Barcelona: conhecendo a romântica cidade da Catalunha

Continuando nosso roteiro pela Europa, a segunda cidade escolhida foi Barcelona, conhecida como a cidade da Catalunha (Catalunya), uma comunidade autônoma da Espanha, que possui como idiomas oficiais a língua espanhola e a catalã. 
Las Ramblas.
A distância entre as duas cidades (Madrid e Barcelona) é de apenas 618km. Mas como era bastante corrido, fizemos o trajeto de avião, voando pela companhia aérea Vueling. Os voos são muito baratos, a partir de 29 Euros por pessoa (atenção para o peso da bagagem), e o tempo de duração da viagem foi de aproximadamente 01:15hora.
Compartilhando: já comentei anteriormente que as viagens de trem pela Europa são realmente lindas! Todas as pessoas que já comentaram comigo sobre estas viagens, o dizem! Entretanto, estas viagens são indicadas para aqueles que dispõem de bastante tempo,  que não era nosso caso. Motivo pelo qual optamos pela locomoção área entre as cidades. Recentemente, meu irmão viajou para a Europa, e optou por alugar um veículo. Ele dispunha de tempo suficiente, o que viabilizou que, tranquilamente, passasse pela SuiçaÁustria, Alemanha, França e Itália. Ele recomendou muito o uso de veículo para o deslocamento entre regiões. Então, pondere todos estes fatores, e veja o que será mais indicado para sua viagem.
Nosso voo foi bem cedo, às 07 horas da manhã, o que nos obrigou a chegar bem cedo no aeroporto de Madrid. Lembre-se sempre de chegar com antecedência no aeroporto, além de conferir o terminal que sairá seu voo. Em Madrid, existem 4 terminais, sendo que o terminal 4 é um pouco distante dos outros terminais, tornando necessário o deslocamento através de metrô, ou ônibus/táxi.
Hospedagem:
Ficamos hospedados, uma vez mais, na Rede Accor de Hotéis, no Hotel Novotel Barcelona Sant Joan Desp, localizado na Carrer de la TV3, 2, Sant Joan Despi, a 15Km do Aeroporto de Barcelona El Prat, terminal 1, com diárias a partir de 60Euros por casal, sem café da manhã.

Fiquei encantada com a hospitalidade dos atendentes, e a comodidade do Hotel. Um botão do meu casaco soltou-se, e então, fui até a recepção perguntar se tinham uma agulha com linha para me emprestar. E vejam o Kit de Costura que me cederam:

Por estes e outros detalhes que recomendamos também este Hotel para sua hospedagem em Barcelona.
Meio de Transporte:
Como ainda não sabíamos a melhor forma de ir para o Hotel, partindo do aeroporto, optamos por táxi, que custou aproximadamente 20Euros. Entretanto, como já comentamos anteriormente, o meio de transporte público na Europa é muito eficaz! Facilmente, você pode sair do terminal 3, através de um Eléctrico/Tram (que é uma espécie de trem), com destino à Estação Hospital St Joan, pagando menos de 5Euros por pessoa. 

Imagem do Tram, em Barcelona.
Adquirimos o ticket de dez viagens deste Tram, validado a cada passagem, o qual era necessário até a primeira estação de metrô, que nos levaria ao Centro de Barcelona (Las Ramblas). Por incrível que pareça, por duas vezes fomos obrigados a mostrar nosso ticket de Tram para os fiscais verificarem que realmente validamos nosso bilhete. Mas não vimos ninguém ser multado pela não validação, todos o fazem espontaneamente.
Barcelona Card e Barcelona Bus Turístico:
Antes de tudo, fomos buscar nosso Barcelona Card, que compramos anteriormente através do site da NeoTurismo, que custou 24,76Euros por pessoa, incluindo desconto em vários estabelecimentos (este é diferente do Madrid Card, pois tem apenas descontos para acesso aos locais). Não vale muito a pena.
O local de entrega do Barcelona Card é na Plaza Catalunya, 17, sótão. Tivemos muita dificuldade de encontrar o local, uma vez que ele fica na própria praça, em um piso subterrâneo, em frente ao número 17 da praça.
Aproveitamos para comprar o Bus Turístico, o qual recomendamos adquirir para aqueles que ficarão por pouco tempo pela cidade, pois possibilita que você passe por vários pontos fundamentais da cidade, em curto espaço de tempo.
É bastante parecido com o ônibus turístico de Madrid, e, também, lhe dá acesso ilimitado (pelo prazo adquirido), passando pelos principais pontos turísticos de Barcelona, divididos em 3 rotas (verde, azul e vermelha). O preço é de 21,84Euros por pessoa, para um dia.
Iniciando os Passeios:
– E neste primeiro dia, aproveitamos para, descompromissadamente, conhecer a famosa Las Ramblas, que é uma rua muito movimentada em Barcelona, com comércio de souvenirs, roupas, sapatos, quadros, flores, além de abrigar inúmeros restaurantes, bares, pubs, docerias, sorveterias.

E foi lá mesmo, à noite, nas Las Ramblas, que aproveitamos para experimentar o prato típico da região, Paella, em um dos aconchegantes restaurantes de lá. Por falha, esqueci de anotar o nome do local. O prato foi em torno de 15Euros por pessoa, incluindo uma salada de entrada.

– Passamos pela Plaza Catalunya:

É na Plaza Catalunya que está localizado o Hard Rock Café Barcelona:
Aproveitamos para experimentar um delicioso chocolate quente com churros (em torno de 6 Euros), na Farggi Gelato Café. Vale a pena conferir! 

Aguardem pelo próximo post dos demais passeios que realizamos em Barcelona.
Aproveito, para desejar a todos um FELIZ ANO NOVO, repleto de realizações, esperanças, sonhos, saúde, alegrias, abençoado pela Luz de Jesus Cristo, nosso modelo e guia, além de muitas viagens para todos nós!
Continue lendo sobre nossa viagem aqui.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

7 thoughts on “Barcelona: conhecendo a romântica cidade da Catalunha

  • 30 de novembro de 2013 em 22:26
    Permalink

    O hard rock café de barcelona é maravilhoso … recomendo um Pub chamado Les Gens Que J'aime

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2012 em 18:00
    Permalink

    Adorei o seu blog. Parabéns. È um documentário, organizado e rico em ibformações.Não desista. O seu trabalho é maravilhoso. Abraço.

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2011 em 17:52
    Permalink

    Legais as fotos!

    Nunca compro estes cards em cidade nenhuma… Sei lá, nunca vou em todos os locais que eles oferecem, acabo fazendo as contas e fica melhor comprar a entrada do que quero separado…Ou fica um valor quase elas por elas!

    Feliz Ano Novo para vc tb!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »