Reveillon em Nova York (Central Park)

 

Onde passar o Reveillon em Nova York – dicas e informações 

 

Pois bem, depois de 17 dias dirigindo e “turistando” em nossa “road trip” nos EUA pelas belíssimas cidades de Atlantic City, Washington, Filadélfia, Worcester, Boston, Salem e Providence, encerramos a primeira parte de nossa viagem, e iniciamos uma temporada de 31 dias na “Big Apple”, a imponente Nova York.

Nessa terceira passagem pela cidade, tínhamos como objetivos aprimorar o inglês e conhecer mais a fundo os 05 “Boroughs” da cidade, pois nas vezes anteriores tivemos a oportunidade de visitar apenas a ilha de Manhattan e o Brooklyn, faltando acrescentar ao currículo Staten Island, Bronx e Queens.

Conforme já compartilhado no blog, ficamos hospedados no Harlem, norte de Manhattan, num apartamento alugado pelo Airbnb.

Devidamente hospedados e prontos para as atividades planejadas, resolvemos caminhar na noite gelada de véspera de Reveillon pela região de Midtown, e a primeira vista, ao sairmos da estação de metrô, não poderia ser mais impactante: O Radio City Music Hall, localizado no Rockefeller Center, aberto desde 1932 e conhecido como o “Local dos Espetáculos da Nação“.

NYC01

Mesmo uma semana depois do Natal, o local ainda encontrava-se enfeitado, pois estamos falando de um dos locais mais tradicionais de NYC nessa época do ano, onde é realizado desde 1933 o “Rádio City Christmas Spectacular“. E, então, aquele momento em que você lembra da famosa música do John Lennon:

Happy Xmas (War Is Over)
John Lennon

So this is Christmas
And what have you done?
Another year over
And new one just begun

Já no dia 31 de dezembro, a programação englobava um show gospel muito bacana no B.B. King Blues Club, localizado no Theater District, em Manhattan, cuja programação diária nos presenteia do blues ao jazz, da música acústica e tango. Faremos um post exclusivo a respeito, e recomendamos desde já o show “Harlem Gospel Choir“.

Chegando nas proximidades da Times Square, um dos lugares mais visitamos no mundo, a primeira surpresa: O Cavaleiro das Trevas, em plena luz do dia, pelos corredores do metrô de Nova York!! Não está fácil para ninguém!!

NYC02
“A noite é sempre mais escura antes do amanhecer Batman” – Filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas”

Após o excelente show do “Harlem Gospel Choir“, aproveitamos para caminhar pela Times Square, já isolada e preparada para grande noite, afinal de contas, o principal e mais conhecido Reveillon de Nova York acontece exatamente na Time Square, desde 1908, quando milhares de pessoas se acotovelam numa muvuca sem fim esperando a “bola neon”, que simboliza a passagem do ano, descer do alto do edifício “One Times Square.”

Eis uma das opções para o Reveillon na Big Apple: chegar por volta das 15h na Times Square, aguardar até 23:59h no meio da galera e num frio danado para uma cerimônia que dura meros 60 segundos, e depois ir embora, seguindo o fluxo da multidão.

 Não foi a nossa escolha, mas fica a dica!!

NYC04
Good Morning, America!!

Existem muitas opções para o Reveillon em Nova York, sendo as mais procuradas, além da Times Square:

  • Os jantares promovidos pelos restaurantes localizados nas imediações da famosa “Square”, inclusive com vista privilegiada para a “bola neon”;
  • Os cruzeiros pelo Rio Hudson;
  • A travessia no interior da balsa que liga Manhattan a Staten Island;
  • Uma caminhada pela Brooklyn Bridge, com início no City Hall;
  • Queima de fogos no Prospect Park (Brooklyn)
  • E as famosas baladas promovidas pelos Pubs e Roof Tops de Manhattan e das boates no “Chelsea” e “Meatpacking District”.

Pesquisamos bastante e vamos publicar um post detalhado com os “prós” e “contras” de cada opção. E para o nosso Reveillon, tínhamos apenas uma diretriz básica: local aberto, para apreciar “in loco” e ao lado do típico novaiorquino, a famosa queima de fogos da cidade, tão divulgada pelo mundo e retratada em inúmeros filmes de Hollywood.

Decidimos pelo Central Park, e as nossas impressões iniciais foram: Muito bem organizado, com a localização estratégica do Central Park (ou seja, deslocamento fácil e rápido), e frequentado por famílias, grupos de amigos e turistas.

NYC06
Contagem regressiva!!

O Central Park fica realmente cheio, mas longe da muvuca louca tão divulgada da Times Square, e você ainda pode desfrutar de diversos shows de música. E o melhor: tudo gratuito e não é necessário qualquer tipo de reserva.

NYC07
Muita música e diversão!

Para os esportistas de plantão e adeptos das “corridas de rua”, o Reveillon no Central Park ainda oferece a “Midnight Run” (6Km), tradicional corrida que acontece exatamente durante a virada do ano, e conta com a participação de pessoas fantasiadas e de todas as idades. Detalhe: tudo numa temperatura ambiente na faixa de 0 grau, ou um pouco menos.

Devido aos 17 dias anteriores de nossa “Road Trip”, regado a muitos excessos gastronômicos e etílicos, e o pior de tudo, sem treino, pensei bem e resolvi não participar da corrida. Mas eis uma ótima alternativa fora do circuito clichê. Para maiores informações sobre a corrida, clique aqui 

Ao contrário da Times Square, a festa de Reveillon no Central Park continua mesmo após a queima de fogos, com muita música e diversão!

Enfim, após uma noite de Reveillon excepcional, animada e muito alto astral, retornamos ao nosso apartamento temporário no Harlem e fizemos o tradicional brinde de Ano-Novo, desejando um 2015 de muito amor, saúde, sucesso, alegrias, e claro: muitas viagens!! E posso garantir: fomos atendidos, pois os 10 primeiros meses de 2015 foram fantásticos!!

Cheers!!

IMG_5558

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

2 thoughts on “Reveillon em Nova York (Central Park)

  • 21 de outubro de 2015 em 13:22
    Permalink

    Que post massa, Fábio!
    Imagino como deve ter sido legal! E o frio?

    Resposta
    • 24 de outubro de 2015 em 20:54
      Permalink

      Muito obrigado, João Paulo!!
      O frio era de matar à noite, no entanto, devido ao grande número de pessoas no Central Park, tornou-se suportável!
      Um abraço!!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »