Onde passar a Lua de Mel em Búzios/RJ?

 

É comum ver muita gente pensando e planejando passar a lua-de-mel no exterior, que seja nas Maldivas, seja em Paris, nas ilhas caribenhas… parece que é quase um clichê lua-de-mel ser no exterior! Mas pouca gente sabe o quanto nosso país tem lugares lindos e aconchegantes para passar este momento tão especial na vida de um casal. E um desses lugares que a gente recomenda é em Búzios/RJ, no Hotel Le Relais La Borie, de tradição franco-brasileira.
Blog Viagens e Vivências já esteve por duas vezes no Hotel. A primeira vez, através dos nossos correspondentes, foi para participarmos do evento Les Pantagruels, que reúne chefs renomados franceses e brasileiros, na confecção de pratos únicos e de alta gastronomia (Este ano tem mais, fiquem atentos a programação na Fanpage do Hotel.

Para reservar o Hotel Le Relais La Borie, acesse este link e faça sua reserva através do Booking.com. Vocês não pagam nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão. Isso ajudará a mantermos o blog melhor e atualizado.O Hotel

Hotel Le Relais la Borie está localizado com vista para a Praia Geribá, uma das mais famosas e procuradas de Búzios. É aconchegante, possui quartos confortáveis, staff extremamente atencioso e discreto, café-da-manhã delicioso, restaurante Chez Françoise, são alguns dos destaques que constatamos no hotel.

Suite Lua de Mel E como toda Lua de Mel deve ser especial, o Le Relais La Borie destinou uma suite especial para este momento, a Suite Lua de Mel, que é a única do hotel que possui uma varanda privativa com vista para o mar.

As facilidades que esta suite oferece em seus quase 60m² distribuídos em uma área de 29m² (quarto e banheiro), e 25m² para a varanda com espreguiçadeiras. Cama king siza de dossel, banheiro com hidromassagem, além de TV, ar condicionado, máquina de café expresso, roupões e produtos L’Occitane, secador, frigobar, cofre, mesa para trabalho e telefone.
A vontade vai ser mínima para sair deste quarto!
Outro detalhe importante sobre todos os quartos do La Borie é que o Hotel trocou todas as janelas do hotel, e elas vedam completamente o barulho exterior. Você fecha a janela e é possível se isolar do mundo! Abre, e sente a deliciosa brisa vinda do mar, que está a frente do hotel.
Obs.: a suite Lua de Mel somente poderá ser reservada diretamente com o Hotel. E diante da grande procura por esta acomodação, quanto antes reservar melhor ([email protected] ou pelo telefone (22) 2620-8504).

 

Área de LazerA área de Lazer do La Borie oferece o necessário para seu lazer: piscina com linda vista para um quiosque, além de piscina e jacuzzi aquecida. Neste área, ainda contém um Bar onde lanches rápidos e pequenas refeições são servidas. Mas a comodidade é tamanha que se você preferir um prato mais elaborado, é só andar alguns poucos passos e solicitar no restaurante do hotel.

 

 

E o que achamos super interessante! Você pode curtir a vista para o mar, tomando um drink ou curtindo um sol, nas espreguiçadeiras de frente para a praia. Mas se você se cansou de curtir esta privacidade e intimidade do Hotel, e pensa em dar uma esticadinha até a praia, é só dar mais alguns poucos passos e está na Praia de Geribá.

 

 

Dá para passar o dia neste Pool Bar!

 

 

Para voltar para o Hotel, uma senha deve ser digitada no portão do Hotel, que é solicitada na recepção. Isso dá muito mais segurança de que somente hóspedes vão frequentar o hotel.

Café-da-manhã
O Café-da-manhã do La Borie é sensacional! Grande variedade de pães, bolos, biscoitos, croissants, geleias, frutas, iogurtes, e se o dia estiver friozinho, eles ainda acendem a lareira, tornando o ambiente muito mais romântico e aconchegante. Este delicioso café-da-manhã está incluso na diária.

 

 

 

 

 

Restaurante Chez Françoise
O restaurante do hotel possui uma excelente gastronomia franco-brasileira, com um ambiente agradável para curtir um momento a dois. Tudo é carinhosamente preparado pelo Chef Paulo Cezar Cordeiro que se inspira tanto em pratos novos com sabores regionais, como reinventa pratos famosos assinados por Chefs estrelados pelo Guia Michelin.

 

 

 

 

 

 

Outros Benefícios que o La Borie oferece
O Espaço Fitness do Hotel é ainda muito pequeno, mas existem planos para expansão do mesmo. Entretanto, a praia em frente ao hotel oferece inúmeras atividades ao ar livre, o que é sempre recomendado pelo hotel. Ainda possui vários espaços para leituras, entre as diversas espécies de orquídeas espalhadas pela área do Hotel.

 

Outro espaço oferecido pelo hotel é a Jacuzzi coberta:

A Praia Geribá

A praia onde está localizada o La Borie possui 2 quilômetros de extensão em mar aberto, com ondas mais fortes, ideais para a prática de esportes aquáticos como surf, windsurf, kite-surf. A praia está sempre cheia de gente jovem, correndo atrás das ondas, ou jogando um volei na areia, e por isso é a mais badalada de Búzios.

 

 

 

 

Assistam ao vídeo abaixo que fizemos do Le Relais La Borie durante nossa estadia:

Como chegar:
Você pode fazer de várias formas. Se for de carro, a partir da cidade do Rio de Janeiro são duas horas de viagem, dependendo do trânsito.
De avião, você pode até o Rio de Janeiro, que possui mais opções de voos, e de lá pegar um ônibus para Búzios (você pode comprar as passagens de ônibus pela Click Bus através da nossa página, adeque sua busca conforme sua necessidade).
Mas também existe a opção de chegar no Aeroporto de Cabo Frio, que está a 30 km de Búzios.
Para serviço de transfer, o hotel recomenda um serviço de traslado. Caso tenha interesse, você deverá entrar em contato com o Hotel.
Para ler mais sobre Búzios, acesse aqui.
*********
Agradecemos ao La Borie, uma vez mais, pelo convite para nos hospedar neste cantinho maravilhoso em Búzios. É sempre especial estar com vocês!

 

 

Para reservar o Hotel Le Relais La Borie, acesse este link e faça sua reserva através do Booking.com. Vocês não pagam nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão. Isso ajudará a mantermos o blog melhor e atualizado.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

3 thoughts on “Onde passar a Lua de Mel em Búzios/RJ?

  • 17 de agosto de 2016 em 16:01
    Permalink

    Gostei muiti de ir ao Hotel Resort Atlantico, lugar incrivel fez da minha lua de mel um conto de fadas..

    Resposta
  • 2 de julho de 2015 em 14:31
    Permalink

    DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊS FORAM, APAIXONAMOS COM ESTE HOTEL.
    PARECE TÃO AGRADÃVEL E CALMO.
    NOSSO PAIS É MARAVILHOSO!
    MARIA TERESA GODIM

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »