Chá da Tarde no St. James Court, a TAJ Hotel, em Londres (The Afternoon Tea in Wonderland)

Já falamos que os chás da tarde são uma deliciosa tradição londrina. Na nossa última viagem a Londres, tivemos dois agradáveis momentos em luxuosos hotéis da cidade, e ambos foram bem diferentes entre si! Vale a pena experimentar pelo menos em dois lugares, já que por ser praticamente uma refeição, você pode perfeitamente substituir um almoço ou jantar. E como é um momento bem tradicional, eles sempre vão caprichar para que você ache aquele chá o melhor de todos!

Ficamos realmente muito surpresos com o chá da tarde do St. James Court, hotel em que ficamos hospedados. O Chá, criado pelo Chef Nikhil Vyas, é totalmente tematizado e inspirado nos personagens e peculiaridades das aventuras de Alice no País das Maravilhas, e foi, além de delicioso, super divertido! O preço é bem mais em conta que os demais chás da cidade, 30 Libras (com champagne fica um preço mais caro) por pessoa, em outubro de 2015.

Marcamos o chá para às cinco, e logo que chegamos no restaurante Kona, já fomos encaminhados para nossa mesa! A primeira surpresa: relógio, cartas de baralho, flores, pérolas… tudo para você se sentir in the wonderland!

IMG_7445

Observem o quão lindas são as porcelanas!

IMG_7447

IMG_6444

IMG_7450

IMG_6439

O nosso chá da tarde começou com Champagne Laurent Pierre Brut e quatro tipos de sanduíches frios:

  • Alice: pão de beterraba com pepino inglês e cream cheese;
  • Bird in the tree: pão de cenoura com frango e sultana;
  • Fish Footman: pão branco com patê de atum;
  • Lory: pão com queijo Cornish Yaarg, tomate e geleia de groselha.

IMG_6445

Apesar de serem sanduíches aparentemente pequenos, são de meio pão de forma cada! Então, não dá para fazer qualquer lanche antes de ir para o chá! E destaque para o sanduíche de frango com sultana! Mas todos são deliciosos!!!!

Depois do champagne e sanduíches frios, você escolhe seu chá dentre várias opções (chá cafeinado, descafeinado, frutado, branco… tem para todos os tipos de gosto!), e eles começam a preparar sua mesa com doces finos, bolos, scones, geleias… e a poção mágica: Drink Me! Na foto abaixo, detalhes do marshmallow em forma de cogumelo com raspberry!

IMG_6449

Depois de servida nossa mesa com todos os itens do chá da tarde, ela ficou assim:

IMG_7482

Na foto abaixo, Plain Scones, com gotas de chocolates e com golden sultanas (uvas passas brancas), geleias de morango e creme de queijo cornish:

IMG_7489

Os doces, sinceramente, são daqueles que dão até pena de ter que comê-los! Parecem uma obra de arte de tão finos! Todos são também inspirado nas aventuras de Alice no País das Maravilhas, e servidos um tipo para cada pessoa:

  • Bubble Gum Macaroon: macaroon com desenho de relógio;
  • Queen of Herarts: tortinha de manga
  • Dodo´s: copo de chocolate branco com geleia de melancia;
  • Tea Cup: xícara de chá de chocolate com mousse de chocolate branco.

IMG_7488

E a poção mágica de morango, que foi super empolgante bebê-la!

IMG_6452

IMG_6450

IMG_6451

A xícara de chocolate com mousse de chocolate branco tinha os dizeres “Eat Me”, bem inspirador!

IMG_6453

E ainda tinha um delicioso mini bolo com recheio de geleias e uma espécie de cama de chocolate com creme! Ainda bem que este era somente uma unidade dele para o casal, porque depois de tantas delícias, já era uma gula devorá-lo! Mas sair um dia da dieta não tem problema, não é mesmo?

IMG_6454

IMG_6457

Assistam o vídeo abaixo deste delicioso momento que tivemos no St. James Court, a convite do Hotel:

O chá da tarde “The Afternoon Tea in Wonderland” pode ser reservado pelo site www.stjamescourthotel.co.uk/wonderland, pelo +44 20 7963 8373 ou [email protected].

Agradecemos o convite do hotel para ter este grandioso momento em Londres, e informamos que a cortesia em nada influenciou na nossa opinião! Super recomendamos este chá da tarde! Ficamos encantados! Empolgados! Sem contar o tanto que foi divertido o fato dele ser inspirado nos personagens e peculiaridades das aventuras de Alice no país das maravilhas!

Realmente vale muito a pena! 🙂

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

One thought on “Chá da Tarde no St. James Court, a TAJ Hotel, em Londres (The Afternoon Tea in Wonderland)

  • 17 de dezembro de 2015 em 12:01
    Permalink

    Que luxo!!!!!
    Ai… quero também, Fabi!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »