Onde se hospedar em Hong Kong? Mandarin Oriental, Hong Kong *****

Durante nossa última viagem pela Ásia, tivemos o prazer de nos hospedar em dois hotéis do grupo Mandarin Oriental, em Hong Kong. E o segundo deles foi o emblemático cinco estrelas Mandarin Oriental, Hong Kong, que também está muito bem localizado, em pleno Centro Financeiro da cidade. Na verdade, é muito próximo do primeiro hotel que estivemos do grupo e do complexo do Landmark. Foi inaugurado em 1963, e é o primeiro hotel da rede em Hong Kong (são três, no total).

E, como já era de se esperar, o hotel não nos decepcionou em nada. Sua hospitalidade, atendimento, e conforto estão sempre presentes. E desde a nossa chegada até a nossa saída, o principal objetivo do hotel, que é de surpreender os hóspedes, foi atendido. Ficamos surpresos tanto com a recepção do MO, quanto com nosso quarto, com as boas-vindas do grupo, com a piscina que possui som subaquático, com o restaurante Pierre, com o café-da-manhã. Tudo! E é sobre cada um destes pontos que vamos relatar agora para vocês.

hong-kong-exterior-view-night-04 (2)

O Mandarin Oriental, Hong Kong foi o único hotel do grupo a receber o prêmio 5 estrelas da Forbes nas três categorias: Hotel, restaurantes (Pierre, Mandarin Grill & Bar e The Krug Room)  e SPA, em 2016! Ops! Nos últimos anos, ele também recebeu. 🙂 Tivemos o prazer de testar duas das três categorias alcançadas: hotel e restaurante, e constatamos o merecimento deste prêmio.

Localização:

O Mandarin Oriental, Hong Kong está localizado em pleno centro financeiro, na 5 Connaught Road Central, Hong Kong. Observando o mapa abaixo, dá para ver sua excelente localização que também é servida pela Estação Central da cidade. E outro ponto que achamos super bacana foi que alguns quartos do hotel são com vista para Victoria Harbour, como o nosso.

Acomodações:

O Mandarin Oriental Hong Kong possui diversos tipos de acomodações, que podem ser consultadas aqui. Ficamos acomodados no Harbour Room, que é exatamente um dos quartos que possui vista para Victoria Harbour em direção a Kowloon.

IMG_8923

Uma suíte com 40m², com decoração em toques e peças chinesas, com vários painéis em madeira Nogueira, o que ganha destaque no ambiente.

IMG_8936

DCIM110GOPROGOPR0401.

A cama, em tamanho Queen, contém várias almofadas e travesseiros de plumas de pato/ganso, altamente luxuosos e confortáveis! Adoro camas com muitas almofadas e travesseiros 😉 E o serviço Housekeeping é realizado duas vezes ao dia!

IMG_8937

Em frente a cama, há um belíssimo painel em madeira com uma Televisão LCD em alta resolução e muitos canais internacionais à disposição dos hóspedes.

IMG_8942

Ao lado da cama, controle para acionar luzes e cortinas, além de tomadas para facilitar a vida do hóspede!

O quarto é conjugado com uma espécie de varanda super versátil, que pode ser varanda, ou um mini-escritório, ou até mesmo uma sala de estar, tudo com uma belíssima vista para a Cidade. A mesa de escritório possui cabos, adaptadores e tomadas, além de todo o material de escritório que você possa imaginar (lápis, borracha, grampeador, fita durex, marcadores de texto, clips…). E se preferir, uma suntuosa cortina separa um ambiente do outro.

IMG_8944

IMG_8945

E como a rede Mandarin Oriental pensa em tudo para surpreender os hóspedes: binóculos para ver cada detalhe da cidade! Confesso que dediquei um bom tempo observando a vista do nosso quarto.

IMG_8943

IMG_2526

E esta era a vista do nosso quarto! (Nota: infelizmente a visibilidade em Hong Kong não estava das melhores no período que estávamos na cidade).

IMG_8986

Outra surpresa que tivemos, logo que chegamos em nosso quarto, foi que o boas-vindas do Mandarin Oriental, Hong Kong, era uma verdadeira obra de arte! Daquelas que realmente temos pena em desfazer para comer! Confesso que fomos descobrimos aos poucos toda a grandiosidade deste deleite! Toda a peça que se vê na fotografia abaixo era de chocolate (e quase todo trufado). No início, achamos que eram somente os dadinhos de chocolate. Depois, entendemos que os espetos também eram, assim como a estrutura e até a base! Pasmem! Thank you Edwina and team! We loved this welcome! <3

IMG_8930

Só para constar que o chocolate era delicioso, inclusive era tão imensa esta “estrutura” e tinha tanto chocolate, que acabei trazendo o restante para o Brasil. 🙂

IMG_8957

Também deixaram esta loção spray pós-banho que auxilia no sono, e consequentemente para que o hóspede tenha uma noite ainda mais agradável! (Só aquela cama bastava para termos uma noite maravilhosa de sono, mas eles insistem em agradar e em surpreender!). 🙂

E o banheiro? Bem o banheiro também não fica para trás! Possui uma persiana que, ao ser aberta, mantém uma certa visibilidade para o quarto. Nada sem perder a privacidade. A banheira é separada do chuveiro, e fica neste canto da persiana.

IMG_8964

A televisão também é embutida no espelho, que pode ser movido tanto para a banheira quanto para a ducha, do outro lado do espaço.

IMG_2511

Muitos amenities da luxuosa marca Hermés à disposição dos hóspedes, além de itens de higiene pessoal como escova de dente, pente, cotonetes, inclusive desodorante.

IMG_8981

Outras facilidades do nosso quarto:

  • água mineral como cortesia;
  • roupões de banho e quimonos de seda (que luxo!);
  • chinelos felpudos e confortáveis;
  • sistema de áudio de alta qualidade;
  • máquina de café Nespresso;
  • sistema de ‘escaninho’ em contato direto com o quarto, onde os jornais são colocados todos os dias (não são pendurados na porta, como geralmente acontece);
  • mini-bar com bebidas e vários snacks.

Piscina, SPA e Espaço Fitness:

Já pensou em uma piscina com som subaquático? Pois é! Outra surpresa do Mandarin Oriental, Hong Kong! Mas infelizmente o tempo foi muito corrido para usarmos todos os serviços. Só fomos conhecer a área da piscina e o espaço Fitness. Importante ressaltar que o Mandarin Oriental para garantir a privacidade dos hóspedes, não permite fotos em determinados ambientes. Então, infelizmente não registramos fotos da Academia, e do café-da-manhã, que estavam em sua capacidade, quase, máxima, de hóspedes.

IMG_8985

IMG_8982

Vale relembrar que o hotel recebeu o prêmio 5 estrelas da Forbes na categoria SPA! Então, imaginem o espetáculo do serviço?

Para mais informações sobre o SPA e espaço Fitness, acesse aqui.

Restaurantes: 

O Mandarin Oriental, Hong Kong possui diversos restaurantes e espaços muito aconchegantes para refeições, drinks, chás da tarde, além do Cake Shop disponível em todas as unidades da rede.

  • Mandarin Grill & Bar: europeu moderno;
  • Pierre: o grandioso restaurante de comida francesa premiado com duas estrelas Michelin. O MO nos convidou para o estupendo jantar, o qual será compartilhado na próxima matéria;
  • Man Wah: de comida cantonesa, e premiado com uma estrela Michelin.
  • Veja sobre os demais restaurantes e espaços do Mandarin Oriental Hong Kong neste link.
hong-kong-13-restaurant-pierre-1
Foto Divulgação do Hotel
hong-kong-13-restaurant-pierre-3
Foto Divulgação do Hotel

Café-da-manhã

Nosso café-da-manhã foi no Clipper Lounge, que infelizmente não pudemos tirar nenhuma fotos para vocês. Como disse anteriormente, o Hotel estava muito cheio de hóspedes, e pela política de privacidade do hotel, não é permitido tirar fotos para não atingir a liberdade dos outros hóspedes.

Mas o buffet era completo com muitas variedades de comida, tanto asiática quanto ocidental. O atendimento impecável e rápido! Adoramos!

Considerações finais:

Com tarifas mais atraentes que o primeiro hotel que ficamos da rede, na cidade, é um cinco estrela clássico de 53 aninhos! O atendimento, como sempre, é o grande diferencial do grupo Mandarin Oriental. Quartos confortáveis, excelente vista e localização. Comida deliciosa e com todo o serviço impecável! É impossível apontar qualquer defeito ou ponto negativo de um hotel que recebeu o prêmio de 5 estrelas pela Forbes nas três categorias hotel, SPA e nos três restaurante! Foi simplesmente maravilhoso nos hospedar lá e gostaríamos de agradecer tanto ao Mandarin Oriental, Hong Kong, quanto à equipe da Xmart pela parceria firmada nesta viagem à Ásia. Tivemos momentos inesquecíveis, que jamais nos esqueceremos!

Sem sombra de dúvidas, é uma hospedagem dos sonhos!

—————————————————–

Mandarin Oriental, Hong Kong

5 Connaught Road Central – Hong Kong – China

E-mail para reservas: [email protected] ou acesse aqui.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

6 thoughts on “Onde se hospedar em Hong Kong? Mandarin Oriental, Hong Kong *****

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »