Como visitar o Castelo de Windsor

O Castelo de Windsor é uma das mais famosas residências oficiais da Rainha Elizabeth II, que está localizado na cidade com o mesmo nome, Windsor, o qual tivemos o privilégio de visitar durante nossa viagem ao longo do Reino Unidono mês de janeiro de 2017, em um bate-volta a partir de Londres. E foi um passeio tão fácil (que fizemos inclusive sem guia), que até nós mesmos ficamos surpreendidos com tamanha facilidade.

Como chegar ao Castelo de Windsor

Você pode fazer o passeio até o Castelo de Windsor sem guia turístico, ou sem agências de turismo sem qualquer problema, ou receio de que algo dê errado. É muito fácil e descomplicado ir até a cidade, e vamos dar todas as explicações para vocês. No post do que fazer em Londres, contamos que utilizamos o London Pass, fornecido pelo Visit Britain e que foi muito útil durante nossa permanência na cidade. E ele também pode ser utilizado tanto para a entrada no Castelo de Windsor, quanto para o trem de ida e volta, que sai da estação de Paddington, em Londres.

Chegando na estação Paddington, em Londres, perguntamos aos atendentes qual era a plataforma onde partiria o trem para Windsor, seguimos até a plataforma, apresentamos os crachás abaixo para os atendentes da estação (que são os do London Pass), passamos pela catraca, e entramos no trem que vai até a cidade de Slough. De Slough, pegamos outro trem até Windsor & Eton Central, depois seguimos a pé, em uma caminhada de uns 10 minutos até a entrada do Castelo, onde apresentamos novamente os crachás do London Pass, retiramos os tickets de entrada e iniciamos nosso passeio.

O London Pass também serve para visitar o Windsor Castle

Mas se você não adquiriu o London Pass, pode comprar a passagem de trem com antecedência por AQUI (London Paddington -> Windsor & Eton Central), ou ir diretamente até a estação de Paddington e comprar diretamente lá (mas melhor garantir com antecedência), em torno de 20,20 Libras (ida e volta). O trajeto de trem dura em torno de 1h e 20, contando as caminhadas).

Dá para ir de ônibus de Londres até Windsor também. É através da linha 702, da Greenline, que parte da London Victoria Station, veja o mapa AQUI. Antes de 12h, custa 18 Libras.

Veja abaixo como chegar ao Castelo de Windsor:

1a etapa: trem de Londres, estação de Paddington até a estação de Slough. Mesmo com o aviso da próxima estação, que acontece nos trens, gosto de acompanhar do Google Maps a locomoção no mapa, para não correr o risco de perder o momento exato de descer do trem (e até por quê o desembarque é muito rápido e agente gosta de ficar preparado).

2a etapa: Quando descer em Slough, na própria estação observe a placa indicativa para Windsor & Eton Central, então é só pegar o outro trem, e continuar a viagem até Windsor: 

Mas estes dois trechos são como um único caminho, e não tem qualquer dificuldade! É muito fácil, mesmo! E depois, quando desembarcar em Windsor & Eton Central, você chegará em uma estação que possui o Windsor Royal Shopping,  que possui várias lojas, cafeterias e restaurantes (veja AQUI). Inclusive é um excelente local para almoço!

O Castelo de Windsor

O Castelo de Windsor é o maior e mais antigo castelo habitado do mundo, é uma das residências oficiais da monarquia Real inglesa, e conta-se que é uma das preferidas de final de semana da Rainha Elizabeth II. O Castelo foi construído no Século XI, após a conquista normanda da Inglaterra, por Guilherme I. Ele é usado pelas famílias reais desde o Rei Henrique I (no ano 1100) até os dias atuais.

Umas das entradas do Castelo de Windsor, UK

O terreno do Castelo de Windsor ocupa uma área de 5 hectares, e seu objetivo principal era o de proteger o leste da cidade de Londres de invasores, além do rio Tâmisa. Ele mescla uma Cidadela com Fortaleza e Palácio. E é um Castelo belíssimo, digno de uma Rainha, que deve ser incluído na visita de todos que estiverem em Londres. 🙂 Pois realmente vale muito a pena!

Como visitar o Castelo de Windsor

Quando chegar no Castelo Windsor, localizará no outro lado de uma das entradas principais, o Visitor Entrance, onde poderá adquirir os tickets, ou trocar as entradas através do London Passque foi o nosso caso (é só apresentá-los e trocá-los pelas entradas do Castelo). No dia que visitamos, que foi no dia dia 05 de janeiro, inverno, um dia antes da retirada dos enfeites de Natal, foi em um dia bem tranquilo e ficamos por menos de dez minutos na fila.

Visitor Entrance, do Castelo de Windsor, UK

Logo depois da entrada, retiramos nosso multimídia, que é incluso na entrada, e iniciamos nossa visita. Mas o dia da nossa visita (lembrando que era dia 05 de janeiro) o Castelo estava bem restrito, e muitas de suas dependências estavam fechadas.

Então, dentro do que era permitido, fomos ouvindo e visitando no Castelo de Windsor.

Interior do Castelo de Windsor, UK
Visitando o interior do Castelo de Windsor, UK
Visitando o interior do Castelo de Windsor, UK

Não deixe de visitar no Castelo de Windsor:

  • Casa de Boneca da Rainha Mary (Queen Marry´s Dolls House): trata-se da maior casa de bonecas e a mais famosa do mundo! E é impressionante a riqueza de seus detalhes!
  • Capela de São Jorge (St. George Chapel): belíssimo exemplo de arquitetura gótica da Inglaterra. É o lar espiritual da Ordem de “Garter”, a ordem mais antiga da Cavalaria Britânica estabelecida em 1348, por Eduardo III.
  • As Salas Semi-Estatais (The Semi-State Rooms): abertos de setembro a março, os ambientes mais ricamente decorados no Castelo e utilizados para entretenimento pela Rainha. Belíssimos!!!!!
Detalhes do interior do Castelo de Windsor, uk
Interior do Castelo de Windsor, UK
Vista para a cidade de Windsor, do Castelo de Windsor, UK
Detalhes do Castelo de Windsor, o Castelo da Rainha
Castelo da Rainha – Castelo de Windsor, UK
Castelo de Windsor
Interior do Castelo de Windsor, UK
St. George´s Chapel, Castelo de Windsor, UK

Se tiver disponibilidade, assista à troca de guarda que também acontece no Pátio do Palácio. Para maiores informações sobre dias, horários, etc., acesse AQUI.

——————————————————————-

Windsor Castle

Windsor SL4 1NJ, Reino Unido

Horário: março a outubro (09:30 a 17:30) / novembro a fevereiro (09:45 a 16:15)

Dia de Fechamento: veja AQUI.

Valor do Ticket: 20,50 (compre AQUI) adulto

Visit Britain

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

9 thoughts on “Como visitar o Castelo de Windsor

  • 27 de outubro de 2019 em 09:15
    Permalink

    Olá, Fabiane! Uma dúvida: quando você fala do acesso ao trem com o London Pass, você adquiriu junto ao passe o oyster card (das passagens)? Ou esse acesso ao trem se dá somente com a aquisição do London Pass mesmo? Estarei indo final de dezembro…
    Grata pelas informações.

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 17:45
    Permalink

    Vou adquirir o London Pass. Pelo que vc disse (Chegando na estação Paddington, em Londres, perguntamos aos atendentes qual era a plataforma onde partiria o trem para Windsor, seguimos até a plataforma, apresentamos os crachás abaixo para os atendentes da estação (que são os do London Pass),
    NÃO PAGARAM??? É SO APRESENTAR O LONDON PASS? ou usaram o Oyster Card? Qual a Zona?

    passamos pela catraca, e entramos no trem que vai até a cidade de Slough. De Slough, pegamos outro trem até Windsor & Eton Central,

    NÃO PAGARAM??? É SO APRESENTAR O LONDON PASS? ou usaram o Oyster Card? Qual a zona?

    depois seguimos a pé, em uma caminhada de uns 10 minutos até a entrada do Castelo, onde apresentamos novamente os crachás do London Pass, retiramos os tickets de entrada e iniciamos nosso passeio.)

    Resposta
    • 28 de dezembro de 2018 em 19:29
      Permalink

      Travel to and from Windsor Castle is included with both London Pass and London Pass + Travel packages
      1. Travel from London Paddington after 10.30 only, board a train for Slough and change at Slough for a train to Windsor & Eton Central
      2. Show your London Pass to the ticket controller at the ticket barrier at London Paddington and they will let you through. Travel is free of charge and included in the price of the pass. Do not use your Oyster Travelcard (if you have one) at the barrier as this will affect your credit.
      Please note: You must take the same return journey back from Windsor to Paddington Station via Slough or else you may be charged on your Oyster Card.

      Só preciso saber se é realmente só após as 10.30 que eles liberam a entrada em Paddington através do London Pass.

      Resposta
      • 2 de janeiro de 2019 em 12:47
        Permalink

        Olá, Laís!
        Com o London Pass, você tem acesso ao trem de ida e volta, incluindo o segundo trem de Slough até Windsor, além da entrada no castelo. É só apresentar o London Pass ao atendente.
        Quanto ao horário, sim, é somente depois das 10:30h. Se você chegar antes disso, terá que pagar pelo bilhete.

        Abs,

        Fabiane

        Resposta
  • 13 de agosto de 2018 em 06:28
    Permalink

    Estamos a caminho, e segui suas orientações!! Bye thank You nos ajudou muito.

    Resposta
    • 13 de agosto de 2018 em 13:23
      Permalink

      Que coisa boa, Marilza!
      Fiquei muito feliz que as dicas ajudaram!
      Depois conte o que achou do passeio!
      Beijos,

      Resposta
  • 22 de julho de 2018 em 18:47
    Permalink

    Muito obrigada pelas dicas. Sempre me hospedo em Paddington e não sabia da possibilidade de acessar o trem para Windsor desta estação. A informação da franquia do London Pass para ao ingresso no Castelo também foi esclarecedora e decisiva.
    Parabéns pela clareza das informações.

    Resposta
    • 22 de julho de 2018 em 21:15
      Permalink

      Que bom que gostou, Elizabete! Fico muito feliz em poder compartilhar informações que ajudam outros viajantes!
      🙂

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »