TAJ Boston, um dos melhores 4 estrelas do mundo

 

Estamos realizando uma longa viagem pelos Estados Unidos, passando por algumas cidades que ainda não conhecíamos e retornando em outras que gostamos muito, como Boston. E nesta, ficamos hospedados no TAJ Boston, um clássico e elegante hotel de 1927, classificado pela Forbes Travel Guide como um dos melhores 4 estrelas do mundo, onde temos o prazer de recomendá-lo aqui no Blog Viagens e Vivências.
O TAJ Boston tem localização privilegiada na cidade: está em frente ao charmoso Public Garden, na famosa Arligton e a luxuosa Newburry St. (15 Arligton Street, Boston, MA), região bem servida por bares, cafés, restaurantes e lojas de grifes. Ainda, a apenas duas quadras do hotel, existe uma estação de metrô (Arlington), o que permitirá que você não alugue veiculo na cidade, e se locomova através do transporte público ou até mesmo a pé.
Boston é uma cidade que possui estacionamentos caros, logo, não é muito viável que você esteja de carro na cidade. Mas se estiver, o TAJ Boston possui estacionamento próprio, pago separadamente.

Se o motivo da sua estadia na cidade seja turismo, mais um ponto positivo para que você escolha o TAJ Boston: depois do Public Garden, conforme mapa acima, está localizado o Boston Common, o parque mais antigo do país, e onde começa um dos passeios mais completos da cidade, a Freedom Trail, que passa por 16 pontos históricos da cidade. Logo, você poderá percorrer todo o trajeto, partindo do seu próprio hotel e a pé.Logo que chegamos ao Hotel, já percebemos toda a atenção do Staff, desde o Valet, ao mensageiro, recepcionista do Check in, e a senhora que foi checar nosso quarto no começo da noite.

O diferencial do TAJ Boston é exatamente a forma com que tratam seus hóspedes. Durante toda a nossa estadia, o cuidado e atenção foram sempre constantes.

Sobre o TAJ Boston:

O TAJ Boston possui dois prédios, sendo um, mais antigo, que data final do século XIX, que ainda não era da rede TAJ, e a segunda, mais recente, construído a partir em 1927. Mas a maioria dos quartos do Hotel está localizada na torre mais antiga, e somente alguns dos quartos, no prédio mais recente, o que possibilitou alguns dos quartos serem mais espaçosos. O prédio construído mais recente possui grande parte de caráter residencial.

O Lobby do Hotel possui muitas antiguidades, com mobiliário clássico, e ainda estava maravilhosamente decorado para o natal.

 

O Hotel também conta com uma entrada pela famosa e elegante Newburry Street, com suas lojas renomadas e vizinhas ao prédio do TAJ Boston, e uma Gift Shop, que traz comodidade para aquisição de um creme, uma revista, ou um elegante casaco de inverno.

Newburry St., esquina com Arligton (Foto Viagens e Vivências).

O TAJ Boston possui 273 quartos, incluindo 44 suítes, nas seguintes modalidades: quartos deluxe e premier, executive suites, park view e luxury park view suites, suite commonwealth e a suíte presidencial.

Ficamos hospedados no Park View Suite, que possui em torno de 53m², distribuídos em duas dependências e um pequeno banheiro (por ser um prédio antigo, os banheiros são pequenos. Entretanto foi suficiente para colocar todos os nossos pertences). Os dois ambientes possui climatização separadas, diversas tomadas, e internet gratuita com acesso rápido (apenas o acesso básico é gratuito).

O ambiente destinado ao repouso no Park View Suite era composto por uma cama confortável, daquelas que você afunda mas não fica preso ou incomodado. Os travesseiros (4 ao todo) macios e aconchegantes para o repouso da cabeça. O ambiente possui uma televisão, um armário com cofre e acesso para o banho.

Ambiente do Park View Suite para o repouso

O Hotel disponibiliza aos hóspedes confortáveis roupões felpudos, toalhas macias, grandes e em maior quantidade (em torno de umas cinco) e amenities da marca Molton Brown, de Londres. Achei muito bacana, também, que o hotel disponibiliza de uma balança no banheiro.

O segundo ambiente do quarto, executivo/social, é composto por uma ampla área com lareira (caso você tenha interesse em acendê-la, deve chamar o “mordomo” do hotel, e este serviço somente está disponível de novembro a março), sofás, mesa de centro, mesa para trabalho com bela vista para a cidade, especialmente para o Public Park e Boston Common, frigobar, e outra televisão.

O Park View Suite possui uma excelente vista para o Public Park. Entretanto, é ideal que você esteja nos andares mais altos.

 

 

 

Apesar do Park View Suite estar de frente para a movimentada Arligton e Parque, o quarto é extremamente silencioso!

Espaço Fitness:

O espaço Fitness do TAJ Boston não é simplesmente uma academia que estamos acostumados a ver em outras hospedagens. Existem duas salas destinadas aos exercícios, com uma grande variedade de aparelhos, novos e modernos. E outro ponto diferencial, além dos aparelhos serem novos e modernos, é que o Hotel fornece água aromatizada, água natural, frutas e toalhas fitness aos seus hóspedes.

 

Concierge: logo no Lobby, de frente para o check in, fica o concierge do hotel, que agenda passeios, te auxilia nas atrações da cidade, fornece mapas, e te dá todas as informações necessárias do hotel e destino.

24 horas – Serviço de quarto:

A qualquer hora do dia, o TAJ Boston disponibiliza o serviço de quarto, sendo que o menu varia de acordo com o horário em que é solicitado.

Bares e Restaurantes:

Foto divulgação do Hotel*

O TAJ Boston possui o The Bar at TAJ Boston que, desde 1930. vem agradando seu público com os diversos drinks e aperitivos oferecidos (preços de 10 a 20 dólares). E assim, não é procurado apenas por hóspedes do hotel, mas até por turistas que estão conhecendo a cidade.

Horário de Funcionamento: de domingo a quinta-feira, das 12pm às 10:30pm.
De sexta-feira a sábado, das 12pm às 12:30a.m.

Endereço: 15 Arligton Street, Boston
Acesse o menu aqui.

 

E não é à toa que a acolhedora atmosfera do The Cafe at TAJ Boston (ou OpenTable) conquistou celebridades como Elizabeth Taylor, o Duque e a Duquesa de Windsor, dentre outros. O ambiente é extremamente agradável, com vista para a Newburry Street.

É servido tanto Café-da-manhã (Breakfast), quanto Brunch, Lunch e Dinner (varia de 6 a 30 dólares). Veja o menu aqui.

Horário de funcionamento acesse aqui.

O Hotel também realiza um elegante Chá da Tarde no salão francês (reservas e informações acesse aqui).

 

E por fim, o famoso Brunch de Domingo, no Roof Top, que disponibiliza uma vista espetacular de Boston! Confira maiores detalhes no site do hotel, e para reservas acesse aqui.

Grandes Eventos no TAJ Boston: o Hotel também realiza grandes eventos em salões especiais. Infelizmente não consegui visitar nenhum deles para passar mais detalhes e poder confirmar especialmente a bela vista que eles oferecem. Mas seguem algumas imagens de divulgação do site do hotel:

 

Conclusões sobre o TAJ Boston que te farão escolhê-lo como hospedagem:

Tivemos uma excelente hospedagem no Hotel, durante dois dias do mês de dezembro de 2014, e, realmente, ficamos admirados com o conforto do Hotel, localização privilegiada (Arligton e Newburry St., e Public Park), e o atendimento do Staff.

Quando você retorna ao Hotel e eles te perguntam “como foi seu dia“, é de uma maneira tão agradável e gentil, que você não se sente intimidado, ou que é apenas uma “obrigação” do hotel te fazer esta pergunta. Eles realmente se importam com o seu dia, e como será o seu retorno ao Hotel.

Outro ponto que nos chamou a atenção, foi que o Hotel realiza duas visitas aos quartos durante o dia, uma mais cedo, para realizar a limpeza, e outra, no começo da noite, para checar como está o quarto, realizar alguma limpeza, se necessário, colocar garrafas de água (gratuita) e chocolates (!!!!) para cada hóspede, trocar uma ou outra toalha que necessite, ligar a televisão, e ajeitar a cama para seu repouso. Tudo isso feito por uma senhora, extremamente gentil e educada!

E, outra grande comodidade que o TAJ Boston oferece aos seus hóspedes é o Pet Friendly Program, que permite o acesso de até dois cães, de tamanho pré-determinado, com camas e potes para água e comida nos quartos. E se vocês saem para caminhar com seus cães pelo Public Park ou pela cidade, no seu retorno, um biscoito pet é cordialmente oferecido para seu cão, no Lobby do Hotel.

Por fim, todo este luxo, conforto e localização do TAJ Boston é acessível! As diárias variam a partir de 195 dólares, até a escolha do quarto mais luxuoso do hotel.

Agradecemos ao TAJ Boston e TAJ Hotels Brazil pelas diárias concedidas ao Viagens e Vivências. Foi uma experiência ímpar conhecer e poder compartilhar com nossos seguidores e leitores, nossa hospedagem em um dos melhores Hotéis 4 estrelas do mundo!

Hospedagem: 26 a 28 de dezembro/2014.
Avaliado também no TripAdvisor.

Fabiane Teixeira

Brasileira, Mineira de Belo Horizonte, 35 anos, conhece 38 países, é Advogada e Professora de Direito Civil, e nas horas vagas Viajante e Blogueira. Junto com meu Fábio vamos conhecer e te apresentar o mundo!

2 thoughts on “TAJ Boston, um dos melhores 4 estrelas do mundo

  • 13 de janeiro de 2015 em 15:21
    Permalink

    Este hotel é um luxo! Ficar hospedado nele deve ser um conto de fadas!
    Já fui em Boston, em passeio bate-volta. Pretendo retornar um dia.

    Olhei o site desta rede TAJ, e só tem hotéis finos!

    Adorei!

    Carol

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »