Christ Church, em Oxford University

Nossa dica hoje Para Conhecer no mundo é na cidade de Oxford, na Inglaterra.

Em novembro de 2015, tivemos uma rápida passagem pela cidade de Oxford, na Inglaterra, voltando de Stonehenge, sendo possível apenas conhecer uma pequena parte da bela e pequena cidade universitária. Já nessa segunda visita, foi possível conhecer a maior parte dos pontos turísticos, e deixamos essa dica para um programa imperdível na cidade: separe pelo menos 2 horas para visitar a “Christ Church”, a maior e uma das principais faculdades (Colleges) da Universidade de Oxford, fundada em 1546.

Christ Church

A Christ Church, que também é uma catedral, destaca-se pelo seu tamanho e imponência, pela beleza da sua arquitetura e pela sua atmosfera acolhedora. Por lá já passaram 13 Primeiros-Ministros ingleses,  e sua estrutura foi inspiração e “set” de filmagens para vários dos filmes da franquia “Harry Potter”, como a sala de jantar da foto abaixo.

Uma verdadeira aula de história, arquitetura, e por que não, de ficção…

Para mais informações no site da faculdade, clique aqui.

Parte interna da Christ Church

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »