Como visitar o Túmulo do Bruce Lee, em Seattle

Hoje, a coluna “Para Conhecer no mundo” é uma dica um pouco usual e nem sempre divulgada nos sites e blogs de viagem, mas para os fãs, como eu, do maior lutador de todos os tempos e ator de cult movies como “Operação Dragão”. Se tiver oportunidade, não deixe de visitar o túmulo de Bruce Lee, no Cemitério Lake View, quando estiver em Seattle, EUA.

Não há como negar: Bruce Lee foi um dos mais influentes artistas de artes marciais de todos os tempos, e um ícone da cultura pop do século XX.

O mestre  está enterrado em Seattle no cemitério “Lake View“, ao lado de seu filho Brandon, que morreu em 1993, aos 28 anos, enquanto gravava uma cena do filme O Corvo. O acidente ocorreu na cena em que o personagem é baleado: em vez de munição de festim, havia uma bala de verdade em uma das armas.

Bruce Lee morreu no dia 20 de julho de 1973, aos 32 anos, quando tomou analgésicos que continham aspirina e relaxante muscular após sentir fortes dores de cabeça. Após deitar-se, numa mais acordou, sendo a causa oficial edema cerebral.

O funeral, em Hong Kong, foi acompanhado por cerca de 20 mil pessoas.

Chegando ao cemitério (o escritório fica do outro lado da rua), basta perguntar ao funcionário sobre a localização exata do túmulo, que já se tornou há tempos um ponto turístico local, com direito a mapa e livro de presença.

Aos que não conhecem o cemitério “Lake View”, abaixo mapa da região, que nos presenteia ainda com uma bela vista do Lago Washington.

Túmulo de Bruce Lee

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

2 thoughts on “Como visitar o Túmulo do Bruce Lee, em Seattle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »