Lançamento Suider Terras Sauvignon Blanc 2015, da Bloemendal

Faltando menos de uma semana para nossa viagem à África do Sul, recebemos um convite muito especial para o lançamento do Suider Terras Sauvingnon Blanc 2015, da Bloemendal. Para quem ainda não sabe, a África do Sul possui inúmeras vinícolas que produz vinhos de excelente qualidade (já somos apreciadores do vinho sul-africano muito antes de planejar visitar o país), e muitos deles são vinhos premiados com um, dois, três…. ou vários selos.

Ir em Cape Town e não fazer pelo menos um passeio a alguma vinícola, ou pelo menos uma degustação de vinhos, é quase impossível!

Mas então com todo este cenário, aceitamos o convite e fomos ao lançamento do Suider Terras Sauvingnon Blanc 2015, que aconteceu na Bloemendal Wine Estate, localizada a aproximadamente 26 km do Centro de Cape Town:

Localização da Bloemendal Wine Estate:

Sobre a Bloemendal:

A Bloemendal Wine Estate, uma fazenda de 239 hectares, foi estabelecida em 1702, com o objetivo de oferecer produtos frescos para a Cidade do Cabo (Cape Town) e dos Navios da Companhia Holandesa do Norte da Índia. Entretanto, a primeira adega foi construída em 1920 por Jannie van der Westhuizen, e então, em 1987, Bloemendal foi registrada como propriedade.

O principal foco de Bloemendal é na plantação de Sauvignon Blanc, sendo que seu carro forte é o Suider Terras Sauvignon Blanc, que teve seu primeiro engarrafamento em 1987.

Outro diferencial da Bloemendal também é fato de que eles trabalham com apenas 10% de uvas produzidas na fazenda, o que faz com que um alto padrão de qualidade seja mantido em seus vinhos.

No começo do lançamento, degustamos Suider Terras Sauvignon Blanc 2013, de outras safras 2013 e 2014, soubemos um pouco da empresa, conhecemos o local de armazenamento de vinhos.

Bloemendal Suider Terras Sauvigon Blanc de outras safras (2013)

De lá, seguimos para conhecer a fazenda Bloemendal Wine Estate de uma maneira super diferente e divertida: tratores puxavam carrinhos com grandes “puffs” em seu interior, e assim fomos conhecendo as vinhas, a propriedade, admirando a vista, até chegar no local onde seria o lançamento do Suider Terras Sauvignon Blanc 2015.

Indo conhecer a Bloemendal Wine Estate antes do lançamento do Suider Terras Sauvignon Blanc 2015

Bloemendal Wine Estate possui uma vista espetacular para a Table Mountain, de onde ainda se observa inclusive a Robben Island, um cenário perfeito para o lançamento do Suider Terras Sauvignon Blanc 2015.

Um cenário perfeito para o lançamento do Suider Terras Sauvignon Blanc 2015

E depois que subimos bastante da montanha, onde está localizada parte da propriedade da vinícola, chegamos no local onde seria o lançamento do Suider Terras Sauvignon Blanc 2015Renosterfeld Deck. 

Ficamos realmente muito surpresos com o local escolhido para o lançamento do carro forte da Bloemendal, porque depois que vimos a belíssima propriedade, não imaginamos que haveria um lugar mais bonito para aquele momento. E não é que eles nos surpreenderam ainda mais!

Fim da tarde na Bloemendal Wine Estate, vista para a Table Moutain

No Deck, uma vista incrível, com poucos convidados, começamos o momento mais esperado: o lançamento do Suider Terras Sauvignon Blanc 2015:

Francois Haasbroek, canto direito da foto, é consultor da Blackwater Wines na Bloemendal

As uvas utilizadas para o Suider Terras Sauvignon Blanc 2015 foram plantadas em 1982, em uma área de 3,5 hectares, que renderam 943 Kgs, totalizando 2658 garrafas.

Para o aroma, observamos o cheiro de maçã-verde, e para o paladar um gosto frutado, refrescante, deixando ao final um gosto picante. Um vinho especial!

Junto com o Suider Terras Sauvignon Blanc 2015, várias delícias super refrescantes, como o próprio vinho! Infelizmente, não conseguimos degustar todos os pratos que foram servidos, que foram muitos! Mas todos os que degustamos estavam deliciosos, e foram preparados no momento da degustação, pelos Chefs presentes no evento.

Entre os petiscos servidos, destaque para este atum servido com pera e uma espécie de “pele” crocante, como se fosse o nosso torresmo. Combinou super bem com o Suider Terras Sauvignon Blanc 2015.

Delícia de petiscos servidos no lançamento do Suider Terras do Sauvignon Blanc 2015

Vale lembrar uma vez mais que tínhamos uma vista espetacular para a Table Mountain:

Lançamento Suider Terras Sauvignon Blanc 2015

A sobremesa, deliciosa, combinou perfeitamente com o vinho, personagem principal do dia! Era uma espécie de mousse de maracujá com um creme e framboesas frescas. Difícil comer apenas uma vez!

Blog Viagens e Vivências no Evento de Lançamento do Suider Terras Sauvignon Blanc 2015

E por fim, tivemos a honra de soltar um tiro de canhão durante o lançamento do Suider Terras Sauvignon Blanc 2015, que é uma tradição na África do Sul, e acontece em momentos especiais. E eu me candidatei para ascender o fogo!

———————————————————-

Bloemendal Wine Estate

Bloemendal Farm, M13, Durbanville, Cape Town, 7550, África do Sul

Tasting Room: veja AQUI (segunda-feira a sábado, de 10h às 17h)

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »