Onde beber cervejas especiais em Antuérpia/Bélgica

Em nossa última “Road Trip” pela Europa, onde tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da Holanda, Bélgica e Luxemburgo, “passamos” apenas dois dias na bela cidade de Antuérpia, a segunda maior cidade da Bélgica e a maior da região de Flandres. Conhecida como a capital mundial dos diamantes, possui um centro histórico muito bonito, e o mais importante: como toda cidade belga, também possui inúmeros estabelecimentos onde é possível degustar as tão aclamadas cervejas locais.

IMG_2885

Neste post, vamos compartilhar nossa experiência numa cervejaria que nos chamou a atenção tanto pela quantidade, quanto pela qualidade das cervejas, além do ambiente muito bacana e o atendimento diferenciado: “Bier Central“, localizada na “de Keyserlei 25”, área central da cidade.

IMG_2828

O cardápio conta com uma respeitável relação de mais de 300 cervejas do mundo todo, num estabelecimento dividido em dois ambientes, sendo um externo, com mesas nas calçadas, e o ambiente interno, categoricamente decorado com cervejas do mundo todo.

Já viram o post da nossa visita à La Trappe? 

Depois de algumas horas dirigindo no trajeto Amsterdam-Antuérpia, nada melhor que começarmos as atividades noturnas com uma típica “Belgian Tripel” ou “Strong Golden Ale“, uma das primeiras cervejas fabricadas pela Abadia de La Ramée, fundada em 1216 por monges beneditinos em Brabant. Muitos relatam que essa breja lembra a “Duvel”. Realmente é uma cerveja muito boa, no entanto ainda não está no nível da nossa breja do “diabo”.

Ant01
Corpo médio, boa carbonatação, álcool, amargor de lúpulo, leve doce, cítrico de laranja

Além da quantidade enorme de cervejas, os preços são honestos, apesar do euro nas alturas, e o “estilo pub” agrada os adeptos do tripé: breja gelada x boa gastronomia x ambiente agradável.

Ant02
Cheers!!

Recomendamos também a deliciosa “Pauwel Kwak” e sua taça diferenciada, representante das típicas “Belgian Golden Strong Ale“, de coloração âmbar, aroma caramelizado, creme marrom claro consistente de média duração e sabor de malte acentuado, doce na medida certa e com ótima carbonatação. Resumindo: uma belíssima e equilibrada cerveja! Afinal de contas: Bosteels é sempre Bosteels!

Ant03
Bosteels é sempre Bosteels!
Ant04
Uma das primeiras cervejas fabricadas pela Abadia de La Ramée

Para acompanhar essas ótimas brejas, decidimos pelas almôndegas ao molho de tomate com pão, além, é lógico, de um dos pratos mais típicos da Bélgica, as famosas batatas-fritas crocantes e bem secas!

Perfeito!

Ant05
Servidos?

Na época que visitamos a cidade, tinha uma promoção imperdível, que vale a pena conferir se não tem quando vocês forem: Para cada cartão como esse da foto abaixo, fácil de conseguir na maioria dos hotéis da cidade, você ganha um chopp à sua escolha dentre as inúmeras opções disponíveis no bar.

Ant06
Free Beer!!

Nas próximas fotos, um pouco do ambiente interno do “Bier Central”, onde destacamos o ambiente aconchegante e a decoração diferenciada. Passando por Antuérpia, não deixe de visitar!

Ant07
“Um pouco de cerveja é um prato para um rei.”
Ant08
“Eu recomendo… pão, carne, vegetais e cerveja.”
Ant09
“Uma razão para viver? Eis uma boa: serve-me outra cerveja.”

Em breve colocaremos o post com as dicas da cidade, e atualizaremos aqui!

Enquanto isso, vejam outros posts sobre cervejas especiais AQUI.

 

 

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »