Bill Baggs Cape Florida State Park

Hoje, quero dar uma dica super bacana de um Parque no sul da Flórida.
Procurando conhecer uma praia bem diferente daquelas características de Miami Beach (sem fugir muito dali), encontrei o Bill Baggs Cape Florida State Park (6747, Crandon Boulevard, Key Biscanyne, Florida).
Para chegar no Parque, você se direciona para Key Biscayne, e então, é só seguir reto, quando passar pelo Crandon Park.
Para estacionar no parque, nós pagamos 8 dólares, que se trata de um mega estacionamento, com vaga para mais de 3.000 veículos.
Logo no começo do parque, já vimos vários quiosques, como este abaixo, onde a família americana faz seus famosos piqueniques, com direito a barbecue e vários outros clichês.
O parque tem inúmeros banheiros, e logo que você ingressa, na portaria, eles te dão um mapa, que muito lhe ajuda no passeio.
Não é preciso dizer que um dos lugares mais visitados é o farol (ligthhouse)…
O lugar é bastante arborizado, com caminhos espetaculares, natureza exuberante e tranquilidade inabalável…

 

 

 

Continuamos o passeio, sem rumo, sem destino, e sem certeza de onde chegaríamos…

 

E quando menos esperava, encontramos a praia, bem diferente das outras que vimos por lá. Mais vazia, mais familiar, e bem tranquila!
Não é diferente para o aluguel das sombrinhas e cadeiras, que era em torno de $15. Mas já tínhamos a sombrinha que adquirimos quando chegamos… então, só alugamos as cadeiras…
Amei este passeio, e indico a todos vocês!

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

4 thoughts on “Bill Baggs Cape Florida State Park

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »