Uma New York diferente!

Da última vez que visitamos NY, quis fugir dos pontos que todos os turistas visitam, como subir no Empire State, visitar a Estátua da Liberdade, visitar os museus como, Madame Tussauds, Moma, História Natural, Memorial das Torres, etc… E foi perfeito!!!! Sobre esses pontos turísticos, já comentei aqui.

Como NY foi a última cidade da Road Trip de quase um mês pelos EUA e Canadá, já estávamos cansados, enjoados de comida internacional, de café da manhã sem ser com comida mineira, cansados de dirigir, de pagar estacionamentos caros, então, fizemos tudo bem diferente!

Uma hospedagem diferente:

Claro que todo o glamour está em se hospedar em Manhattan. Da primeira vez que fomos em NY, ficamos a uma quadra da Times Square, e foi mágico! Se nunca visitou NY, acho que vale a pena encontrar um hotel com preço justo e se hospedar na ilha (quem souber dicas poste comentários no post). Entretanto, saiba que os hotéis em Manhattan são caríssimos! É quase nula a possibilidade de encontrar algum hotel com menos de R$ 200,00 (duzentos reais) na diária, excetuando os albergues que não sou nada fã.
Desta vez, optamos por nos hospedar no Brooklyn, e ficamos satisfeitos com a hospedagem no Hotel Comfort Inn Brooklyn Cruise Terminal, com diária a partir de 129 dólares, incluso café da manhã, estacionamento e wi-fi. Outro ponto positivo é que o hotel disponibiliza gratuitamente transporte até a estação mais próxima do hotel, uma vez ao dia (pela manhã e a noite) que fica a aproximadamente 15 minutos caminhando. Está aprovadíssimo! 

Endereço: 17 Seabring Street, 11231 Brooklyn
Nota: o bom de se hospedar no Brookyn é que você se sente dentro dos filmes e seriados que o tem como ponto de partida, além de você sentir que realmente é um novaiorquino. 
Meio de Transporte: 
Apesar de não ser impossível circular de carro por Manhattan, não é a melhor opção! O trânsito é bem intenso, e utilizamos o transporte de carro apenas em um dia quando fomos ao outlet em New Jesey. Pagamos um absuuuuurdo de pedágios, apesar de ter sido ótimo devido às compras! 
Utilize o metrô, que é espetacular e te leva em todos os pontos e cantos da cidade! 
Atividades diferentes para fazer em NY:
Desta vez, andamos realmente descompromissadamente em NY!! Faça isso! É algo indescritível e deixa sua viagem mais especial!
Conheça o Brooklyn
Uma vez, eu ouvi a frase de que “o bom do Brooklyn é a melhor visão de Manhattan”, e não é? Vejam algumas fotos e não perca tempo em desbravá-lo!

Atravesse a Brooklyn Briadge
No dia que fomos de carro à New Jersey, atravessamos a Brooklyn Briadge! Perfeito e indescritível! Vejam o vídeo abaixo:
Caminhe pelo Village, Soho e Lower East Side 
Que delícia de passeio! E como estava em plena primavera, depois de um inverno rigoroso e extenso, os novaiorquinos se esbanjavam pelos parques! O passeio não é tão longo, poucos quarteirões que somam muito para sua viagem em NY.
Washington Square

– É amante do seriado Sex and the city? Veja onde era o apartamento da belíssima Carrie, personagem da Sarah Jessica Parker, localizado na 66 Perry Street, Village

– Ainda realizando um mini Sex and the City tour, visite Magnolia Bakery, a favorita da Carrie que ficou muito conhecida e famosa depois do seriado. Fica localizada na 401, Bleecker St, Village, e tem os melhores cupcakes que já degustei na vida!

Yummi!!!!!!!!!
– Curiosidade: na mesma rua (Bleecker St.) fica localizada a menor loja da MAC do mundo! Não consegui comprovar a informação…mas pelo menos é o que falam por lá…

– E para os amantes de Friends, vale a pena conhecer o prédio que fica na esquina da Grove com Bedford:

– Descanse nos gramados do Central Park (eu achava que isso era forçar a barra pelos novaiorquinos, mas é muito mais que prazeroso! É estupendo!):

Prospect Park Zoo: na verdade eu queria ter visitado o Bronx Zoo, que dizem ser o melhor zoológico da região. Mas acabamos nos equivocando e visitando o Prospect Park Zoo, que fica localizado no Brooklyn, mas apesar de ser lindo, não achei tãoooo legal não. Bem básico mesmo! O que me chamou a atenção foi o Panda vermelho, super fofo!!!

Panda vermelho

– E o que mais gostei de tudo que visitamos: Brooklyn Botanic Garden! O lugar parece um jardim do céu! E como estávamos em plena primavera, tivemos o prazer de ver a exposição de tulipas. Não deixe de ir!

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

6 thoughts on “Uma New York diferente!

  • 25 de julho de 2013 em 01:58
    Permalink

    Nossa quanta foto linda, só aumentou minha vontade de conhecer esse lugar, quando tiver oportunidade não vou pensar duas vezes, rs, bjus

    Resposta
  • 24 de julho de 2013 em 20:41
    Permalink

    Adorei! Obs: Você e seu marido, realmente parecem ser almas gêmeas!

    Resposta
  • 24 de julho de 2013 em 20:14
    Permalink

    Ai NY…. Que saudades!! hahahaha
    Ficamos 5 dias ano passado (que não dá pra fazer nada né, o tempo passa em outra velocidade naquele lugar!) e esse ano também vai ser o destino final da nossa viagem… Quero explorar bem mais esses bairros menos turísticos, que mal passei perto!
    Eu quase reservei um hotel no Brooklyn pra esse ano! Apesar de, na minha opinião valer cada centavo, Manhattan é muito muito muuuito cara… No fim acabamos achando um perto da Grand Central na promo e reservamos lá mesmo… Mas achei legal esse esquema do hotel ter transporte até o metrô mais próximo! E a noite, qdo vcs voltavam… era tranquilo de ir andando?

    Beijo!

    😉

    Resposta
    • 24 de julho de 2013 em 23:08
      Permalink

      Oi, Marcela! NY é tudo né?
      Cinco dias não é nada! Nossa vontade é de ficar um mês direto!
      Eu amei nosso hotel, e mesmo sem transporte, é muito tranquilo caminhar pelo Brooklyn!
      Teve um dia que voltamos bem tarde, eu fiquei um pouco apreensiva. Mas confesso que foi emocionante! Rsss
      Compartilhe seu hotel conosco! Vou amar!
      Beijos

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »