American Airlines Arena, Miami

Somente na última vez que visitamos Miami, é que realizamos um dos nossos maiores desejos para a cidade: assistir a um jogo de basquete na “American Airlines Arena“, casa do famoso time da NBA “Miami Heat“, aumentando o histórico de jogos da NBA, que tivemos a oportunidade de assistir em NYC (veja nosso roteiro de 7 dias para a cidade), Atlanta, Chicago.

Nas últimas vezes que estivemos na cidade, ou era fora de temporada da NBA, ou época dos ‘Play-Offs” com os preços na estratosfera ou simplesmente não conseguimos ingressos devido a demanda alta. Mas dessa vez foi diferente…

A famosa Arena de esportes e entretenimento de Miami está localizada em Dowtown Miami, ao lado da Biscayne Bay, construída em 1998 em substituição a “Arena de Miami“.

Outras curiosidades: sua construção foi aprovada após um referendo em 1996, e a empresa aérea “American Airlines” comprou os direitos de utilização do nome por 20 anos em 1999, pelo valor de 42 milhões de dólares. Além disso, a Arena só foi inaugurada para uso em 31 de dezembro de 1999, praticamente um ano após o término da construção, e somente em janeiro de 2000 foi ali realizado o primeiro jogo de basquete do “Miami Heat pela NBA, que tem capacidade para 19.600 pessoas.

Chegar no local é muito fácil, principalmente de carro: fica localizada na “601 Biscayne Boulevard”, servida por estacionamento para quase mil veículos ao lado do “BaySide”. Caso prefira outras alternativas, a Arena é servida pelo “Metrorail de Miami“, com “transfer” gratuito pelo “Metromover” até as estações “Freedom Tower” e “Park West”.

American Airlines Arena – Miami, USA

Existem vários sites para compras de ingressos dos jogos do Miami Heat, e recomendamos o “Ticketmaster“, sem burocracia e muito seguro, que já utilizamos para adquirir ingressos para jogos de basquete, Hóquei no Gelo, bem como shows e eventos diversos. Basta baixar o ingresso no próprio celular e apresentar o código de barras na entrada da Arena.

No próprio site você terá a possibilidade de escolher entre as diversas opções de setores e preços, para todos os “gostos” e “bolsos” dos torcedores, viajantes e turistas.

Logo na entrada, as primeiras e excelentes impressões: Arena moderna, segura, com acesso rápido e sem filas, atendentes educados e sempre solícitos. E mais: banheiros impecavelmente limpos, num lugar que impressiona pelo tamanho, pela organização e por toda qualidade do conjunto!

American Airline Arena, Miami

Sugiro chegar pelo menos 1:30 horas antes do início da partida, exatamente para curtir toda a estrutura da Arena, que mais se assemelha a um Shopping, possuindo diversas opções de bares para aquela cerveja obrigatória, petiscos tipicamente americanos, como pizza, pipoca e cachorro quente, e claro, a loja do Miami Heat, “pit stop” para aquele “souvenir.”

Antes do início da partida, o tradicional hino dos EUA, sempre na voz de um convidado, onde constatamos uma das grandes diferenças entre a América e o Brasil: todos de pé, em posição de respeito, cantando o hino!! É possível ainda curtir o aquecimento dos atletas, homenagens a jogadores, técnicos e torcedores ilustres no telão ao centro da Arena, além de espetáculos de música e dança que antecedem o jogo.

American Airlines Arena – Miami, USA

A certeza que o assento numerado adquirido não será “invadido”, os shows durante os intervalos, o sorteio de brindes, a educação da torcida e até a climatização da Arena fazem com que o jogo de basquete em si se torna um mero “detalhe”.

American Airlines Arena – Miami, USA

Enfim, uma experiência, na minha opinião, marcante, obrigatória e imprescindível em Miami.

Não é a toa que os americanos são considerados os “Reis do Entretenimento”!

Para acessar o site oficial da American Airlines Arena, clique AQUI.

——————————————————————————

American Airlines Arena

601 Biscayne Blvd, Miami, FL 33132, EUA

 

Fábio Almeida

Major, 43 anos, conhece 38 países, viajante inveterado, cinéfilo, apreciador de vinhos e cervejas especiais, fotógrafo amador, viciado em natação, corrida e quadrinhos! Força na Luta! Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »