Dicas de Pubs em Camden Town, Londres

Promessa é dívida! Conforme dissemos no último post sobre Camden Town, hoje vamos compartilhar nossa experiência cervejeira em 4 Pubs imperdíveis no bairro mais “cool” de Londres. Para ler o primeiro post sobre Camden Town, clique AQUI.

Nossa sugestão: após um dia de intensas atividades turísticas pela região, faça um verdadeiro “tour” pelos pubs do bairro, sendo plenamente possível conhecê-los a pé.

1 – The Elephants Head 

224 Camden High Street, Londres

Localizado em local estratégico em Camden Town, ao lado do prédio da MTV e minutos de caminhada da estação de metrô Camden Town, a nossa primeira dica é um autêntico Pub londrino vitoriano, inaugurado no longínquo ano de 1832, que à época fazia parte da cervejaria “Elephant Ale”, que fabrica cervejas desde 1800.

The Elephants Head – Camden Town

Ótima opção para aquela “Happy Hour” regada a excelentes brejas e o imprescindível “Fish and Chips”, o Pub também oferece aos visitantes uma programação musical diversificada, que vai do rock n’roll ao reggae.  Às quartas-feiras o dia é de “Karaokê”, onde os turistas de diversas partes do mundo fazem a festa.

Para conhecer a programação detalhada do Pub, clique AQUI.

The Elephants Head – Camden Town

No cardápio, que conta com boa carta de brejas em garrafas e de “Draft Beers”, o Pub disponibiliza ainda opções de vinhos brancos e tintos, além de espumantes e alguns “quitutes” para acompanhamento.

Para conhecer o menu completo do Pub, clique AQUI.

The Elephants Head – Camden Town

Como não poderia deixar de ser, iniciamos as atividades cervejeiras da noite com uma deliciosa “Guinness”, acompanhado, claro, do tradicional “Fish and Chips”. Nada mais clichê e delicioso!

Outro detalhe interessante é que o lugar também é frequentado por “punks” e “skins” (os originais, não os racistas!!), todos reunidos e sem nenhuma confusão.

The Elephants Head – Camden Town

Enfim, trata-se de um típico pub inglês, com boa comida, excelentes brejas, ótimo custo-benefício e internet de qualidade. Como diferencial, oferece no cardápio até chocolate quente e possui banheiros muito arrumados,  que fornecem até creme hidratante para as mãos.

Para saber mais sobre o Pub, clique AQUI.

The Elephants Head – Camden Town

2 – BREWDOG Camden 

113 Bayham Street | Camden Town 

Duas curiosidades sobre este Pub: ao contrário da maioria dos Pubs de Londres, que sempre se vangloriam que foram abertos há mais de 100 anos, o “Brewdog” não esconde que foi aberto apenas em 2011, sendo um dos caçulas da região. E outra: trata-se do primeiro pub da franquia fora da Escócia!!

Brewdog – Camden Town

Também com ótima localização em Camden Town, bem próximo às principais estações de metrô, o forte deste pub é a grande quantidade e variedade de cervejas artesanais internacionais, além da ótima estrutura de dois andares e do menu tipicamente britânico, com um leve toque escocês, onde destacamos os menu de hamburgueres, pizzas, asinhas de frango e cachorros quentes, minuciosamente preparados para harmonizarem com as ótimas brejas disponíveis. Para conhecer o menu degustação, clique AQUI.

Brewdog – Camden Town

Sempre muito concorrido, a dica é chegar logo no início da “Happy Hour”. Também são destaques o ótimo atendimento, com garçons sempre solícitos para repassar as mais diversas informações sobre cervejas, música de qualidade e ambiente muito agradável!

Dentre as brejas que degustamos, não deixe de apreciar a “PUNK IPA” e a “COCA PSYCHO”, simplesmente fantásticas! Para o cardápio completo de brejas disponíveis e mais informações sobre o pub, clique AQUI.

Brewdog – Camden Town

Outro diferencial da “Brewdog”: é possível adquirir brejas para viagem e souveniers diversos, como camisas, chaveiros e taças/copos.

Brewdog – Camden Town

3 – The Camden Eye

2 Kentish Town Rd, Camden Town 

O diferencial deste Pub, além, é claro, das ótimas cervejas especiais e do cardápio variado, é que trata-se de um Pub temático, com foco esportivo, principalmente eventos esportivos americanos, como NFL e NBA. Da mesma maneira que os dois primeiros pubs deste post, encontra-se localizado no coração de Camden Town, e o primeiro andar é ideal para festas privadas, reuniões entre amigos ou celebrações diversas, como aniversários.

The Camden Eye – Camden Town

No cardápio, destaca-se (novamente!!) o “Fish and Chips” e a pizza à lenha, que tivemos a oportunidade de degustar e realmente é uma delícia! Para conhecer o cardápio completo, clique AQUI.

The Camden Eye – Camden Town

Além das excelentes opções de cervejas e boa comida, o Pub possui uma decoração diferenciada, ótimo atendimento e é sempre muito animado, com a presença de DJ’s sempre às sextas-feiras e sábados.

The Camden Eye – Camden Town

Outra dica é degustar a famosa salsicha com purê e os “bolinhos com nutella” como sobremesa. Imperdível!

O Pub oferece também algumas das melhores cervejas inglesas do mercado. No dia da nossa visita, a famosa breja do Iron Maiden, idealizada nada menos que por Bruce Dickinson estava disponível para os fãs de brejas e rock n’roll.

O Camden Eye também oferece uma gama enorme de tipos de Tequila para aqueles que necessitam de uma bebida mais “caliente”!!

4 – The Hawley Arms 

2 Castlehaven Road, Londres

Para encerrar com chave de ouro o post, o icônico “The Hawley Arms”, inaugurado em 2004 e um dos locais preferidos da finada cantora Amy Winehouse.

Localizado praticamente ao lado da Camden Lock, é local ideal para um “pit stop” após um dia intenso pelos mercados locais, seja para degustar uma excelente breja, ouvir músicas de qualidade ou simplesmente para apreciar a ótima estrutura, que conta com dois bares, pátio, terraço e até lareira.

The Hawley Arms – Camden Town

O cardápio é variado, com destaque para as excelentes “asas de frango” e a saborosa “lula frita”. Para conhecer todo cardápio, clique AQUI. Os hamburgeres também são sensacionais, e confesso: experimentei umas das melhores IPAs da minha vida neste PUB!!

The Hawley Arms – Camden Town

A decoração também é muito bacana, com diversas fotos e citações nas paredes de frequentadores ilustres e uma pequena escultura da Amy, além do bom atendimento e aquele ambiente descolado e informal típico de Camden Town.

The Hawley Arms – Camden Town

 Para mais informações sobre o The Hawley Arms, clique AQUI.

The Hawley Arms – Camden Town

Cheers!!

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »