Onde se hospedar em Londres (categoria Luxo): St. James Court, a TAJ Hotel

Como falamos anteriormente, ficamos em dois hotéis distintos na nossa viagem a Londres. O segundo deles, na categoria 5 estrelas, era um verdadeiro sonho! Daqueles que a gente nem tem defeito para apontar! O St. James Court, a TAJ Hotel, é um clássico inglês, e considerado um dos melhores hotéis em Londres. Então, agora, apresentamos o review da nossa hospedagem a vocês:

IMG_7646

A rede TAJ Hotels está presente no Butão, Índia, Malásia, Maldivas, África do Sul, Sri Lanka, Emirados Árabes, Reino Unido, Estados Unidos e Zâmbia, e é um conceito muito luxuoso de hospedagem.

Tivemos oportunidade de nos hospedar na rede TAJ Hotel, em Boston, nos Estados Unidos e saímos de lá impressionados com o conforto e a forma com que eles tratam os hóspedes (não era só para a gente Blogueiros! Era para todos e até os amiguinhos de quadro patas!). Também passamos para tomar um chá da tarde e conhecer o The Pierre, a TAJ Hotel, em Nova York, e achamos estupendo!Super indicado para casais em lua-de-mel, ou para aqueles casais que desejam comemorar uma data especial em grande estilo, e claro, para os bolsos mais exigentes.

Localização:

O primeiro ponto característico da Rede TAJ Hotel é a localização. Os hotéis sempre possuem localizações privilegiadas! E o St. James Court não poderia ser diferente: localizado na 54 Buckingham Gate, London SW1E, encontra-se a poucos minutos do Palácio de Buckingham, do St. James Park, e das estações de Metrô St. James Park e Victoria. A rua, por si só, já é um charme, e o prédio, do ano de 1902!

O Lobby do hotel possui diversos sofás e poltronas confortáveis para você descansar, ler um livro, um jornal, acessar a internet… isso acaba sendo ruim, porque não dá nem vontade de sair do hotel para conhecer o restante da cidade. Dava para a gente ficar só lá curtindo as dependências do hotel! 😉

IMG_7642

IMG_7631

IMG_7628

No mesmo nível do Lobby, encontra-se o Hamptons Bar, cujo qual você pode aproveitar para tomar um coquetel ou alguma bebida, enquanto espera pelo check in, ou em um agradável momento de descanso depois das andanças pela cidade. E mesmo com uma decoração sofisticada, o ambiente cria um certo ar de intimidade para os hóspedes. Veja o menu do bar (taça de champagne a partir de 11 Libras, coquetel com champagne a partir de 14,5 Libras – preços em outubro/15).

IMG_7627

IMG_7625

Horário de funcionamento do Bar: 08:00 às 01h, todos os dias.  T +44 20 79638373  – [email protected].

O Hotel também possui o Zander Bar, outro excelente local para um drink, um coquetel, um pré-jantar. Veja o menu aqui.

Pátio Interno do Hotel:

Outro lugar que achamos super charmoso no Hotel é o pátio interno, que fica entre os dois prédios do St. James Court e o belíssimo e sofisticado Taj 51 Burckingham Suites & Residences. Em sua parte central, uma bela fonte enfeita o ambiente com seus jardins bem cuidados! Durante o verão, o Pátio (Courtyard) oferece refeições ao ar livre ou coquetéis sazonais junto a Fonte.

IMG_7618

Restaurantes:

O Hotel possui diversos restaurantes, sendo que um deles é um renomado Estrela Michelin, o Quilon.

Taj51_Quilon_Exterior_1_45366158_l

Taj51_Quilon_Private_Dining_3_45366638_l

Com cozinha indiana, o menu incorpora uma mistura única de pratos étnicos e progressistas com frutos do mar em seu coração, mas também oferecendo carnes, aves e pratos vegetarianos, principalmente projetado para a partilha.

Veja também os outros restaurantes do Hotel: Kona, onde tomamos um delicioso chá da tarde, o Bistro, onde também é servido o café-da-manhã, o The Cellar Room, Bank e o Bombay Brasserie.

As acomodações:

O St. James Court, a TAJ Hotel, possui excelente custo benefício! Com diárias a partir de 184,50 Libras, torna-se excelente opção de hospedagem em Londres. E você pode escolher entre os seguintes quartos, para todos os tipos de gosto e bolso: Classic Room, Classic King Room, Executive Double Room, Executive King Room, Classic Studio, Classic Junior Suite, Executive Junior Suite, Executive Studio, Classic Master Suite, Executive Family Room e Executive Master Suite.

Ficamos acomodados na Executive Junior Suite, com diárias a partir de 395 livras (incluso café da manhã), que possui um espaço com 40m² e dispõe de corredor, banho, sala de estar com office e o quarto de dormir com uma confortável cama King Size. O quarto é realmente muito espaçoso e confortável, com decoração requintada, mas nada que te deixa deslocado. E o mais bacana é que, tudo o que você possa imaginar para a sua comodidade, o TAJ pensou primeiro e disponibilizou no quarto.

IMG_6427

O banheiro é muito claro, espaçoso (apesar do prédio ser do ano de 1902, o que é raro!). E achamos super bacana, o que a gente não tinha visto até então, foi que as toalhas são mantidas aquecidas neste porta-toalhas. E como Londres estava bem fria quando visitamos (final de outubro, começo de novembro), isso foi perfeito!!!). E se observar ao lado direito do espelho, um botão de volume pode controlar a altura da sua playlist no Banheiro.

IMG_6428

IMG_6432

A Sala de estar possui um espaço ideal para assistir uma TV, tomar um vinho, ou fazer seu trabalho.

IMG_6433

IMG_6434

IMG_6435

E o que achamos muito legal, também, é que nesta sala possui todos os tipos de adaptadores imagináveis!

Quarto de dormir:

O quarto super confortável com cama King Size, rouparia macia e confortável, incluindo roupões e chinelos disponíveis para os hóspedes! Também adoramos o mimo do hotel de disponibilizar o Staff para passar nos quartos todo final do dia, e assim, ajeitar um possível bagunça que os hóspedes tenham feito mais tarde, e inclusive ajeitam sua cama, perguntam se estão precisando de algo, deixam chocolates! Ah, TAJ! Assim nos deixam mal acostumados!

IMG_6421

IMG_6426

Mesmo que a gente tenha recebido cortesia de hospedagem, com toda a sinceridade, até agora não encontramos um defeito sequer no hotéis da rede Taj Hotels.

Café da manhã

O café da manhã é servido no Bistroum restaurante com vista para a rua. E apesar de estar quase sempre cheio, o staff, super atencioso, cuida para que tudo flua de forma rápida e eficiente! Muita fartura e várias opções de frutas, cereais, pães, presuntos, salames, queijos, iogurtes, além da opção do tradicional Café da Manhã Britânico (English Breakfast).

IMG_7597

IMG_7596

IMG_7595

IMG_7594

IMG_7599

IMG_7609

Para acessar outros serviços que o Hotel oferece, como espaço Fitness, SPA, dentre outros, veja aqui. Infelizmente, não tivemos tempo para testar os serviços! 🙁

Gostaríamos de agradecer o St. James Court, a TAJ Hotel, pela cortesia em nossa estadia e por nos receber tão bem! E aproveitamos para dizer, também, que tal fato em nata influenciou em nossa opinião! O Hotel é um espetáculo, com excelente custo benefício, e, com certeza, uma boa opção de hospedagem em Londres.

Vejam o vídeo da nossa hospedagem abaixo, e leiam sobre nossa experiência no chá da tarde aqui.

 

—————————————————————–

St. James Court, a TAJ Hotel

54 Buckingham Gate, Londres SW1E 6AF

Telefone +44 20 7834 6655 – http://www.stjamescourthotel.co.uk/

Para reservas, acesse aqui.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

One thought on “Onde se hospedar em Londres (categoria Luxo): St. James Court, a TAJ Hotel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »