Café da manhã + Day Use, no eSuites Lagoa dos Ingleses

Já pensou em tomar um café da manhã delicioso e completo, depois curtir a piscina do hotel com vista para a Lagoa dos Ingleses? Além da hospedagem, é exatamente isso que o eSuites Lagoa dos Ingleses oferece para quem deseja curtir um day use a menos de 40 minutos de Belo Horizonte.

Já estivemos no hotel anteriormente, e contamos toda nossa experiência de hospedagem neste post. Mas o dia estava bem friozinho, chuvoso, e não conseguimos curtir nada da área externa do hotel (apesar de que, amo o clima europeu da região de Nova Lima). Assim, decidimos retornar para curtir um dia ensolarado e quente, e foi ainda melhor do que nossa primeira impressão!

eSuites Alphaville Lagoa dos Ingleses
eSuites Alphaville Lagoa dos Ingleses

Hotel com criança em tempo de Pandemia

Outra diferença é que desta vez, meu irmão, cunhada e minha sobrinha Júlia, de 3 anos, também foram para o eSuites Lagoa dos Ingleses, e foi uma excelente oportunidade para curtirmos o final de semana em família, ainda mais em tempos de pandemia em que as crianças estão a cada dia mais entediadas de ficarem em casa.

eSuites Alphaville Lagoa dos Ingleses – hotel com criança perto de BH

E detalhe, meu irmão é a pessoa mais sistemática e rigorosa que eu conheço com relação a esta questão do coronavírus. Cumpre todas as recomendações, está em home office desde que a pandemia foi declarada (home office também estou desde março), e não só topou ir para o hotel, como se sentiu super seguro e a vontade com a filha pequena.

eSuites Alphaville Lagoa dos Ingleses – hotel com criança perto de BH

Então, além de voltarmos em um dia delicioso de sol e calor, tive a experiência de estar com uma criança próxima de 3 anos, que curtiu muito as dependências do hotel e da área pública do condomínio, cumprindo todos os protocolos de higienização e distanciamento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Protocolos de Higienização Covid-19 – no Hotel

Em todas as dependências comuns do hotel, é obrigatório o uso de máscara. Há ainda um dispenser de álcool em gel em diversos pontos do hotel, especialmente antes de entrar e no interior do elevador, dentre outros lugares estratégicos em que pode haver o toque/contato de outros hóspedes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Protocolos de Higienização Covid-19 – no café da manhã

No café da manhã, é obrigatório o uso de máscaras em todos os lugares, com exceção da momento em que o hóspede estiver sentado e em sua própria mesa, que mantém distanciamento de outras mesas. Ao servir, além do uso obrigatório de máscaras, há disponível mais álcool em gel, além de luvas descartáveis para utilizar enquanto toca em colheres, etc., para servir o café da manhã.

Outro detalhe que percebi é que, na nossa primeira experiência no eSuites Lagoa dos Ingleses, o café da manhã estava bastante diferente. Primeiro pelo fato de que tudo embalando. Desta vez, apenas itens em que a possibilidade de toque de outros hóspedes, estava envoltos a plásticos. Isso é bom, de certa forma, para evitar o consumo de plástico e agressão ao meio ambiente.

eSuites Alphaville Lagoa dos Ingleses – Hotel com crianças perto de BH

E achamos o café da manhã com muito mais opções que na primeira vez! Tudo muito saboroso, de qualidade e com muitas opções. A primeira vez já foi excelente. Mas desta vez, foi ainda melhor! Então, posso dizer que compensa muito pagar pelo café da manhã no eSuites que é também é oferecido para não-hóspedes, a partir de R$ 42,00 (preço para janeiro de 2021).

No café da manhã do eSuites foi servido: diversos tipos de pães, bolos (até com calda de chocolate para servir separadamente), pães de queijo, biscoitos, frutas, saladas de frutas, cereais, queijos e outros laticínios, sucos, inclusive suco verde, capuccino, chocolate em pó, ovos mexidos… bem, uma quantidade extensa de gostosuras! E se a gente gosta de um café da manhã fora de casa, imagine as crianças?

Protocolos de Higienização Covid-19 – na área da piscina

Já na área da piscina, que é descoberta, de frente para a Lagoa dos Ingleses, as mesas estão bem distanciadas, e a piscina tinha no máximo três pessoas ao mesmo tempo. De criança, tinha só a Júlia, que acabou fazendo a festa!

eSuites Alphaville Lagoa dos Ingleses – poucas mesas afastadas sem aglomeração

O único detalhe negativo (mas acredito que eles vão mudar isso em breve, e nem é algo tão ruim assim) é que a piscina não é aquecida… mas para o dia quente do verão, estava uma delícia! E se a Júlia não reclamou, era porque estava em uma temperatura tolerável 🙂

eSuites Alphaville Lagoa dos Ingleses
eSuites Alphaville Lagoa dos Ingleses

Como também passamos o dia na piscina, aproveitamos para pedir lanches e refeições do restaurante do hotel. Preço bem justo e porções fartas, além de bem gostoso. E os atendentes, um caso a parte! Destaque para o educadíssimo e carismático Welvisson!

eSuites Alphaville Lagoa dos Ingleses

Comodidades na localização do hotel

O hotel possui excelente localização no Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, bem em frente ao Alphaville Mall, e basta através a rua para acessar a diversos bares, restaurantes e outras comodidades!

Day Use

Para finalizar sobre os pontos positivos de ter um day use no eSuites Lagoa dos Ingleses, friso que, o lugar é super agradável, uma vibe incrível, muito verde, vista para as montanhas e lagoa, um charme de lugar!

Os quartos são bem espaçosos e confortáveis:(

Mas se você quiser passar somente o dia, sem pernoitar no hotel, uma excelente ideia é adquirir o day use no eSuites – Alphaville Lagoa dos Ingleses. Geralmente, o valor sai até 50% do valor da diária por casal, que pode usar as dependências comum do hotel.

Para consultar valores e realizar reservas, acesse aqui ou envie email para [email protected] ou WhatsApp para 31 9978-7968.

Para ir de Uber do BH Shopping até o eSuites Lagoa dos Ingleses é em torno de R$ 40,00.

Parceria: o blog Viagens e Vivências possui parceria com a rede Atlantica Hotels e Vert Hotéis. Mas que em nada interferiu para nossas avaliações, informações e dicas. Fizemos parceria porque gostamos do que o hotel oferece e porque compensa compartilhar com nossos seguidores.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »