Onde se hospedar em Hong Kong: The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong

Hong Kong é surpreendente! Lemos muito sobre a cidade durante a confecção do nosso roteiro, mas mesmo assim acabamos nos surpreendendo com vários aspectos, que compartilharemos oportunamente. Um deles é a excelente gastronomia da cidade! É um local para se comer bem, ou melhor, muito bem! Em conjunto com os excelentes restaurantes, vem os maravilhosos hotéis! A Ásia é um dos melhores lugares para você se hospedar em grandes redes que possuem hotéis cinco estrelas, já que são mais acessíveis que em outras cidades do mundo.

Tivemos oportunidade de nos hospedar em dois hotéis da rede Mandarin Oriental, o The Landmark Mandarin Oriental e o Mandarin Oriental Hong Kong. O primeiro, que vamos apresentar o review agora, trata-se de um dos hotéis de luxo mais exclusivos do mundo, um cinco estrelas com design contemporâneo, todo novo, em especial a suíte que ficamos acomodados, a L600 Deluxe.

IMG_8321

O The Landmark Mandarin Oriental está localizado em pleno coração empresarial e da moda, em Hong Kong, além de ser adjacente ao luxuoso complexo do Landmark. Logo na chegada, você já percebe as inúmeras lojas de grifes do Shopping, como Louis Vuitton, Tiffany, dentre outras grandes marcas. E é neste mesmo complexo, que também existem várias opções de restaurantes premiados com estrelas Michelin. Tudo deslumbrante!

IMG_8443

Ainda sobre a localização do hotel, o The Landmark Mandarin Oriental também é adjacente à Central Station, o que facilitou em muito a nossa chegada, (já comentamos em outros posts sobre a dificuldade de comunicação com os taxistas, já que muitos não entendem o inglês). E logo que saímos do metrô, e localizamos qual seria a saída para o complexo Landmark, já começamos a ver várias placas indicativas para o The Landmark Mandarin Oriental. Foi muito fácil e rápido! Não precisamos nem sair da estação e andar pelas ruas, e logo já estávamos confortavelmente fazendo nosso check in.

IMG_8442

IMG_8384

E é exatamente aí que você já começa a surpreender-se com a rede Mandarin Oriental:  o Staff era extremamente atencioso e gentil, desde o mensageiro ao atendente do check in e demais funcionários. E apesar de ser uma rede muito requintada, fina e chique, não sentimos qualquer tipo de desconforto. Ao contrário, todos cuidam para que você se sinta a vontade, como se estivesse em casa.

Outro ponto que merece destaque: todos falam inglês! E isso facilita muito! 🙂

A chegada à nossa suite L600 Deluxe foi triunfal! Mimos e mais mimos para o Blog Viagens e Vivências! Agradecemos desde já o carinho e atenção por parte do Gerente Geral do Hotel e da equipe de Marketing.

IMG_8352

Nosso “Boas-vindas” continha cilindros com vinho Francês Château Bellerose Figeac, que achamos super interessante diante da praticidade de manuseio: é só abrir e o conteúdo de um frasco serve uma taça! Para acompanhar, fatias de linguiça francesa, e tortilhas de chocolate com framboesa. E aí vem o único ponto negativo: como conseguir sair do hotel para conhecer a cidade? 🙂

IMG_8345

IMG_8347

Nosso quarto, o L600 Deluxe possui 56m² distribuídos em uma sala de estar, dormitório e banheiro, distribuídos de maneira aconchegante. Achamos super interessante, também, que ele possui duas entradas para o banheiro, uma pela sala de estar e outra pelo dormitório, assim, você não precisa incomodar quem está no quarto, ou na sala.

landmark-floorplan-L600

A entrada para a suite L600 Deluxe se dá pela sala de estar, que possui mesa de trabalho, sofás, mesa de centro, televisor LED em alta definição, tudo em um ambiente que mescla estilo, conforto e modernidade.

IMG_8343

DCIM110GOPROGOPR0285.

DCIM110GOPROGOPR0286.
Observem o piso de madeira e o charme do tapete!

E para sua comodidade, o hotel oferece vários tipos de adaptadores e entradas USB, tanto na mesa de trabalho, quanto nos criados da cama.

IMG_8342

E é na entrada que também fica o Mini Bar (que não tem nada de mini), já que possui diversas bebidas, snacks, máquina de Café Nespresso, taças, etc.

IMG_8334

O dormitório possui uma cama King (ou duas camas de casal, se você preferir), com Ganso para baixo by Ploh. Hotéis como o Mandarin Oriental utilizam este tipo de roupas de cama de luxo, para que o momento de descanso dos hóspedes seja um verdadeiro paraíso! E foi! 🙂

DCIM110GOPROGOPR0293.

DCIM110GOPROGOPR0287.

Guardamos nossas malas com bastante espaço no Closet do quarto. Aliás, o mensageiro do The Landmark Mandarin Oriental cuidou disso tudo, e até nossos casacos foram cuidadosamente pendurados nos cabides. Geralmente, é o mensageiro quem faz a apresentação do quarto. Mas como estávamos à convite do Hotel, tivemos o privilégio da apresentação ser realizada pelas queridas Gladis e Carolyn.

Destaque para as confortáveis pantufas dos hóspedes! Dá para ter ideia de quão exclusivo é este hotel, não é mesmo?

O banheiro é outro caso à parte! Maravilhoso, aconchegante e moderno!

DCIM110GOPROGOPR0290.

Banheira e chuveiro são separados, assim como o sanitário fica em um lugar mais privado e com porta. Possui ainda duas pias, o que facilita muito a vida de um casal, roupões confortáveis, elegantes e felpudos, também da marca Ploh. E muitos, muitos amenities. Para terem ideia, o kit de costura inclui até tesoura. O MO pensa de tudo tudo para seu conforto!

IMG_8354

Adoramos a televisão embutida no espelho: super moderno e excelente para assistir enquanto se degusta uma taça de vinho da banheira.

IMG_8326

Shampoo, condicionador, loção para o corpo e sabonetes são da marca inglesa Sodashi. Entretanto, trata-se de uma linha feita exclusivamente para o The Landmark Mandarin Oriental.

Bem, depois de tudo isso, se você conseguir sair da cama para tomar café-da-manhã, antes das 10:30h, ele será servido tanto no Amber, quanto no MO Bar. Mas caso isso não seja possível, você pode solicitar o serviço de quarto.

Mesmo com dificuldade para deixar este quarto maravilhoso, tomamos nosso café-da-manhã, foi no MO Bar, que é um renomado ponto para coquetéis e bebidas em Hong Kong. Mas o local também oferece café-da-manhã, almoço, chá-da-tarde, jantar e drinks (das 07h às 23h).

O buffet de café-da-manhã no MO Bar é super completo! Possui desde comida continental, à comida chinesa (cantonesa) e o típico English Breakfast, já que a cidade foi colonizada pelos ingleses. Pães, bolos, frutas, cereais, iogurte, tortas, muffin, croissant, tortas com vários berries, ovos de todos os tipos, noodles, Dim Sum, e várias outras delícias! Preparem para muitas fotos, pois melhor que falar, às vezes é demostrar, não é mesmo?!

IMG_8355

IMG_8356

IMG_8360

IMG_8362

IMG_8367

IMG_8374

IMG_8363

IMG_8357

IMG_8375

IMG_8377

O The Landmark Mandarin Oriental possui ainda o Amber, restaurante renomado e premiado com duas estrelas pelo Guia Michelin. Tivemos um delicioso almoço no local, e vamos contar para vocês em outro post! Mas resumindo, foi daqueles momentos para se guardar para sempre na memória!

10460838_1216989201662348_378560746626669890_o

O SPA do The Landamark Mandarin Oriental é considerado como um dos melhores da Ásia, e recebeu recentemente o prêmio de um dos melhores spas pela Forbes Travel Guide. Distribuído em dois andares, o SPA oferece tratamento holístico, centro fitness, boutique Spa, piscina interior, mais 15 salas de tratamento incluindo suite VIP.

landmark-spa-the-oriental-spa-08
Foto Divulgação do Hotel

Infelizmente não utilizamos o serviço para contar mais detalhes para vocês. Mas não temos dúvidas de que é uma excelente oportunidade para se desligar um pouco da eletrizante Hong Kong! Mais detalhes acesse aqui.

landmark-swiminning-pool-01
Foto Divulgação do Hotel

Outras comodidades que observamos no The Landmark Mandarin Oriental:

  • Internet de alta velocidade gratuita para os hóspedes;
  • Serviço de quarto duas vezes ao dia;
  • Cortesia de água nas suítes;
  • Hospitalidade do Staff;
  • Logo que você chama o elevador, ele imediatamente aponta qual dos elevadores chegará primeiro. Parece irrelevante, mas quantas vezes já paramos em frente ao elevador que não chegou primeiro, e tivemos que correr para o outro elevador que acabou fechando antes da hora? Detalhes que somam e facilitam a vida de um hóspede!
  • Rouparia de luxo;
  • Amenities de excelente qualidade;
  • E todo o hotel é realmente exclusivo!

Agradecemos o carinho que nos receberam, e não conseguimos achar nenhum problema ou defeito para apresentar a vocês! E mesmo que a gente tenha recebido cortesias, isso em nada influenciou para nossa opinião sobre este hotel é realmente incrível!

——————————————————————–

The Landmark Mandarin Oriental

The Landmark, 15 Queen’s Road Central – Hong Kong – China

http://www.mandarinoriental.com/landmark/

Telefone: +852 2132 0188

Para reservas acesse aqui, ou encaminhe email para [email protected]

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

4 thoughts on “Onde se hospedar em Hong Kong: The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong

  • 17 de março de 2016 em 16:34
    Permalink

    Que piscina e essa, pelo amor de Deus???
    Meu sonho é hospedar com meu marido na rede.

    Resposta
  • 15 de março de 2016 em 10:20
    Permalink

    Que hotel espetacular!
    Tenho muita vontade de conhecer a rede!
    E não duvido que dê vontade de ficar só nele!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »