Onde se hospedar em Barbados: The Crane Resort

Como falamos no post anterior, tivemos o prazer de conhecer Barbados, nossa oitava ilha caribenha, e nos hospedar no renomado The Crane, uma das melhores opções da hospedagem da ilha!

Inicialmente, vamos começar com os pontos altos do Hotel que te ajudarão a escolhê-lo como hospedagem: conforto, segurança, qualidade do serviço, localização  (a 15 minutos do Aeroporto e na Crane Beach, eleita como a melhor praia do Caribe em 2015), acomodações ideais para família ou grupo e casais em lua de mel, além de possuir 5 restaurantes em seu interior, lojas, mercados, cafés e Bar. Tudo isso construído próximo a uma grande falésia/penhasco, em um lugar extremamente calmo, ideal para curtir suas férias com família ou viver dias inesquecíveis pós casamentos ou até mesmo uma especial comemoração de bodas.

Inaugurado em 1887, pelo antigo proprietário, o Engenheiro Civil Donald Simpson, The Crane é o primeiro hotel resort do Caribe, que foi posteriormente reformado pelo atual proprietário Paul Doyle e decidiu valorizar a paisagem natural do local.

Apesar de ser uma hospedagem luxuosa, ela mescla decorações antigas, com um toque de requinte e elegância. E o que achamos mais interessante, que pode parecer contraditório, é que mesmo sendo um Hotel de Luxo, considerado como 4 diamantes, ou 5 estrelas, ele te deixa à vontade! Não é aquele tipo de hotel que você se sente deslocado, ou receoso de como pedir uma informação na recepção. Ao contrário! Você já viu um hotel que te convida para curtir um drink com o Staff e demais hóspedes? Sim! O The Crane faz esta pequena confraternização e nós curtimos muito! Aliás, todos curtiram! De crianças a adultos! Na confraternização do The Crane que acontece na Vila, às segundas-feiras, britanicamente às 18h, é servido vinho, Rum Punch e tira gosto! Ambiente super descontraído e agradável: as fotos não mentem!

Outro ponto super interessante no The Crane: eles sempre fazem promoções nas diárias, que torna muito mais acessível o sonho de se hospedar lá. Abaixo, o mapa do hotel com todos os serviços disponibilizados, como SPA, academia, quadra de tênis, piscinas, lojas, restaurantes, bar, galeria de arte.

Crane Beach:

A praia onde está localizada o Hotel, além de já ter recebido várias premiações, foi eleita como a melhor praia do Caribe em 2015, pelo 10 Best. Areia clara e fina, além de um mar mais agitado, contrasta com a calmaria e tranquilidade de uma praia menos visitada que a turísticas da ilha. Seu acesso se dá por uma escada e elevador. Tem serviço de praia, como espreguiçadeiras, guarda-sol e todo o suporte do Bar & Grill.

Estrutura do The Crane:

A Vila:

A Vila é um lugar super bacana do hotel! Ela foi inspirada na arquitetura de Barbados e te faz imaginar que realmente está a caminhar por uma vila antiga. As ruelas, todas de paralelepípedos, e jardins tropicais dão todo o charme ao local, que abriga as lojas, inclusive um Duty Free, galeria de arte, academia, restaurantes, bar, café e mercado. É o coração do The Crane!

Recém inaugurado, o espaço kids de Barbados é muito interessante! Especialmente criado para crianças entre 4 e 12 anos, o Calypso Kids Club oferece aos hóspedes a oportunidade de aprender sobre Barbados e sua cultura, tudo bem descontraído em forma de aprendizado e diversão. O grande objetivo do espaço é não deixar os pequenos que se hospedam no The Crane em nenhum momento de tédio.Calypso Kids Club:

Restaurantes do The Crane:

The Crane possui cinco restaurantes de comidas tailandesa, japonesa, italiana, contemporânea e de praia, além de um Bar com som ao vivo

Zen: oferece comida japonesa e tailandesa, com uma vista incrível! O destaque vai para o Sushi Bar para doze pessoas com vista para a belíssima Crane Beach! Acesse os menus aqui: japonês, tailandês e degustação. Mesmo que você não esteja hospedado no The Crane, pode ser feita uma reserva no restaurante pelo email [email protected].

L’Azure: é um dos restaurantes mais procurados em Barbados. Super romântico, sofisticado e com vista panorâmica para a praia. Ele oferece desde café-da-manhã, a almoço, chá da tarde e jantar! Você pode ficar no ambiente interno e externo, que contém uma varanda com vista incrível! Também recomenda-se reserva pelo email anterior. Acesse os menus: café-da-manhã, almoço, e jantar.

Trattoria D’Onofrio já está localizada na Vila do The Crane e serve comida italiana! Degustamos um farto e delicioso risoto de salmão. Como o restaurante fica na Vila, você pode se sentar nas varandas, e ficar observando o movimento do Hotel. Acesse o menu aqui. (Veja o cardápio de sobremesa no site).

Carriage House é um restaurante lindo à beira das piscinas! Foi construído nas ruínas do Hotel Histórico e você pode tomar um Rum Punch enquanto curte a piscina. Serve almoço também, veja o cardápio aqui.

The Grove – Bar & Grill: quer maior comodidade que um ponto de apoio do hotel bem na praia, com Wi-Fi, espreguiçadeiras, sombrinhas e deliciosos lanches? Recentemente transformaram este local em restaurante e foi um verdadeiro sucesso! São poucas praias de Barbados que tem estrutura. E como a maioria das pessoas gostam de conhecer a famosa Crane Beach, ficou muito mais fácil com esta estrutura à disposição do público, que não seja hóspede também. Acesse o menu do Bar & Grill aqui.

Bar 1887: local super agradável também localizado na Vila do The Crane. Fica aberto das 12h às 00h. Serve bebidas, inclusive o Rum Punch, e alguns tapas, que por sinal, foi um dos mais deliciosos que já experimentamos: um frango a parmegiana em um espetinho! Ambiente bem descontraído com som ao vivo que ocorre em alguns dias da semana!

Os preços dos restaurantes e bar são bem razoáveis e justos. (Os menus que anexamos estão em Barbadianos, que a cotação é 2×1 dólar americano).

The Crane All Inclusive:

O Hotel também disponibiliza a modalidade de All Inclusive que é bastante interessante! Você não precisa, necessariamente, fechar todos os dias que estiver hospedado no hotel. Geralmente, um ou outo dia, você quer ir em almoçar na cidade, ou jantar em outro restaurante que não seja do Hotel. Então, o The Crane disponibiliza o all inclusive para a partir de 3 diárias, ou seja, você pode ficar 7 dias no hotel, e fechar apenas 3 dias all inclusive.

As Piscinas: 

The Crane Resort possui 5 piscinas, sendo uma delas próximo ao penhasco, com vista para a Crane Beach, um conjunto de piscinas centrais, incluindo de crianças e cascata, além de uma jacuzzi próxima a Carriage House. Como se não bastassem tantas piscinas, existem as acomodações com piscinas privativas, como a que ficamos hospedados: Residences in the Park RoofTop with Pool.

Muito legal também que as piscinas centrais estão em meio a palmeiras, plantas e árvores, garantindo a paisagem natural do local.

Wi-Fi Gratuito:

The Crane oferece internet gratuita aos hóspedes em quase todos os pontos do Hotel. Claro que você não vai nem lembrar de internet enquanto estiver por lá. Mas se precisar, pode acessar da piscina, do seu quarto, da Vila, dos restaurantes, e não, necessariamente, ter que ir ao Lobby do Hotel para isso.

As Acomodações (tipos de quartos):

The Crane possui três tipos de acomodações que mais parecem uma residência chique, luxuosa e confortável, que variam de 69m² a 316m²! Por isso, como o próprio nome diz Residencias Antigas, Residencias no Parque e Residência com vista para o mar.

As residencias antigas não são comercializadas para Brasileiros, apenas as com vista para o mar e parque.

Nós ficamos hospedados na acomodação do tipo Residence in the Park Roof Top with pool, ideal para casais em lua de mel! A acomodação mais parecia uma casa completa, e foi difícil acreditar que todos os dias a gente tinha que sair para desfrutar do restante da ilha.

Banheiro super espaçoso com locais diferentes para o sanitário e a ducha.

Este era o Roof Top, ou cobertura, da nossa acomodação, com piscina/jacuzzi privativa. Dá para fazer pequenas reuniões, churrascos, ou curtir um sol de maneira mais íntima.

Existem outros tipos de acomodações no The Crane com até três dormitórios e piscina privativa! Torna-se a melhor opção para aqueles que viajarem em grupo. Os ingleses costumam passar até um mês por lá, durante o inverno rigoroso em seu país. Vejam a planta abaixo, acomoda ou não uma grande família?

Para conhecer todos os tipos de acomodações do The Crane acesse este link.

Weddings e Honeymoons (casamentos e lua-de-mel):

O The Crane faz pacotes especiais para casamentos e lua-de-mel. Confira!

Bem, espero que a gente tenha conseguido transmitir para você o quão especial é esta hospedagem! Foram dias inesquecíveis! Recomendamos!

Para reservar o The Crane acesse aqui.

Agradecemos ao The Crane Resort e ao Visite Barbados pelo convite para nos hospedar neste Hotel incrível!

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »