barbados.
A boa é que você vai passar ao lado da mansão da Rihanna! Isso mesmo! Ela comprou uma Vila no luxuoso resort One Sandy Lane, avaliada em 22 milhões de dólares! O engraçado é que todos tratam com muita naturalidade o fato da estrela da música pop ser uma Barbadiana. Bem, na foto abaixo, não dá para acreditar que é uma casa, mais parece um resort, hotel, etc.!
 
Sandy Lane Beach 
É o lugar das mansões dos famosos e estrelas de cinema! Na verdade, esta região é muito diferente do restante de Barbados. Estávamos acostumados com aquelas casas estilo Vitoriano, antigas e modestas. Até que a gente viu esta região da ilha cercada por mansões de cair o queixo! Ela fica ao lado da Paynes Bay, e o acesso é o mesmo que citamos acima, que inclusive tem uma ducha de banho disponível e gratuita aos usuários da praia. O local também oferece passeios de lancha, jet skis e outros esportes aquáticos.

 

 
Mullins Bay:
Outra praia muito agradável que visitamos mais ao norte da ilha, na costa oeste. Ela é bem pequena, e infelizmente, uma parte tem bastante pedrinhas no mar. Mas a parte em frente ao Mullins Beach Bar, que por sinal oferece comidas deliciosas, em um ambiente bastante agradável (oportunamente, falaremos dos lugares para comer em Barbados). Existe aluguel de cadeiras e guarda-sol.

 

Nota: as praias mais ao norte a partir da capital de Barbados são mais diferenciadas. Menos banhistas, mais tranquilas.



Bath Beach:

Apesar de ser banhada pelo Oceano Atlântico, o mar é bem calmo. E é outra praia que merece destaque, ainda mais para família com crianças, porque nela fica um parque para picnic, com restaurante, banheiro, várias mesas e cadeiras, além de WiFi gratuita.
Infelizmente, a praia também estava coberta de algas. Mas lugar super tranquilo, com estacionamento bem grande e gratuito.

 

Martin’s Bay:
Descobrimos esta praia por acaso! Estávamos a caminho de Bathsheba, e vimos a placa direcionando a esta praia, que dizia ser uma comunidade de pescadores abençoada por Deus. E o clima realmente é mais religioso por lá! Tem restaurante e um quiosque que vende comidas e bebidas típicas.
No dia que fomos, estava muito cheio devido a um encontro de Igrejas, tinha música e um clima bem descontraído.
 
Bathsheba:
A famosa para os surfistas! A praia é bastante curiosa, já que possui formações parecidas com grandes rochas deslocadas por toda sua extensão. Dá um visual incrível e selvagem no local. Infelizmente também tinha bastante alga marinha devido ao fenômeno raro que mencionamos anteriormente.

Prais que não fomos e vale a pena uma visita: Dover Beach e Archers Bay Beach.

Alguém tem mais alguma sugestão de praia para visitar em Barbados??

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

4 thoughts on “As praias de Barbados

  • 30 de junho de 2016 em 14:03
    Permalink

    Muito obrigada Fabiane Teixeira! Te add no face! Eu e meu marido também amamos viajar! Começamos em 2012 ( fizemos 17 países e 60 cidades ). É muito bom conhecer pessoas que tem o “gene Wanderlust” ! Abraços

    Resposta
    • 1 de julho de 2016 em 15:39
      Permalink

      Oi, Fernanda!
      Acabei de te adicionar lá…
      Está andando rápido, heim? Começamos em 2008 a viajar, mas para o exterior fomos somente em 2010. Depois não paramos mais! 🙂
      Temos que marcar um encontro por aqui depois!
      Beijos,

      Resposta
  • 29 de junho de 2016 em 19:30
    Permalink

    Boa noite Fabiane tudo bem? Adorei as fotos e as explicações das praias. também sou de BH e vou em agosto com meu marido pra Barbados? Você poderia me ajudar com algum as dúvidas?
    _Alugou carro por quantos dias?
    _ Fez em um dia as praias do Sul e no outro dia as praias de Leste/Norte?
    Lembra a “ordem” das praias? ( vamos alugar um carro e fazer a ilha toda, mas estou um pouco confusa )

    Resposta
    • 30 de junho de 2016 em 11:16
      Permalink

      Oi, Fernanda!
      Tudo bem? Que delícia ser de BH também! Adoro nossa cidade!
      – Bem, alugamos carro pelos 7 dias que ficamos no país. Na verdade, 8, porque chegamos no sábado (já saímos do aeroporto com carro), e entregamos antes de voltar para o Brasil. Valeu muito a pena! Mas tem que ser antes, e coloquei onde foi que alugamos o carro, que é uma empresa local e muito mais barata.
      – Deixamos um dia para conhecer as praias do Leste. Na verdade, elas são bem diferentes. Talvez, a gente tivesse curtido mais, e voltado outras vezes, se não tivessem cheias de algas (na época teve um fenômeno que encheu as praias de algas). As do lado sul e próximo à capital, a gente curtiu em mais dias. Fizemos no máximo duas praias por dia.
      – Não me lembro bem a ordem… mas fizemos sempre as que estão mais próximas.
      Não esqueça de pegar um mapa. O GPS não funciona muito bem… tem um aplicativo bem útil que também contei nos posts sobre Barbados.
      Beijos,

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »