Onde comer em Miami: La Mar by Gaston Acurio

Depois do momento ultra relaxante e renovador no Spa do Mandarin Oriental, seguimos para o jantar no renomado restaurante peruano La Mar by Gaston Acurio, com vista para Biscayne Bay e Downtown. O restaurante dispõe de um espaço super charmoso em seu exterior, com direito a brisa fresca e excelente vista. Mas como o tempo estava instável e chuvoso, ficamos na parte interior do restaurante, que é super aconchegante, discreta e elegante.

img_4027

Nosso primeiro encontro com a culinária peruana foi exatamente na nossa viagem ao Peru, onde tivemos o privilégio de comer bem todos os dias! O tempero é bom, os ingredientes sãos bons e a mistura fica indescritível! Ao final da viagem, foi difícil escolher o melhor prato, o melhor sabor, o melhor restaurante. A culinária peruana vem sido considerada como uma das melhores do mundo, e a do La Mar By Gaston Acurio conseguiu ser ainda melhor!

 

img_4076
La Mar by Gaston Acurio
img_4084
La Mar by Gaston Acurio
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Gaston Acurio é um renomado chef peruano com assinatura em mais de 30 restaurantes, que valoriza os ingredientes locais, especialmente o do seu país, com grande variedade de alimentos, inclusive mais de 8.000 espécies de batatas na região dos Andes!

Um de seus restaurantes, o Astrid y Gaston (que está fechado até 2018) foi eleito o 7º melhor restaurante do mundo pela The Word’s 50 Beste foi seu trabalho maravilhoso que ajudou, também, para que o Peru fosse eleito um dos melhores país gastronômico do mundo.

Incrível!

Desde a acomodação em nossa mesa, fomos muito bem atendidos pela Andhiny e demais equipe. O Chef Richard Bernoala, muito atencioso e carismático, nos apresentou alguns dos pratos e nos explicou várias curiosidades e informações sobre a culinária peruana.

Enquanto esperávamos nossa bebida, uma Yucca Chips (chips de mandioca) foi servida com um molhinho um pouco apimentado, uma delícia para despertar nosso paladar!

Só para vocês entenderem, o nosso jantar foi uma degustação dos principais pratos do restaurante. Mas você pode ver todo o menu AQUI.

  • Degustação de Pisco Sour:

Pisco Sour é a mais tradicional das bebidas peruanas (e do Chile). E lá em Lima, quando experimentamos pela primeira vez, adoramos o gosto deste coquetel, que é a base de Pisco e Limão. Mas o La Mar by Gaston Acurio nos ofereceu três tipos da bebida: o Tradicional, outro a base de Chicha (uma bebida produzida pelos povos indígenas dos Andes à base de milho roxo) e o terceiro de Maracujá. Olha que o Fábio, que não gosta de Maracujá, ficou impressionado pelo Pisco Sour desta fruta e acabou pedindo outra! Eu já gostei bastante do de Chicha, que é mais azedinho. Uma delícia!

img_4032
Degustação de Pisco Sour: Tradicional, Chicha e Maracujá
  • Cebiche Barrio:

O primeiro prato do nosso menu degustação não poderia ser diferente de um ceviche! Gaston Acuario disse uma vez para a Folha de São Paulo que o Ceviche será a pizza daqui a uns 22 anos. E que Ceviche foi este que nos apresentou à culinária da casa!

img_4037
Ceviche Barrio, do La Mar by Gasto Acurio

O Cebiche Barrio contém pescados do dia, mexilhões, polvo, camarão, com um calamari bem crocante, finalizado com “rocoto leche de trigre”. O leche de tigre é caldo frio e cru servido como base para vários pratos peruanos (ele é preparado com suco de limão, pimenta, cebola, alho-poró, coentro, alho, gengibre e caldo de peixe), e o rocoto é um tipo de pimenta.

Ceviche delicioso e surpreendente! Levemente apimentado e este calamari crocante… foi um toque maravilhoso no prato! Bem, até aí, eu achava que era o melhor ceviche que já tínhamos degustado!

  • King Crab Causa

Nosso segundo prato foi delicioso! E da noite, acho que um dos que mais gostei! A mistura do sabor, a textura, bem… é até difícil transcrever um sabor assim para vocês! “Causa”, para os peruanos, é como o escondidinho que já conhecemos. Este era a base de beterraba, caranguejo azul, tobiko, abacate, molho de huancaína, tomate cereja e ovinho de codorna. Delicioso!

img_4043
King Crab Causa, do La Mar by Gaston Acurio
  • Conchitas a la Parmesana:

As “conchinhas a parmegiana” são vieras com fumaça de queijo parmesão, lima e alho. Imaginem só: era nosso terceiro prato da noite e o La Mar já tinha nos conquistado!

img_4047
Conchitas a la Parmesana
  • Octopus Anticucho:

Este prato a base de polvo foi servido com um creme de batata com um molho de açafrão, alcaparras, alho e pimentão. Muito saboroso e com uma aparência incrível!

img_4051
Octopus Anticucho
  • Lomo Saltado:

Um dos pratos mais tradicionais do Peru, e a primeira vez que experimentamos foi em um restaurante em Miraflores com vista para o Pacífico. É um prato muito saboroso só de escrever minha boca enche de água. Cortes de Tenderloin (filé mignon), com cebolas roxas, tomates, molho de soja, coentro, um corte mais grosso de batata frita, e este prato é acompanhado de um arroz com o milho. Achamos uma delícia ser servido com o arroz, por que este molho fica uma delícia com o nosso tradicional arroz.

img_4060
Lomo Saltado, do La Mar by Gasto Acurio
  • Cebiche Chifa:

E junto com o “lomo saltado” e o arroz com milho, serviram um delicioso ceviche a base de salmão. Carinhosamente apresentado pelo Chef Ricard, é um ceviche com salmão, com amendoins, gengibre, tiras de wonton, coentro, legumes em conserva, e o tradicional “leche de tigre”.

Apesar de ser também bem leve e um gosto mais marcante, era bem apimentado para nosso paladar.

img_4065

E o interessante que mesmo estando em um restaurante peruano, em Miami, os pratos apresentavam alguns toques ou ingredientes asiáticos, te lembrando a marca forte do Grupo Mandarin Oriental.

  • La Piña, coco y manjar:

Pois é! Depois de tantas delícias, ainda deixamos espaço para a sobremesa claro. Abaixo, um delicioso manjar de coco com abacaxi, com um doce na medida certa!

img_4067
La Piña, coco y manjar
  • Lucuma y chocolate:

E a nossa última sobremesa esta mousse de chocolate com a Lucuma, ou fruta ovo, uma típica fruta peruana, e que deu todo o sabor à nossa mousse.

img_4069
Lucuma y chocolate

Adoramos o nosso jantar no La Mar by Gaston Acurio e super recomemos que vocês incluam na sua listinha de “onde comer em Miami”. Atendimento impecável, pratos bem servidos, e preços justos (variam de 12 a 54 dólares, que foi o mais caro que vimos no menu).

E para os amantes de um Brunch, o restaurante oferece em seu menu aos domingos.

img_4086
Fábio, Chef Richard Bernaola e eu, no final do espetáculo de jantar!

Gostaríamos ao convite do Mandarin Oriental Miami para este delicioso jantar! Foi incrível e reafirmamos a qualidade e especialidade do grupo em todos os detalhes!

Para acessar ao site do La Mar by Gaston Acurio acesse AQUI.

Para reservas acesse AQUI.

Endereço: Mandarin Oriental Miami, 500 Brickell Key Dr., Miami, FL.

Mandarin Oriental Miami

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »