Lançamento da nova linha de cervejas “Krug Bier” no Gilboa – Belo Horizonte

*Conteúdo para maiores de 18 anos (Bebidas alcoólicas)

Na última semana, tivemos o privilégio de participar da festa de lançamento da nova linha de cervejas Krug Bier, a 1ª Microcervejaria de Minas Gerais, inaugurada em 1997. Apelidada de “Linha Expressionista“, o lançamento ocorreu durante a festa F.A.R.R.A (Felicidade.amor.respeito.reciprocidade.amizade!) no Pub Gastrobar Gilboa, localizado na Rua Píum-I 772, Bairro Sion, uma das ruas mais boemias de Belo Horizonte.

Além das belas cervejas, o evento contou com as seguintes atrações:

• Banda U.Club
• Dj Gui Henriques
• Dj Raffa Henriques
• Dj Humberto Bosser

Com ambiente despojado e muito agradável, decoração diferenciada e ideal para reunir os amigos, a casa oferece conforto, preços justos e atendimento diferenciado, além de “drinks” e comida de primeira.

Gilboa15
Hora da F.A.R.R.A

Desde a entrada, passando pelo salão e terminando no balcão do bar, tivemos uma ótima impressão da casa, com atendentes sempre prestativos e atenciosos. Outros pontos altos do Gilboa: Programação variada, sempre com uma banda ou DJ diferente embalando os presentes, “comanda” individual e o mais importante: cervejas estupidamente geladas!!

Para saber mais sobre o Gilboa, clique aqui.

Gilboa08
Nos embalos de quinta a noite!!

Abaixo um pequeno resumo da nossa experiência cervejeira.

Primeira degustação: uma típica India Pale Ale, que apresenta notas florais que a tornam extremamente refrescante, mas assim como o rancor, seu amargor se acentua à medida que é degustada, deixando sua marca a cada gole. Teor alcoólico: 5,2% – IBU:55

Harmonização: combina com comida tailandesa, comida indiana, queijos azuis e sobremesas amanteigadas.

“O ressentimento é um ódio não manifestado que desafia, de maneira não explícita, seus pensamentos e ações”

Gilboa09
Rancor – India Pale Ale

Segunda Degustação: Uma American Pale Ale leve, porém cítrica, de aroma predominante de especiarias com toques florais e amargor balanceado. Uma cerveja refrescante que apresenta um ótimo drinkability.

Teor alcoólico: 5,4% – IBU:35

Harmonização: combina com hambúrgueres, queijo cheddar e frango à passarinho. 

“Que gosto tem uma acusação infundada? Vista como uma atitude comum, a calúnia é feita de forma habitual e sem prever consequências.”

Gilboa10
Calúnia – American Pale Ale

Terceira Degustação: Essa Russian Imperial Stout não poderia ser diferente ao apresentar um amargor final inconfundível. Sua coloração escura com caráter torrado muito presente, possui um aroma acentuado de café e chocolate com notas de baunilha. Teor alcoólico: 9,0% – IBU:54

Harmonização: combina com carnes assadas, queijo grana padano e petit gateau.

“Uma aflição atinge aqueles infratores do código moral que então vivem acompanhados de tortura e angústia.”

Gilboa11

Quarta DegustaçãoAssim é o sarcasmo e foi preciso encontrar um equilíbrio entre o amargor e as notas carameladas desta Extra Special Bitter para traduzir este comportamento. De receita inglesa, ela aparenta um toque mais adocicado no início, mas a cada gole, o amargar aparece e persiste.

Teor alcoólico: 6,0%    IBU: 40

Harmonização: combina com frango assado, fish and chips, nachos com guacamole e queijo minas meia cura.

“Quando as palavras possuem múltiplos significados, a zombaria se apresenta com um propósito destrutivo.”

Gilboa12
Sarcasmo – Extra Special Bitter

Quinta DegustaçãoEsta cerveja de estilo Belgian Tripel tem aroma completo de fenóis que remetem a cravo e canela. Apresenta um fundo de frutas amarelas que fazem com que ela tenha um baixo amargor e ótimo drinkability. No entanto, apesar de parecer leve, sua alta concentração de álcool pode levar o indivíduo a agir de forma nefasta e trazer várias consequências. Teor alcoólico: 8,0%    IBU:27

Harmonização: combina com risoto de brie com damasco, pato confitado e torta de frutas cítricas com merengue.

“Um estado de pureza, talvez não tão ingênuo assim”

Gilboa13
Inocência – Tripel

Certos da missão cumprida, encerramos as atividades cervejeiras da noite com um pouco de agito, muito bem retratado no vídeo abaixo:

Até a próxima!!

Veja mais dicas sobre Belo Horizonte aqui.

Pensando em se hospedar na cidade, procure hotéis aqui.

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »