Onde ficar em Tiradentes/MG? O Santíssimo Resort é uma excelente escolha!

Tiradentes é uma cidade histórica romântica e aconchegante de Minas Gerais, localizada a apenas 180 km de Belo Horizonte. Nós, mineiros, somos apaixonados por este cantinho rico em História, Gastronomia e Artesanato. E como toda Cidade Histórica, a gente sempre imagina que os hotéis são em prédios e casarios antigos, com pouco conforto ou opções de entretenimento. Pois acreditem, Tiradentes tem um Resort maravilhoso, classificado como 4 estrelas, localizado a 100 metros do Largo das Forras (para quem não sabe, o Largo das Forras é o centro de encontros de Tiradentes, e é uma charmosa praça no Centro Histórico onde tudo, ou quase tudo acontece).
Ficamos hospedados neste grandioso resort, e vamos agora contar um pouquinho dele para vocês.

Sobre o Resort

O Santíssimo Resort é um empreendimento relativamente novo na cidade. Inaugurado em 2013, foi construído numa área de 75 mil metros quadrados, com localização privilegiada, a apenas 100 metros do Largo das Forras, com ampla área de lazer, piscina com espelho d’água de 360m², área para crianças, sauna, bar molhado, jacuzzi, ofurô, academia, espaço kids e muito mais!
Se deseja realizar uma reserva no Santísismo Resort, acesse este link (ou através da caixa alaranjada ao lado)e faça através do Booking.com. Vocês não pagarão nada a mais por isso, e nós receberemos uma pequena comissão que ajudará na manutenção do Blog.
Inicialmente, um resumo do que mais gostamos do Santíssimo Resort
  • Localização: a menos de 100 metros do Largo das Forras;
  • Estacionamento gratuito para hóspedes (tem manobrista também);
  • Quartos confortáveis, amplos e arejados;
  • Aconchegantes espaços para leituras, incluindo um deles com lareira;
  • Vista para a Serra de São José;
  • Piscinas com o espelho d’água, bar molhado e jacuzzi;
  • Café da manhã com muitas variedades e delícias mineiras;
  • Chá-da-tarde servido todos os dias no final da tarde;
  • Espaço Kids com muitos brinquedos, atividades e sempre com um monitor presente;
  • WiFi gratuito para os hóspedes em todas as áreas do Hotel;
  • Bistrô Santíssimo com ambiente luxuoso e rústico, destaque para uma parte construída sobre uma piscina, com piso de vidro;
  • Academia com vista para a Serra São José e área de lazer;
  • Possui Heliponto;
  • Disposição da equipe de empregados em atender da melhor forma os hóspedes.
Como falamos, o Santíssimo Resort possui uma excelente localização, dá para ver no mapa abaixo que a área do Hotel está ao lado (praticamente colada) ao Largo das Forras.
E então é só você deixar o seu veículo no estacionamento do hotel (no dia que chega), e explorar os principais pontos turísticos da cidade a pé! O famoso Chico Doceiro está a poucos quarteirões, assim como o Largo das Forras, o Chafariz de São José, a Igreja de Santo Antônio… dá para fazer tudo a pé! Quer melhor comodidade do que isso?

 

O Centro de Histórico de Tiradentes é bem pequeno, e suas ruas são de pedras do século XVIII, não é muito fácil ficar andando de carro! Aliás, Tiradentes foi feita para ser desbravada a pé! Sem pressa! E como é uma cidade bem frequentada em todas as épocas do ano, está sempre com muitos carros estacionados nos poucos lugares ainda permitidos.
Acredite! A comodidade de deixar o carro no Hotel e poder se deslocar a pé é essencial! E o Santíssimo Resort lhe proporciona isso.
Fizemos o vídeo abaixo que tem a duração exata da nossa caminhada do portão do hotel ao Largo das Forras:
Acomodações:
O Santíssimo Resort possui 4 prédios de dois andares cada, com um total de 56 apartamentos. As acomodações dividem-se em três tipos: Luxo, Luxo Superior e Premium, que vão desde 23m² a 63m².
Nós ficamos no quarto tipo Luxo, que possui cama king size, maleiro, TV 32″ com TV a cabo, mesa e cadeira para pequenas refeições, secador de banheiro, frigobar, telefone, em uma área total de 23m².

 

 

 

A gente bem que tentou visitar um quarto Premium para contar aqui no Blog, mas estavam todos ocupados!A diferença do quarto de Luxo para Luxo Superior é que no Luxo Superior os quartos tem vista para a Serra São José, além de amenities especiais, roupões felpudos e panturras, em um metragem um pouco maior, 25m². Já a acomodação Premium possui 63m², com sala de estar e jacuzzi, além de amenities especiais, roupões felpudos, panturras e TV de 50″.

Os quartos são extremamente silenciosos!

Área de Lazer e Entretenimento: 
Outro ponto forte do Santíssimo Resort é a área de lazer e entretenimento!
Achamos super bacana a tranquilidade que o Santíssimo Resort proporciona aos Hóspedes, diante de tamanha proximidade com o Centro Histórico, o murmurinho onde tudo acontece, como o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, o Vinho e Jazz Festival, Mostra de Cinema de Tiradentes, e a possibilidade de chegar e quase se isolar do mundo neste espaço!
Depois que você passa dos portões do Santíssimo Resort parece que você entra em um outro mundo! Um mundo de paz, tranquilidade e sossego. Você mal consegue acreditar que está em Tiradentes, uma das cidades históricas mais procuradas de Minas Gerais.
O Resort dispõe de piscina com espelho d’água de 360m², com cascata, área infantil e bar molhado. Trata-se de um espaço muito agradável com vista para a Serra São José. Melhor do que qualquer explicação sobre esta área do hotel, é mostrá-la para vocês através das nossas fotos:

 

 

 

 

 

 

E ainda dá para você assistir a um belíssimo pôr do sol, com vista para a Serra São José.

 

O Resort ainda conta piscina aquecida, sauna, jacuzzi, ofurô e academia! Tudo muito bem pensado em seu conforto e comodidade para sua estadia em Tiradentes/MG.
Piscina aquecida conjugada com sauna

 

 

Ofurô aquecida na mesma sala da piscina aquecida e sauna

 

Salão de jogos com uma aconchegante área para leitura

 

 

Academia com vista para a área de lazer e Serra São José

 

Adoramos este quiosque para descansar, ler um livro, ou para tomar uma bebida. Ele fica de frente para a área da piscina, e o tempo parece nem passar quando se senta lá!

 

 

Espaço Kids
Outra área que merece destaque no Santíssimo Resort é o Espaço Kids. Como ele foi construído mais recentemente, ainda não tem fotos no site. Mas nós visitamos e adoramos! Não quer dizer que pelo fato da gente (ainda) não ter filhos, que não observamos estes espaços. Ao contrário, observamos atentamente estes detalhes!
O piso é emborrachado de uma maneira bem alegre e divertida! O espaço possui muitos brinquedos, fantasias, e tem sempre presente um monitor capacitado para brincar e realizar as atividades com as crianças. Conversamos com a gerente do espaço, a querida Marytânia, que está sempre fazendo cursos e buscando novidades para implementar no espaço. A Bárbara, monitora do dia, também é um doce de pessoa e estava muito atenciosa com as crianças que estavam no espaço.

Já para quem estiver com vontade de curtir o maridão em um romântico jantar tanto no Bistrô Santíssimo (do Resort), quanto nos estrelados restaurantes de Tiradentes, tem a possibilidade de conversar antecipadamente com o hotel, e contratar uma babás para determinados períodos especiais, já que no período diário (exceto no almoço, que é de responsabilidade para os pais), tem o Espaço Kids que pode ficar com seu filho, que pelo menos já saiba andar (não tem uma idade mínima certinha! Eles pedem apenas que a criança saiba andar).Outro ponto interessante no Espaço Kids é que se seu filho estiver fazendo aniversário no dia, eles podem programar uma festinha (os custos são de responsabilidade dos pais), fazer uma festinha para as crianças e até mesmo colocar na programação do dia, para que outras crianças presentes no Resort participem (semanalmente uma lista de atividades do Espaço Kids é entregue aos pais, que já ficam cientes de todas as atividades, brincadeiras que seus filhos poderão participar).

 

 

O Café-da-manhã do Santíssimo Resort
O Café-da-manhã do Santíssimo Resort é servido em um salão especial, bem espaçoso, decoração rústica, e uma grande variedade de sucos, pães, bolos, biscoitos, tortas salgadas e doces, sucos, frutas, iogurte, chás, inclusive, uma equipe faz omeletes para os hóspedes que solicitarem.

 

 

 

 

Neste mesmo Restaurante onde é servido o café-da-manhã, também ocorrem alguns eventos especiais. Nós participamos do Jantar Especial para o dia dos Namorados, onde continha um menu fixo, com opção de três entradas, cinco pratos quatro pratos quentes e cinco sobremesas. Pelo preço de R$ 150.00 por casal, você poderia escolher a um prato de cada, e outras bebidas eram cobradas a parte. E como fomos os primeiros a reservar o jantar, ganhamos uma garrafa de espumante.

 

 

O Santíssimo Bistrô
O Santísismo Resort também conta com o Santíssimo Bistrô que também é aberto ao público (não somente aos hóspedes do hotel), com comida contemporânea preparadas por uma excelente Chef. Adoramos uma parte do Bistrô que foi construída sobre a piscina, e tem chão de vidro. Muito bacana!

 

Em breve o Centro de Convenções será inaugurado, e colocaremos as fotos para vocês.
Agradecemos ao Santíssimo Resort pelo convite para nos hospedar lá, e fazer com que nosso dia dos namorados fosse especial!

 

Se deseja realizar uma reserva no Santísismo Resort, acesse este link (ou através da caixa alaranjada ao lado)e faça através do Booking.com. Vocês não pagarão nada a mais por isso, e nós receberemos uma pequena comissão que ajudará na manutenção do Blog.

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

4 thoughts on “Onde ficar em Tiradentes/MG? O Santíssimo Resort é uma excelente escolha!

  • 2 de julho de 2015 em 14:37
    Permalink

    Chequei os preços do Santíssimo Resort e são muito bons! Nada absurdo de tornar a hospedagem impossível!
    Adorei a dica!

    Letícia

    Resposta
    • 2 de julho de 2015 em 19:07
      Permalink

      Realmente, Letícia! Preços justos! E eles estão sempre fazendo promoções, pacotes! Vale a pena seguir a página no Facebook.
      🙂

      Resposta
  • 1 de julho de 2015 em 16:42
    Permalink

    Tb acho que Tiradentes é para ser explorada a pé! Estive lá por 4 dias em 2011, portanto antes de inaugurar esse resort e gostei muito de ficar na Pousada Richard Rothe, pertinho da Igreja de Santo Antônio. Dá para jantar cada noite em um dos ótimos restaurantes da cidade e voltar andando pro hotel!

    Resposta
    • 2 de julho de 2015 em 19:06
      Permalink

      Tiradentes é muito fofa, não é?
      E comodidade é tudo!
      Também adoramos isso de voltar a pé para o Hotel!
      🙂

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »