Os principais pontos turísticos de Madrid – Parte II

Como já comentei anteriormente, o ideal é que você tenha tempo suficiente em sua viagem a Europa, disponibilizado de, pelo menos, 4 dias para conhecer cada cidade. Com o tempo que tínhamos, hoje (depois da vivência), nós visitaríamos apenas 3 cidades: Madrid, Toledo (uma pequena cidade medieval, a menos de duas horas de Madrid) e Barcelona.
Então, como nosso tempo era bastante escasso, em Madrid, nosso roteiro foi o mais apertado de todos. E eu não gosto nenhum pouco disso, uma vez que deixo de ser viajante para me tornar uma mera turista.
Madrid é uma cidade muito linda, muito organizada, com vasta riqueza histórica e ideal para realizarmos compras.
Puerta del Alcalá
Os principais pontos turísticos visitados no primeiro dia, já postei aqui.
Agora, compartilho os principais pontos turísticos do segundo dia na belíssima capital Espanhola.
– Iniciamos nosso passeio com o famoso ponto turístico Plaza de Toros Las Ventas:
A Plaza de Toros Las Ventas é o antigo local onde eram realizadas as touradas, as quais foram extintas e proibidas por Lei há pouco tempo. É a maior praça de touros da Espanha, e hoje serve de palco para visitas e shows (que não sejam as touradas).
Nosso ticket Madrid Card incluía a visita ao local. Entretanto, por falta de tempo, deixamos de visitar seu interior.
Localização: Calle Alcalá, 237
Preço do ingresso: em torno de 7Euros.
– De lá, partimos para o belíssimo e imperdível Parque del Retiro:

Lá, ligamos o botão “sem pressa”, e curtimos bastante cada cantinho deste lugar, os quais divido com vocês nas fotos abaixo:

Palácio de Cristal

Estátua do Anjo Caído

Recomendadíssimo este lugar!

– Bem próximo ao Parque del Retiro, está localizado o Museo Nacional del Prado, nosso próxima parada.

O Museu está localizado na Calle Ruiz de Alarcón, 23, e é considerado o segundo maior Museu da Europa, só ficando para trás do Louvre, em Paris.
Para os amantes de arte, lá possui suntuoso arquivo das obras de Goya, Velazques e Rivera. A maioria do acervo do Museu é de pinturas, mas as esculturas, artes decorativas e outras peças, deixam a exposição riquíssima, o que se torna imperdível! 
O preço do ingresso é de 12 Euros, sendo que já estava incluso em nosso Madrid Card. Para maiores detalhes sobre o Museu, acesse o site do local.

– A Puerta del Alcalá, situada na Praça da Independência, é mais um dos belíssimos pontos turísticos de Madrid.

Ela foi construída pelo Rei Calos III, em 1778, para servir de entrada a cidade, com belíssimo projeto de Francisco Sabatini.

Como já era bem tarde, demos uma pausa para o almoço no Cafe Vergara Bar, situado na Calle Vergara, 1.  O lugar era bem aconchegante, e comidinha bem deliciosa. Não deixe de pedir o prato do dia, que é bem mais em conta que qualquer outro, fica em torno de 10 Euros por pessoa, com entrada, bebida, prato principal e sobremesa.

Indo para o Estádio do Atlético de Madrid, passamos pela Puerta de Toledo, que é muito bonita também, mas distante da beleza de Puerta de Alcalá.

O Fábio é um amante de futebol, e não abriu mão de prestigiar o Estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid, o que foi muito bem comentado no Blog do Barath, de autoria dele mesmo.

O ingresso para a visita ao Estádio também estava incluído no Madrid Card, mas o valor de para aqueles que não possuem o ticket é em torno de 8 Euros.
Para os amantes de futebol, como o Fábio, não consigo descrever com riqueza de detalhes sobre a visita no local, então, vale a pena conferir seus relatos aqui.
– De lá, partimos para concretizar um de seus grandes desejos: visitar o Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, que é bem mais interessante do que o anterior.

Situado na Avenida de Concha Espina, 1, possui uma bem-estruturada visita ao Estádio, que custa em torno de 17Euros, o que também estava incluso em nosso Madrid Card.
O tour inclui vista panorâmica do Estádio, visita a sala de troféus, ao campo, ao vestiário, dentre outros pontos, os quais serão imperdíveis para os amantes de Futebol.

Isso foi tudo o que conseguimos visitar em dois dias de estadia em Madrid, na Espanha. Nossa vivência é de que é possível conhecer a cidade em dois dias, mas não deixa de ser muito cansativo e corrido, o que faz de você um turista e não um viajante.
Aguardem pelo próximo post sobre nossa estadia em Barcelona, a próxima cidade do nosso destino.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

6 thoughts on “Os principais pontos turísticos de Madrid – Parte II

  • 13 de dezembro de 2011 em 13:09
    Permalink

    Kate, realmente, é um dos parques mais lindos que já visitamos.
    Marly, arrependi muito por não ter ido a Toledo. Dizem que é um passeio espetacular!
    Ich, os lugares são realmente lindos. Quanto ao estádio, mesmo sem ser amante de futebol, gostei do passeio… legal mesmo!
    Beijos…

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2011 em 09:56
    Permalink

    Oi, Fabiane, bom dia!

    Gostei do relato e das lindas fotos! A menção a Toledo levou-me para muitos anos atrás, quando assisti a um filme chamado 'O homem de Toledo', que mostra esta cidade. É um filme europeu, que no entanto tem a Norma Benguell no elenco, rsrs.

    Beijoca e boa semana!

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2011 em 23:25
    Permalink

    Que parque encantador! Não me lembro de ter visto outro tão lindo como esse! Você está mto linda nas fotos, o casaco rosa iluminou a sua pele!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »