Conheça um pouco do Cardiff Market, no País de Gales

O Post da Coluna “Para Conhecer no mundo” hoje, é sobre um lugar incrível que foi nosso primeiro ponto de parada em Cardiff, capital do País de Gales.

Estabelecemos uma “regra” durante nossas viagens: no primeiro dia quando chegamos numa cidade, a ordem é conhecer o “Mercado Central” local, afinal de contas, o Mercado Central é um resumo daquilo que vamos encontrar durante a estadia, principalmente em relação às pessoas, gastronomia e costumes.

Eis o nosso ditado: “Se o Mercado Central da cidade é bom, a cidade é ótima”. E não foi diferente durante os quatro dias de estadia em Cardiff, Capital do País de Gales. Logo no primeiro dia pela manhã, visita obrigatória ao “Cardiff Market”, localizado num belíssimo edifício da era vitoriana de telhado de vidro, no coração da cidade. Detalhe: O Cardiff Market ocupa o mesmo lugar há 100 anos.

Cardiff Market, localizado no coração da capital de Gales

Na estrutura de dois andares, é possível encontrar de tudo um pouco: Pães, carnes, frutas frescas, chocolates, doces em geral, floricultura, comidas típicas e até lojas de bugigangas e de discos de vinil.

Doces e chocolates
Servidos?

Apesar de pequeno, se comparado com outros mercados pelo mundo, tanto o conceito quanto a estrutura não fogem muito à regra: corredores com dezenas de barracas onde o visitante vai encontrar de tudo um pouco.

Decidimos por um rápido “pit stop” para degustar algumas iguarias locais: batata recheada com feijão (do English Breakfast) com queijo e legumes e batata recheada com atum e salada.

Uma delícia!

Nossa avaliação: caso tenha tempo disponível, vale a pena separar pelo menos uma hora para uma rápida visita, de preferência na hora do almoço ou no final do dia.

Batata recheada com feijão (do English Breakfast) com queijo e legumes

 

Batata recheada com atum e salada

 

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »