Conheça em BH: Cine Belas Artes

No post de hoje, um dos meus lugares preferidos em Belo Horizonte!! Sem exageros, sou realmente fã inconteste do “Cine Belas Artes“, talvez um dos meus refúgios na cidade, ideal para um café, bate-papo com amigos, leitura de um livro e o melhor: assistir filmes fora do circuito comercial.

Localizado na Rua Gonçalves Dias, 1581, bem ao lado da Praça da Liberdade, o prédio, construído na década de 1950, foi a sede do Diretório dos Estudantes da UFMG durante a Ditadura, transformando-se em 1992 no “Centro de Cultura e Referência Cinematográfica da cidade de Belo Horizonte”, atualmente “Cine Belas Artes”.

O local nos proporciona aquele clima de “cinema de rua”, bem diferente daqueles cinemas pré-fabricados e engomados dos grandes shoppings. E lembrar que já tivemos mais de 40 “cinemas de rua” na cidade…

Bons tempos!!

Cine Belas Artes – Belo Horizonte

Já na entrada, o tradicional “carrinho de pipoca” à espera dos aficcionados em cinema, que podem escolher o filme do dia entre as 3 pequenas salas de cinema disponíveis, sendo uma no primeiro andar e outras duas no segundo, não tão confortáveis quanto as modernas salas das grandes franquias mundiais, mas suficiente para garantir duas horas inesquecíveis no fantástico mundo da sétima arte.

Cine Belas Artes – Belo Horizonte

Aproveite para visitar a pequena mas charmosa livraria do Belas Artes, onde é possível encontrar desde livros do Freud até receitas do Jamie Oliver.

A cafeteria é outro deleite a parte, onde você terá o prazer de degustar um delicioso café com pão de queijo, com direito a wi-fi grátis!

Mais mineiro, IMPOSSÍVEL!

Minha sugestão é que você tente adequar no seu roteiro em Bh uma visita ao Belas Artes após um excepcional “tour” pelo Circuito Cultural da Praça da Liberdade

Para mais informações, acesse o site oficial do Cine Belas AQUI.

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »