Início do circuito gastronômico em Peru

Olás!
Estamos em terras peruanas desde ontem!
A minha vontade é de postar mil artigos sobre o que estamos vivendo aqui. Mas, de início, não tenho tempo nem condiçoes de fazer com qualidade.
Primeiramente, adiantar algumas coisas… que o tränsito daqui é caótico, que eles não tem um mínimo de tolerancia, que a grande maioria dos taxis são velhos, que a poulação é bastante carente, mas que tudo é maravilhosamente lindo, mais do que esperávamos encontar.
Chegamos ontem, loucos para sair e conhecer tuuuudo, de uma única vez….
Seguimos a pé pelas ruas de San Isidro, conhecendo parques, vendo o cotidiano e costumes dos nativos, até chegar em Miraflores, a beira mar.
Gente, o lugar é lindo demaissssssssssssssss! Vejam o que encontramos!!!!
Fomos no lugar que eu mais queria conhecer, o Larcomar, que já falei com vocës. Só que nossa máquina acabou a bateira e não pude registrar as maravilhas que vimos lá. Mas não se preocupem! Voltamos hoje, para o almoço e registramos tudo para vocës.
Mas voltando no dia de ontem, decidimos jantar no La Rosa Naútica, um delicioso restaurante de frutos do mar, que de cima, a vista é exatamente esta…
O lugar é maravilhoso!!!! A noite então…. Só que vale a pena fazer uma reserva, pois a procura é tamanha, e quase não conseguimos sentar…
Tomamos um delicioso vinho peruano, beliscando um pãozinho (quentinho) que acabara de sair do forno, com um manteiga dos deuses!!
Chegada a hora dos pedidos, o Fábio optou por um Risoto de Camarão (já que o lugar é especialista em peixes e frutos do mar…). Entretanto, tivemos a notícia de que não era temporada de pesca de camarões, e assim, nos informaram que os camarões estavam sendo substituídos por lagosta… respondemos imediatamente que não tinha problema algum… rsssss….
Eu escolhi um delicioso talharim com um filé grelhado…
E para sobremesa, comi uma deliciosa Tri Mousse
Voltamos para o hotel felizes da vida, e eu, ciente de que voltarei para o Brasil com pelo menos uns 5 quilos a mais!!!!
Hoje, acordamos cedo para fazer um city tour pelo centro histórico de Lima… Ficamos encantados com tudo que vimos, o que postarei oportunamente.
Depois do city tour, descemos no Larcomar, para almoçarmos.
Como havia dito anteriormente, o Larcomar é uma delícia de shopping, a vista é linda, energizante, e além de inúmeras lojas curiosas ou não, os convidativos restaurantes que compõe o complexo….
E então, optamos pelo Café Café, para realizar nossa refeição de hoje.
O lugar é lindo! Vista maravilhosa… e a comida então! Nem se fala!!!!
Minha escolha foi o prato típico Lomo Saltado… Que está aprovado! 
E o Fábio optou por mais frutos do mar, e pediu um Tacu Tacu de Mariscos… que ele também aprovou…

Bom… depois postarei todos os detalhes sobre os lugares que conhecemos, que degustamos comidas, bebidas, sobremesas, etc, para vocës….
Por hoje é só!!!!
Hasta luego!

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

3 thoughts on “Início do circuito gastronômico em Peru

  • 22 de janeiro de 2011 em 14:38
    Permalink

    Esta menina é igual a mim: arruma tempo para mandar news durante a viagem!

    Por aí tá tudo às mil maravilhas, hein? Adorei os pratos!

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2011 em 01:09
    Permalink

    AAAAAHHHHHHHH ! Vc está aí ! que máximo 🙂
    Aproveite demais !!! Já amei o primeiro post !
    Muitos beijos e desencane com a balança !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »