Cenas de filmes na grandiosa cidade italiana, Roma

Vocês sabiam que Roma foi palco de vários filmes lindos e famosos?
Vamos relembrar, então, alguns destes filmes que teve como palco esta cidade grandiosa.
No filme “A Princesa e o Plebeu“, em 1953, tem uma famosa cena gravada na Bocca della Verita (Piazza della Bocca dellla Verita, 18). Conta a lenda que os mentirosos que introduzirem a mão dentro da Bocca della Verita,  tem sua mão decepada.

 

 

 

E a belíssima Sylvia, no filme La Dolce Vita?????? Neste filme, de 1960, a atriz toma um banho na fonte mais famosa de Roma, Fontana di Trevi (Piazza di Trevi).

 

 

Quem nunca assistiu ao O Gladiador!!!! Um clássico dos cinemas, em que a história se passa no Coliseu.

 

Um outro filme que também possui lindas cenas de Roma é o Anjos e Demônios. A história tem gravações na Basilica de San Pietro, na Capela Sistina, além do Castel Sant’Angelo.

 

 

E por último, um dos filmes que amei: Comer, Rezar e Amar. Para quem não sabe o filme conta a história de Liz Gilbert, vivida na personagem de Julia Roberts. Além de mostrar as lindas ruelas de Roma, tem a sorveteria favorita de Liz… Hummm! Dizem que faz fila para as turistas visitarem a Il Gelato di San Crispino.

 

 

 

E você???? Sabe de algum filme gravado nesta linda cidade italiana???
Imagens: Google.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

5 thoughts on “Cenas de filmes na grandiosa cidade italiana, Roma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »