Onde se hospedar em Belo Horizonte | Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes

Recentemente, fomos convidados para conhecer mais um hotel de Belo Horizonte, e ficamos muito felizes de ver a qualidade dos hotéis da nossa cidade. Na verdade, a gente já esperava o que iria encontrar. Pois os hotéis da Rede Accor possuem um padrão de qualidade, que em qualquer lugar do mundo você sabe o que vai encontrar. Desde quando começamos a viajar juntos, sempre que possível, escolhemos os hotéis da rede. E ainda, com o Clube Le Accorhotéis, que é um plano de fidelidade da Accor, acumulamos pontos que são convertidos em vários benefícios. Aí, está a resposta do porquê viajamos tanto! A gente gosta mesmo, e é só olhar no começo dos nossos posts que vocês verão que sempre ficamos nos hotéis da rede, mesmo quando o blog era ainda um relato pessoal!

A Rede Accor possui diversos tipos de hospedagem, da mais econômica ao mais luxuoso. Só para citar alguns deles, que vocês devem conhecer: Ibis, Novotel, Mercure e Sofitel.

E então, como estávamos falando, fomos convidados para conhecer o Mercure Belo Horizonte Lourdes, que é bem localizado e uma delícia de hotel! Vejam nosso review abaixo:

IMG_0342
Vista do nosso quarto (Suíte Executiva)

Localização:

Já falamos anteriormente que o melhor local para se hospedar em Belo Horizonte é a região da Savassi. E os bairros vizinhos à Savassi, também são uma excelente opção, diante da proximidade e por terem a Av. do Contorno como principal acesso.

O Mercure Belo Horizonte Lourdes, como o próprio nome já diz, está localizado no Bairro de Lourdes, um dos vizinhos mais próximos, que muitas vezes é até confundido com a própria Savassi. Muito próximo da Praça da Liberdade e, especialmente, um lugar merece destaque: a Hofbrauhaus Belo Horizonte, que fica a menos de 5 minutos de caminhada do Hotel.

Mas por que estamos falando deste local? A Hofbrauhaus é, ainda, a primeira cervejaria da marca na América Latina. E muita gente, de diversos pontos do Brasil, tem vindo a Belo Horizonte para conhecer o local e experimentar suas cervejas. Então, pode ter certeza de que é o melhor lugar para se hospedar, se você estiver vindo exclusivamente para conhecer a cervejaria. Não vai precisar de táxi, Uber, nem de carona… vai a pé mesmo!

Ademais, o hotel está perto dos principais pontos turísticos da cidade, restaurantes (tem o L’Entrecôte de Paris a poucas quadras também), botecos da cidade, Mercado Central, Diamond Mall (um shopping excelente), e bem próximo do complexo arquitetônico da Pampulha, da Serra do Curral.

O Mercure Belo Horizonte Lourdes fica em plena Av. do Contorno, que literalmente contorna a cidade! Fácil de chegar em qualquer ponto!

Principais características do Hotel:

  • Fácil acesso para qualquer ponto da cidade, diante da localização na Av. do Contorno, bairro de Lourdes;
  • Excelente custo-benefício, a partir de R$ 219,00 a diária;
  • Quartos confortáveis, especialmente a suíte executiva (para noite de núpcias);
  • Vista para a cidade;
  • Café da manhã completíssimo;
  • Spa e salão, ideais para o dia da noiva/noivo;
  • Academia;
  • Piscina;
  • Estacionamento.

Acomodações:

Mercure preparou a Suíte Executiva para pernoitarmos, que é uma excelente opção para noite de núpcias! Espaçosa, linda vista para a cidade (andar mais alto, entre 18º a 20º andar), banheira interligada com o dormitório, uma ducha daquelas que não dá vontade de terminar o banho, muitas duchas, cama ultra confortável, cafeteira Nespresso, amenities diferenciados, chinelos, roupões para uso interno, espelho enorme, duas televisões (uma de frente para a cama e outra de frente para a banheira), duas poltronas com mesa, um tapete enorme que cobre um pouco mais da extensão da cama) e uma mesa bem espaçosa para trabalho, que é conjugada com a cama!

Melhor do que falar de tantos detalhes especiais é demonstrar nas fotos, não é mesmo?

IMG_0289

IMG_0313

IMG_0276
Adoro este tipo de cama interligada com a mesa de trabalho!
IMG_0285
Esta foto é ideal para ver como é a disposição da banheira com o dormitório
Vista da Banheira à noite (com as cortinas fechadas)
IMG_0322
Vista da banheira, durante o dia, com a cortina aberta
IMG_0279
E não é uma ‘banheirinha’ não! É uma banheira enorme que acomoda tranquilamente o casal
IMG_0307
Destaque para esta ducha maravilhosa!

IMG_0299

IMG_0315

IMG_0297

E na foto abaixo dá para ver que a disposição do quarto é super bacana! Vê-se tudo (exceto o vaso sanitário, é claro!).

IMG_0301

IMG_0303
Mesa de escritório bem espaçosa

O Mini Bar tem diversos lanchinhos, bebidas e uma Cafeteira Nespresso. 🙂

IMG_0305

Adoramos a suíte executiva! E realmente é uma excelente opção para noite de núpcias!

Café-da-manhã

O café-da-manhã era incluso na diária e completíssimo!!!! Inclusive, até agora, não tinha observado água de coco em outros hotéis (vamos até observar mais)! Muitos sucos, iogurte, cereais, frutas, saladas de frutas, pães, bolos, tortinhas, omelete, pão de queijo (porção de mini pães de queijo em um saquinho), além de presunto, salsichas, ovos mexidos, queijos, etc. Uma delícia!

Piscina, Academia e Salão:

A piscina e academia ficam no mesmo andar e ambiente. A piscina não é tão grande, mas além de coberta é ideal para relaxar depois de um dia corrido, curtir um final de semana, ou para curtir um relax depois do treino na academia.

IMG_0334

IMG_0329

IMG_0327

A Academia possui itens básicos para o treino de quem não quer sair da rotina!

IMG_0337

O Ãme Blanche Salão é outro espaço que ficamos impressionados. Mas infelizmente não tirei mais fotos para não ferir a intimidade de clientes/hóspedes (pois o salão estava cheio!). Tem de tudo para acomodar uma família inteira no dia da noiva, e eles preparam massagem, banho de banheira aromatizado (ou com outros mimos que a noiva queira), e outras coisas mais. É aberto ao público, com estacionamento gratuito para clientes. (31) 3657-4446.

IMG_6769

Restaurante Adjacente ao Hotel (Sargas Restaurante):

Para finalizar nossa estadia no Mercure Belo Horizonte Lourdes, fomos convidados para experimentar a feijoada que é servida aos sábados, a partir das 12h, no restaurante Sargas, que é adjacente ao hotel. O espaço é super elegante, tinha uma senhora tocando piano que deixou o ambiente tranquilo, é bem climatizado, equipe super atenciosa, prestativa e rápida, e a feijoada estava deliciosa! 🙂

IMG_0344

Como podem ver da foto acima, a feijoada é servida através de um buffet (R$ 49,00 por pessoa – valor referência para maio/16). E além disso, a feijoada é servida em recipientes separados, o que é mais uma vantagem, por que você pode escolher as partes que mais gosta e comer conforme sua satisfação!

O Buffet inclui salada e vários petiscos para antes da refeição, como mandioquinha frita, linguiça, pão-de-queijo, torresmo…

IMG_0350

E para finalizar, várias sobremesas deliciosas! Adoramos e agradecemos pelo convite, Rodrigo! 🙂

IMG_6779

Gostaríamos de agradecer o convite e carinho do gerente do Mercure Belo Horizonte Lourdes, Rodrigo Mangerotti, e sua equipe! Adoramos conhecer mais um hotel maravilhoso e bem localizado da nossa cidade.

——————————————————————————————

Mercure Belo Horizonte Lourdes

Avenida do Contorno, 7315, Lourdes, Belo Horizonte / MG – Brasil

(31) 3298-4100

Reservas AQUI.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

2 thoughts on “Onde se hospedar em Belo Horizonte | Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »