Onde se hospedar em Londres: The Melita

Já falamos no primeiro post sobre Londres, que a cidade realmente não é barata! E por isso, para diminuir os custos da sua viagem, você pode começar indo de Metro do aeroporto ao Centro (gastando em média 5 £  por pessoa), e se hospedar em um hotel com diárias mais em conta, já que com a Libra a quase R$ 6,45, tudo vai ficar muito mais caro.

Ficamos hospedados em dois hotéis distintos em Londres, o primeiro deles, The Melita, que é uma acomodação mais em conta, e o outro, uma acomodação mais luxuosa, que contaremos em outro post. Mas se fosse para caracterizar o The Melita com poucas palavras, poderíamos dizer que o mesmo é muito bem localizado (a 20 minutos a pé do Big Ben), em uma rua super tranquila, silenciosa e calma, possui excelentes tarifas (a partir de 113 libras), limpo, confortável, e staff super atencioso.

O Hotel:01

The Melita foi fundado em 1972, e é até hoje administrado carinhosamente pela família que o fundou. Ele está localizado em um edifício da década de 1850, e a impressão que temos, quando estamos em seu interior, é que se trata de uma casa de família, respeitada, agradável e silenciosa. E apesar da construção datar 1850, os proprietários vêm realizando pequenas reformas, deixando alguns dos quartos ainda mais confortáveis, com um toque de modernidade.

Todos os quartos possuem televisão por satélite, banheiro privativo, telefone, cofre, frigobar, mesa para trabalho, secador de cabelo, cofre, despertador/radio e internet wifi, diferenciando apenas em seu tamanho e para quantidade de pessoas. O valor das diárias varia a partir de 113 £ incluso com café da manhã inglês ou continental. Alguns dos quartos possuem uma varanda bem charmosa de frente para a Charlwood Street.

02

Localização: 35 Charlwood Street, Pimlico (alguns chamam a região de Victoria), London, UK, Zipcode: SW1V 2DU:

Localização:

O hotel está localizado a aproximadamente 10 minutos de caminhada da estação de metrô Victoria. E como contamos anteriormente, utilizamos o serviço de metrô a partir do aeroporto, através da linha azul (Piccadilly) até a Earl´s Court, onde passa a linha verde (district) com destino à Victoria. De lá, seguimos a pé mesmo, em uma caminhada bem tranquila até o hotel. Em Londres, é muito comum ver as pessoas andando com malas pela rua. Não precisa nem ter vergonha disso, já que o trânsito é bem intenso, e táxi poderá ser uma má ideia.

E como o Hotel está localizado na região central de Londres, dá para você fazer muita coisa a pé, como visitar a Abadia de Westminster, Parlamento, Big Ben, London Eye, em menos de 40 minutos. Quer melhor localização em Londres, com diárias para casal a partir de 113 libras, incluso café da manhã?

Nosso quarto: 

Nosso quarto possuía cama de casal, televisão por satélite, banheiro privativo, telefone, cofre, frigobar, mesa para trabalho, secador de cabelo, cofre, despertador/radio , internet wifi e poltronas. Gostamos que, apesar do espaço do quarto não ser tão grande, nos acomodamos confortavelmente, e notamos que a limpeza do quarto era de fato notória, com roupa de cama e toalhas de banho limpas e cheirosas!

DCIM109GOPROGOPR9195.

04
05

06

 

Alguns dos quartos possuem uma charmosa varanda com vista para o bairro!

07

Acho que o único ponto negativo é que o Hotel não dispõe de elevadores. Então, tivemos que subir dois andares com as malas (bom que o Fábio é forte e não teve nenhum problema!). Mas o que é um elevador, ou subir alguns degraus com a bagagem, pela elegância de se hospedar em um prédio do ano de 1850, com excelente tarifa? Isso realmente não nos prejudicou em nada!

56952143
Foto do Hotel: quarto para até 4 pessoas

Café da manhã

O Café da manhã é incluso nas diárias, e você pode escolher o tradicional English Breakfast, ou o Café Continental, tudo super farto!!

Curiosidade: o café da manhã inglês é composto por ovos, bacon, salsichas, pão tostado, feijão cozido com molho de tomate, tomate e cogumelos, variando um pouco de região para região na Inglaterra, é servido praticamente em todos os lugares, seja em hotéis, seja em restaurantes, pubs, etc. 

09

10

11

12,

 

56953018
Foto Divulgação do Hotel no Booking.com

Um pouquinho mais do hotel, que estava decorado com os enfeites de Halloween:

IMG_6812

Sala de estar com lareira e televisão (lounge):

13

14

15

 

Fizemos um pequeno vídeo durante nossa hospedagem, vejam baixo (e se ainda não se inscreveu em nosso canal, não perca tempo! Somos bem amadores, mas depois de alguns pedidos, temos registrado alguns vídeos!):

Para reservar sua hospedagem no Hotel The Melita, em Londres, acesse aqui. Ao reservar pelo Booking.com (através dos links ou caixa de pesquisa na lateral direita do blog) você não paga nada por isso e a gente ganha uma pequena comissão.

Agradecemos ao Melita e ao David, pelo carinho que nos recebeu no Hotel, pela atenção de todo o staff que fez da nossa estadia muito agradável, e pela concessão das diárias gratuitamente para o Blog Viagens e Vivências.

The Melita (3 estrelas)

35 Charlwood Street, Victoria, Westminster, London, SW1V 2DU, United Kingdom

www.melitahotel.com

Email: [email protected]

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

3 thoughts on “Onde se hospedar em Londres: The Melita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »