Como Visitar a “Brooklyn Brewery”

Hoje vamos compartilhar nossa experiência de como visitar a “Brooklyn Brewery“, muito famosa no Brasil, especialmente em Belo Horizonte. Antes, algumas informações importantes e curiosidades sobre a cervejaria:

  • Foi inaugurada em 1987 por Steve Hindy e Tom Potter;
  • Steve Hindy aprendeu a fazer cerveja nos seis anos que atuou como correspondente de guerra no Oriente Médio, trabalhando para a “Associated Press”, onde cobriu guerras no Irã, Iraque, Líbano, Síria, Egito e Sudão. Em sua última noite em Beirute, o hotel foi atingido por um morteiro. Steve pegou um pedaço ainda quente dos estilhaços como lembrança e resolveu voltar para Nova York. Após o seu retorno, no ano de 1984, ele e Potter, seu vizinho, abandonaram seus empregos e investiram pesado na cervejaria;
  • A intenção da dupla era criar uma cervejaria que prestasse uma singela homenagem à rica história de sua amada cidade, principalmente no Brooklyn. Contrataram o “designer gráfico” Milton Glaser e criaram a famosa marca d’água da “Brooklyn”, hoje conhecida no mundo todo;
  • Em 28 de maio de 1996, o prefeito de Nova York Rudy Giuliani foi convidado para cortar a fita na inauguração da nova cervejaria “Brooklyn Brewery”, “Tasting Room” e escritórios no Brooklyn;
  • Em 2005, Steve Hindy e Tom Potter publicaram o livro “Beer School: Bottling Success At The Brooklyn Brewery”, pela editora John Wiley & Sons, um guia para empresários e cervejeiros, bem como uma história dos autores durante o tempo juntos na “Brooklyn Brewery”.

Localização:

Para saber mais sobre a história da cervejaria, bem como outras curiosidades, clique aqui.

Bro01
Cheers!!

Nossa sugestão para a visita: tente planejar um roteiro de um dia inteiro pelo Brooklyn, incluindo o bairro de Williamsburg (vamos escrever a respeito!!), de modo que a “Happy Hour” seja na cervejaria. Caso esteja na região de segunda a quinta-feira, a cervejaria oferece um “tour” às 17hs, ao preço de $15, com direito a degustação de 4 brejas ao final. Para mais informações e reservas, clique aqui.

Às sextas-feiras abre normalmente de 18hs às 23hs, sendo vendidas as famosas brejas através de fichas ou “beer tokens” $5 cada ou 5 cervejas por $20.

Aos sábados abre de 12hs às 20hs e aos domingos de 12hs às 18hs. Nesses dois dias o “tour” acontece às 13hs, sem a necessidade de reservas, com grupo limitado a 30 pessoas.

Mais detalhes sobre horários de funcionamento, clique aqui.

Para chegar na “Brooklyn Brewery” é muito fácil: Basta descer de metrô na primeira estação após atravessar o “East River”, no sentido Manhattan/Brooklyn (Linha L – Estação Bedford Avenue Station) e caminhar cerca de 7 minutos.

Bro02
Início das atividades cervejeiras do dia!

Visitamos a cervejaria num sábado, por volta das 1830hs, após um dia inteiro pelo Brooklyn, com direito a travessia de barco pelo “East River”, caminhada pelas ruas de Williamsburg, visita a “Feira Gastronômica” e sensacional “Sunset” nas imediações da “Brooklyn Bridge”, com vista privilegiada para o “skyline” de Manhattan.

Depois de um dia intenso de atividades…

O “Tasting Room”, ou “bar da cervejaria Brooklyn”, fica no interior de um galpão enorme, dividindo o mesmo espaço com a fábrica, estrategicamente localizada em Williamsburg, atualmente o bairro da moda na região. A “Brooklyn Brewery” é praticamente um cartão postal do bairro.

É necessário a identificação do cervejeiro logo na entrada, e antes do início das atividades cervejeiras, parada obrigatória no caixa para a compra das “beer tokens”, a critério do cliente. Ainda na entrada está localizada uma loja muito bacana de “souvenirs”, onde é possível comprar desde camisas da “Brooklyn” até taças de cervejas. (Para conhecer mais, clique aqui).

Infelizmente, a cervejaria não oferece nada para comer em seu interior. A única opção: um pequeno “food truck” exclusivo de pizzas, do lado de fora. Ou seja: caso queira degustar algum “quitute” que não seja pizza, compre no caminho para o bar.

O clima é descolado, muito agradável e amigável entre os presentes, sendo fácil visualizar que grande parte das pessoas eram grupos de amigos sedentos pelas deliciosas cervejas da “Brooklyn”.

Degustamos as versões “American Amber Lager”, “Red IPA”, “Session IPA” e “Dark Ale”, servidas em copos descartáveis de 300 ml, direto da fonte!! Para conhecer as 18 versões disponíveis, clique aqui.

Bro04
Presentes para os amigos!!

Permanecemos até o fechamento, com casa cheia, mas longe de abarrotada, muito comum nas grandes cervejarias. Uma experiência marcante, plenamente RECOMENDADA!!

A “Brooklyn Brewery” também possui um calendário de eventos muito interessante. Para saber mais, clique aqui.

Bro05
Bom demais!!

Brooklyn Brewery 

79 N 11th St, New York, NY 11249, Estados Unidos

 

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »