Flutuação na Nascente Azul, Bonito/MS

Outro passeio maravilhoso que realizamos em Bonito/MS foi a Flutuação na Nascente Azul, que só pelo nome, já dá para imaginar do que se trata. Mas, sinceramente, este foi um dos passeios que nos impressionou bastante, já que a nascente realmente é muito azul! Veja a foto abaixo:

Já falamos sobre o que você precisa saber antes de realizar os passeios, falamos sobre o melhor lugar para se hospedar em Bonitoo que você precisa saber antes de ir a Bonito e sobre a Flutuação no Rio da Prata.

A Nascente azul está localizada a 29 km do Centro de Bonito, sendo 22 km de asfalto, e 9 km de estrada de terra. Não tivemos problema com a estrada ruim (fomos em março de 2015).

Nosso passeio foi marcado para a parte da tarde, sendo que almoçaríamos primeiro, e depois seguiríamos para a trilha. Ocorre que como não é aconselhável fazer estes passeios depois de refeições pesadas. Então, chegamos mais de uma hora antes do horário previsto para o passeio (lembre-se que é impreterivelmente no horário), fizemos uma refeição bem leve, andamos pelo local que tem uma linda lagoa (Lago da Capela) cheia de peixes, uma Capela e uma cascata. Depois descansamos um pouco no redário disponível para os turistas, e logo chamaram o nosso grupo pelo microfone. Como sempre, tudo muito organizado! Assim, deu um intervalo razoável entre nosso almoço e o passeio.

IMG_4918

Logo que seu grupo for chamado ao microfone, o guia explica todas as dicas sobre o passeio (lembrando novamente que todos os passeios são realizados com guias), e você é encaminhado para um lugar onde pode trocar de roupa, e deixar objetos e roupas em um armário com chave. Nós levamos sempre as mesmas coisas: chinelo, roupa de banho, toalha seca, câmera subaquática, e uma roupa seca para o retorno. O passeio a Nascente Azul fornece roupa neoprene, crocs, máscaras e snorkel. Então, é só aproveitar para ir ao banheiro antes da trilha e flutuação, trocar de roupa, e guardar seus pertences no armário com chave. A chave vem em um bracelete que você leva consigo para a trilha.

Eles fazem fotos para quem não tiver com máquina própria para a água, que são vendidas no final do passeio.

A Flutuação consiste em uma trilha de aproximadamente 2 km, onde é possível ver uma grande diversidade de fauna e flora. Tivemos o prazer de ver dois pica-paus (seria um casal?) a poucos metros de distância do nosso grupo, na própria trilha que passávamos. O bacana, também, é que os guias são bem preparados e qualquer barulho, canto, etc., sabe reconhecer a espécie e mostrar para os turistas. Infelizmente a foto não ficou com qualidade, porque como estávamos com máquina aquática, que não ajuda no zoom. Mas dá para ter ideia!

Depois da trilha, os visitantes param em uma parte do rio, com um deck, para fazer um treino da flutuação, máscara e snorkel. Esta hora é muito bacana porque a profundidade do rio engana! Você acha que não vai conseguir fazer a flutuação ou que seu corpo vai encostar no fundo. Doce engano! Em Bonito, você encontrará vários lugares assim. E a transparência impressiona!

No local mais azul da foto (sem filtro!) é o local da Nascente Azul. Neste lugar o pessoal gosta de fazer apneia (mergulho sem equipamento), no lugar do azul mais intenso, que possui de 6 a 7 metros de profundidade! O Fábio não perdeu tempo e desbravou milimetricamente todo o local!

Neste ponto do passeio, a gente fica mais tempo curtindo a Nascente, tirando fotos, etc… para depois descer o rio, que só tem 200 metros! 🙁

DCIM104GOPROG3834825.

Apneia em aproximadamente 6 a 7 metros.

DCIM104GOPROG4125129.

 

 

Site: http://www.nascenteazul.com.br/

Valor do passeio com almoço: em março de 2015 foi R$ 174.00 por pessoa.

 

DCIM104GOPROG4025022.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »