Um jantar especial na ‘House of the Sandeman’, em Vila Nova de Gaia

Falamos no post anterior sobre 4 lugares para degustar Vinho do Porto, tanto em Porto, quanto em Vila Nova de Gaia, que é o local onde ficam as Caves! Você pode escolher vários tipos de tour de degustação, desde o mais simples ao mais sofisticado. Todos os nossos tours eram diferentes e especiais, pois estávamos em uma press trip, com o próprio Instituto de Vinhos do Douro e Porto – IVDP. Mas o do Sandeman foi super especial, pois depois de conhecer a Adega, tivemos um delicioso jantar com o próprio Mr. George Sandeman, em uma sala especial da House of the Sandeman!

A House of the Sandeman está localizada em Vila Nova de Gaia, em um casarão do ano 1811, com frente para o Rio do Douro e próximo à Ponte D. Luis I.

IMG_5199

IMG_5208

Fomos recebidos pelo próprio Mr. George Sandeman, e logo começamos um tour pelo Museu Sandeman, que remete até 1790, em Londres, quando o escocês George Sandeman decidiu comercializar Vinhos do Porto. O museu não é muito grande, mas em compensação, possui muitas pinturas, fotografias, cerâmicas, garrafas antigas e outros objetos memoráveis para a história do Vinho do Porto e da própria empresa.

IMG_5211

IMG_5221

Enquanto conhecíamos e apreciávamos as peças e história do Museu, nos serviram um delicioso Coquetel com Vinho do Porto, chamado Founders on the Rocks, a base de Vinho do Porto Ruby Reserva, Gelo, Laranja em rodela e hortelã. Super refrescante e delicioso!!!!!

IMG_5223

Passamos pelos tonéis onde repousam o Vinho do Porto da casa, onde tivemos o prazer de degustar um Tawny de 1950, servido pelo Mr. George!!!! Maravilhoso Vinho do Porto!

IMG_5242

IMG_5247
Tawny 1950

E no final do nosso tour, fomos para uma sala reservada da House of the Sandeman, onde teríamos nosso jantar!

IMG_5260

Uma mesa bem grande, móveis clássicos, uma belíssima porcelana e esta vista para o Porto:

IMG_5257

Começamos com outro Coquetel (Cocktail Sandeman Royal) com Whisky Chivas 12 anos e Vinho do Porto Tawny 20 anos, mais raspas de limão, com vários tira-gostos. Momento super descontraído, onde o Mr. George Sandeman nos contou algumas histórias, mais curiosidades sobre a empresa… tudo perfeito para a nossa noite!

Veja outros coquetéis aqui.

Cardápios sobre a mesa! Partimos para os deliciosos os três pratos que foram servidos!

IMG_5258

  • Entrada: Vieras Gratinadas (Scallops au gratin), harmonizados com um Vinho Branco (Casa Ferreirinha Vinha Grande White 2014);
  • Prato Principal: Polvo “à lagareiro” (Octopus “à lagareiro”), harmonizado com um Vinho Tinto (Casa Ferreirinha Quinta da Leda Red 2011);
  • E por fim, como sobremesa, Peras Pouched ao Vinho do Porto Sandeman e queijo Roquefort (Pear poached in Sandeman Port and Roquefort), harmonizada com um Sandeman Porto Tawny 10 anos. Já tínhamos degustado este tipo de pera, mas com o Roquerfot ficou perfeito! Ainda mais com este Tawny! 🙂
IMG_5261
Scallops au gratin
IMG_5262
Scallops au gratin

IMG_5269

IMG_5265
Octopus “à lagareiro”

IMG_5271

Gostaríamos de agradecer ao carinho do Mr. George Sandeman, a querida Inês Vaz e demais equipe da Sandeman, onde tivemos esta noite super agradável! Se tiverem oportunidade, vale muito a pena fazer um tour especial. Veja sobre os tours disponíveis aqui.

—————————————————————–

Sandeman

Largo Miguel Bombarda, 3 – Vila Nova de Gaia, Portugal

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »