Onde se hospedar em Belo Horizonte?

Como vocês devem saber, somos de Belo Horizonte/MG. E muitas pessoas nos perguntam onde se hospedar na cidade, e a gente nunca tinha comentado sobre isso aqui no Blog. Então, aproveitamos um final de semana “livre” em nossa “terrinha”, e fomos conhecer o Hotel Radisson Blu Belo Horizonte, que possui uma das melhores localizações da cidade: a Savassi. E é esta recomendação que damos a vocês!

IMG_0046
Nosso Quarto no Hotel

O Hotel:

O Radisson Blu Belo Horizonte é um empreendimento novo da Rede Atlântica na cidade. E apesar do prédio já ter sido ocupado por outro hotel, ele está todo novo e reformado! É ideal para quem não dispensa conforto, com localização privilegiada e excelente custo-benefício. No Booking.com sua pontuação é de 9,6.

Durante a semana, ele fica com a ocupação mais voltada para hóspedes que estejam na cidade para negócios, mas no final de semana, é ideal para quem visita a cidade em um final de semana, ou vem para algum show no Chevrolet Hall, que fica em frente ao hotel!

Achamos o staff do hotel muito carismático, simpático e prestativo. E na recepção, tem uma mesinha de boas vindas com café e água aromatizada à disposição dos hóspedes. Lá também, no Hall de entrada, tem um espaço bem bacana para receber uma visita e ao lado, adjacente ao hotel está o Olegário Pátio, uma pizzaria bem charmosa, que não tem só pizza, mas muitos pratos deliciosos!

O hotel possui academia e SPA e não dispõe de piscina.

Localização:

Quando se fala em Belo Horizonte, a melhor localização de hospedagem é sem sombra de dúvidas a Savassi. Isso se você pensar em estar perto da Praça da Liberdade, Mercado Central, Centro de Belo Horizonte, Chevrolet Hall (local de shows), e bares, muitos bares!

Só para terem uma ideia da excelente localização do Radisson Blu Belo Horizonte, você pode ir a pé no Pátio Savassi (em frente) que tem restaurantes como o Outback, pode ir no Chevrolet Hall (casa de shows e eventos), Restaurante Dona Lucinha (comida mineira), A Pão de Queijaria, Praça da Liberdade, além de alguns bares e pubs famosos de Belo Horizonte, como o Stadt Jever (pub alemão), Krug Bier e outros que citaremos em outro post.

Do Complexo Arquitetônico da Pampulha está a poucos minutos de táxi, e para o Inhotim, você pode ir de ônibus que sai dali de perto também (Rua Antônio de Albuquerque, 909, Funcionários).

A rua onde está localizada o hotel é super tranquila, deixamos nosso carro no estacionamento do hotel, e visitamos alguns pontos a pé.

Endereço: Rua Lavras, 150, Savassi, Belo Horizonte/MG.

36603673
Foto Divulgação do Booking.com

Acomodações:

O Radisson Blu Belo Horizonte possui quatro tipos de acomodações, e nós ficamos na suíte Business Class Queen, que é a TOP das suítes que o hotel oferece. Quarto amplo, com cama dos sonhos Queen (muito confortável e aconchegante mesmo :)), sofá cama, mesa para escritório, máquina de café, televisão, ar condicionado e outros mimos personalizados para este tipo de acomodação.

IMG_0044
Suíte Business Class Queen

Decoração em tons neutros, que eu sempre adoro! Além de elegante, dá uma sensação de tranquilidade, mantém a claridade e sensação de amplitude.

IMG_0051
Suite Business Class Queen

Abaixo, a mesa de trabalho com vista para a cidade!

IMG_0061
Mesa de Trabalho

O Banheiro é bem espaçoso, com um espelho amplo, e uma ducha deliciosa! Daquelas para realmente relaxar! 🙂

IMG_0052
Banheiro
IMG_0055
Amenities L’occitane

Os amenities são da marca L’occitane, que são muito especiais! Shampoo, condicionador, sabonete, touca de banho, e o hotel também deixa enxaguante bucal.

E para finalizar, destaque para a belíssima vista da nossa cidade! Tanto na parte da manhã, quanto na parte da tarde e ao anoitecer.

IMG_0059
Vista do quarto para a região mais Central, Savassi, Funcionários
IMG_0063
Vista do quarto, ao anoitecer, para a Serra do Curral
IMG_0065
Vista do quarto ao amanhecer

Outro ponto que a gente achou bem bacana, é que o Hotel adota a política de quartos não-fumantes. Sei que deve ter muitos leitores fumantes aqui no blog. Mas para quem não fuma, um quarto com cheiro de cigarro é horrível, uma tortura e desagradável! Então, nada de quartos com cheiro de cigarros no Radisson Blu Belo Horizonte.

Para ver as outras acomodações do hotel, acesse aqui.

Outros serviços que o hotel oferece:

O Radisson Blu Belo Horizonte possui Fitness Center, que além da academia, possui este espaço super aconchegante do SPA.

DCIM110GOPROGOPR0498.

O hotel também oferece estacionamento (pago à parte) com manobrista, centro de convenções, área de eventos, business center, lavanderia, recepção 24 horas, mensageiro, área de leitura, WiFi gratuito.

O único ponto a desejar que vimos do hotel é que ele não possui piscina. Mas este detalhe não atrapalhou em nada durante nossa hospedagem.

Lobby:

O Lobby do hotel possui poltronas para leitura, para uma conversa de negócios, ou até mesmo para receber algum amigo. E logo que chegamos, vimos esta bancada com café e água aromatizada para os hóspedes. Adoramos!

IMG_4717
Lobby

Restaurante Olegário Pátio:

O hotel dispõe de um excelente restaurante adjacente, que é da Rede Olegário. É lá, também, que o café-da-manhã é servido. Experimentamos a famosa Pizza Estrada Real, que é feita de carne seca desfiada, com catupiry e cebola roxa ralada. Deliciosa! Mas o restaurante também possui outros pratos bem recomendados na cidade, que não experimentamos desta vez.

IMG_4778
Entrada para a Pizzaria Olegário

O Café-da-manhã também foi uma delícia! Nos sentimos literalmente em casa! Pão-de-queijo, pães, bolos, presunto, queijo, cereais, frutas, iogurte, sucos, e muitas variedades do café-da-manhã mineiro. O bolo de cenoura com calda de chocolate estava ótimo! 😉

IMG_4756
Café-da-manhã
IMG_0041
Pizza Estrada Real da Olegário Pátio

Quais foram os pontos que mais gostamos do hotel?

  • Localização;
  • Vista da cidade;
  • Quartos silenciosos;
  • Staff atencioso e rápido para check in/check out e demais solicitações;
  • Cama confortável, literalmente dos sonhos;
  • Café-da-manhã com muitas variedades e delícias mineiras;
  • Estacionamento com manobrista;
  • Excelente custo-benefício.

Fiquem atentos que o hotel sempre compartilha promoções para final de semana. Atualmente a diária para o final de semana (sexta a domingo) está a partir de R$ 201,00 (abril/16).

Gostaríamos de agradecer ao Radisson Blu Belo Horizonte pela parceria realizada com o Blog, e por também conceder espaço para nossa entrevista no Jornal Hoje em Dia.

———————————————————————————

Radisson Blu Belo Horizonte

Endereço: Rua Lavras, 150, Savassi, Belo Horizonte/MG

Para reservas via booking.com, acesse aqui. Para reservar diretamente no site do hotel, acesse aqui.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

2 thoughts on “Onde se hospedar em Belo Horizonte?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »