Onde se hospedar em Londres: Shangri-la Hotel, At The Shard London

Das margens do Rio Tâmisa, ou da Tower Bridge ou até mesmo da London Tower, é possível avistar este prédio em formato de uma pirâmide esguia. De início, impossível não se impressionar com sua forma! Trata-se do icônico The Shard, o prédio mais alto de Londres até o momento, projeto do audacioso Renzo Piano que tinha a intenção de fazer uma cidade vertical.

No Centro da imagem, o icônico The Shard, prédio mais alto de Londres até o momento

O The Shard possui 310m de altura, em 95 andares, com escritórios, residências, restaurantes e bares, galerias de arte, uma plataforma de observação no 68º, 69º e 72º andares, e entre o 35º e 52º andar, o belíssimo e exclusivo Shangri-La Hotel, At The Shard London, que tivemos o privilégio de nos hospedar como media stay (imprensa).

Localização: o Shangri-la Hotel, At The Shard London está localizado no The Shard, 31 St Thomas St, London, adjacente à estação de metro London Bridge.

Foi tão fácil e prático chegar, pois apesar de existirem os famosos black cabs, com o transito intenso da cidade, acaba sendo muito usual o metrô em Londres.

O Hotel

Logo que chegamos ao hall do The Shard, fomos encaminhados para o 35º onde se encontra o Lobby do hotel. Lindo! Exuberante! Excitante! De imediato, nosso desejo nem era de fazer o check in, mas de ficar ali olhando a vista da estonteante da cidade! Bem, o Lobby do Shangri-La Hotel, At The Shard London é um caso a parte! Um espaço muito clean e amplo, onde as amplas “janelas” do chão ao teto valorizam um dos principais pontos do The Shard: a vista!

Foi nossa primeira experiência em um hotel do Grupo Shangri-La Hotel and Resorts conceituado por seus luxuosos hotéis e resorts ao redor do mundo, de característica asiática, especialmente na China, já que possui sede em Hong Kong, apesar de que, o primeiro hotel do Grupo foi aberto em Cingapura, em 1971. “Inspirado na lendária terra do romance Lost Horizon de James Hilton publicada em 1933, o nome Shangri-La engloba a serenidade e o serviço pelo qual Shangri-La é reconhecido mundialmente”, é a descrição objetiva da companhia.

Os hotéis são em estilo contemporâneo e proporcionam uma ligação perfeita entre negócios, entretenimento e recreação.

Você deve estar pensando: “Mas, Fabiane! Como você recomenda um hotel com diária de mais de R$ 2.000,00?” Por que é não será só uma hospedagem. Será uma experiência incrível e inesquecível, em que cada centavo valerá a pena! Imagine você estar acima de todos os outros prédios de Londres? Imagine acompanhar o acender das luzes da cidade? E poder ter o melhor nascer do sol e amanhecer sentado de uma confortável poltrona no seu quarto, ou da sua cama, ou quem sabe da banheira com a vista mais maravilhosa que já tivemos em um hotel? Isso não se paga!

Então, se puderem, reservem pelo menos uma noite no Shangri-La Hotel, At The Shard London! Você nao se arrependerá! 🙂

As acomodações

Outro caso de amor que você terá no hotel. Logo que chegamos, fizemos nosso check in, e fomos conduzidos até o nosso quarto, no 50º andar! Imaginem uma emoção de dormir em um quarto tão alto? E logo que abrimos a porta, todas as persianas se abriram em conjunto, quase em uma apresentação sincronizada! Ficamos encantados com aquele pequeno show de boas-vindas!

Um quarto que oferece vista panorâmica de 180 graus, incluindo edifícios históricos da cidade, como a London Tower e a Tower of London, a St. Paul Cathedral, dentre outros. Confesso que por um bom tempo, ficamos admirando a vista sem imaginar que estávamos em um quarto de hotel (frisa-se: do prédio mais alto de Londres).

Iconic City View Room do Shangri-La Hotel, At The Shard London

A cama é com lençóis 300 fios da marca Frette, conhecida por ser a marca oficial de vários hotéis de luxo como o Shangri-La. E vejam o charme e delicadeza do painel! Super aconchegante!

Iconic City View Room do Shangri-La Hotel, At The Shard London

Outro detalhe que ficamos impressionados é que a cama possui controle de temperatura para complementar a proteção solar integrada do edifício.

Boas vindas do Shangri-La Hotel, At The Shard London para o Blog Viagens e Vivências

O quarto Iconic City View Room possui uma mesa de trabalho, com várias tomadas e plugues universais, além de binóculos. Difícil foi concentrar para realizar algum trabalho com uma vista desta:

Vista da mesa de trabalho do Iconic City View Room do Shangri-La London
Foto Divulgação do Hotel: View – Shangri-La Hotel

Quando você pensa que já se surpreendeu demais para um quarto, entra no banheiro: todo em mármore, a banheira com vista para a London Bridge e Tower of London, o piso e assento do vaso sanitário são aquecidos, e mais tarde, comprovamos que a ducha é um verdadeiro espetáculo!

Banheiro do Iconic City View Room do Shangri-La London
O espetáculo da banheira com vista para a London Bridge! Diga se isso não é incrível?

Os amenities são da marca Acqua de Parma, que também atua com os melhores cinco estrelas do mundo.

Outras especialidades do quarto:

  • Menu de travesseiros com opção hipoalergênicos;
  • Edredon e travesseiros com penas;
  • Roupões felpudos;
  • Máquina de Café Nespresso e Chá Chinês;
  • Controles de cabeceira para iluminação, painel de controle solar e cortinas black out;
  • Cofre;
  • Tábua de Passar;
  • Secador de cabelo;
  • Lavanderia 24 horas;
  • Televisores 40 ou 46 polegadas, com seleção de canais internacionais;
  • WiFi de alta velocidade gratuita;
  • Frigobar.

A diária da nosso quarto Iconic City View Room do Shangri-La Hotel, At The Shard London é em torno de 750 Libras (em torno de 2.900 Reais), podendo variar de acordo com o dia. É bom checar o preço atualizado AQUI.

Tivemos oportunidade, ainda, de conhecer outras duas acomodações do Shangri-La Hotel, At The Shard London, uma mais básica e a outra superior. Incríveis como era de se esperar.

A Academia

A academia está localizada no 52º andar do The Shard, funciona 24 horas, e o Fábio teve o prazer de correr na esteira com uma vista destas:

Academia do Shangri-La London

A Piscina

A piscina do Shangri-La Hotel, At The Shard, chamada de Sky Pool, também está localizada no 52º andar do The Shard, possui borda infinita, e sem sombra de dúvidas foi a piscina mais alta que tive o privilégio de entrar! Ela funciona das 6h às 20h, e fica em um ambiente super aconchegante!

Sky Pool do Shangri-la London
Sky Pool do Shangri-la London

Restaurantes e bar do Hotel

O Shangri-la Hotel, At The Shard possui três restaurantes (TING RestaurantTING LOUNGE, LANG) e o bar mais alto de Londres (GONG). Então, mesmo que você não esteja hospedado no hotel, vale a pena ter um Afternoon Tea, um almoço, um jantar, ou um happy hour com coqueteis ou champagne, e uma vista inesquecível da cidade.

Nosso café-da-manhã foi no TING Restaurant, que é servido das 06:30h às 10:30h (horário excelente!), e você pode escolher sua refeição de acordo com o Menu. Optei pelo Ting Continental Breakfast, que você escolher por café, chá, sucos e o buffet disponível no salão. Já o Fábio escolheu o tradicional English Breakfast. Queria muito ter tirado fotos do buffet, mas o restaurante estava cheio e não tiramos para preservar a privacidade dos hóspedes. Mas tiramos do nosso prato:

A melhor vista de um café-da-manhã em Londres: Shangri-La London

Adoramos nossa experiência no Shangri-La Hotel, At The Shard London, e de conhecer um Hotel do Grupo Shangri-La Hotel and Resorts. Também ficamos impressionados com o atendimento, com a cortesia, educação do staff! Não temos, sinceramente, nenhum ponto negativo para apontar do hotel. Nos tornamos fãs da marca! <3

Agradecemos ao departamento de Marketing do Hotel por nos receber e permitir que possamos compartilhar uma experiência tão ímpar como foi a nossa hospedagem.

Aproveitem para ver o vídeo da nossa experiência abaixo:

———————————————————————————

Shangri-La Hotel, At The Shard London

31 St. Thomas Street, London – SE1 9QU, United Kingdom

 

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

One thought on “Onde se hospedar em Londres: Shangri-la Hotel, At The Shard London

  • 1 de maio de 2018 em 17:58
    Permalink

    Olá adorei as dicas! Qual o nome/link da empresa que vende os bilhetes onibus mais balsa de Glasgow para Belfast por favor?
    Abs Adriana

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »